Parabéns ao mestre Fábio Calderón!

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 29, 2012 4:30 pm
Alex, estamos na seção bate-papo do site, pode divagar a vontade :D

Concordo contigo em gênero, número e grau. Acho a questão do trânsito uma amostra perfeita do grau de civilidade de um povo. Vc vai pros EUA, por exemplo, por mais que cidades como NYC e principalmente LA tenham um trânsito infernal, vc não vê as cenas que ocorrem no trânsito das grandes cidades brasileiras. Em SP, a praga não são nem os motoristas fechando cruzamento, mas sim os moto-boys que se acham donos da rua. Já vi diversos casos em que o motorista simplesmente não consegue passar para outra faixa da rua porque os moto-boys não deixam, simplesmente não dão passagem. Outro dia, na estrada, vi um deles socar a lataria de uma Mercedez só porque ela estava parada no trânsito entre um Gol e um Uno. Como ela é mais larga e ocupa mais espaço que os carros populares, o moto-boy ficou com raiva e saiu batendo. Isso é exemplo de país em desenvolvimento?

Temos muitos outros exemplos de falta de educação e respeito ao próximo por aqui, não só no trânsito, mas na falta de acessibilidade aos deficientes físicos, na sujeira que entope as ruas, da gritaria em plena madrugada... enfim, concordo com vc que o povo é culpado por 90% dos males de uma sociedade. Mas infelizmente, acho que não só os cariocas que andam estragando suas cidades.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 29, 2012 4:32 pm
Exatamente. Aqui tudo pode! :)

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jun 29, 2012 4:39 pm
Já que está liberado...

Imóveis nas grandes cidades do país é fora do normal. Em SP e RJ (e tenho pra mim que Brasília também é bem cara), os preços são totalmente lunáticos.

Já consegui uns aluguéis aqui bem baratos de cesna. Para pegar um desse e dar uma volta no país não custa nada! :D

Agora, perdoe-me os que são corretos em cima de suas motos, mas moto-boy em SP principalmente, são dinamites no trânsito. Se um corta sua frente e acaba colidindo, o que para de motoqueiro para pressionar o motorista é brincadeira.

Claro que também existem os "espertinhos" de carro.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 29, 2012 4:47 pm
Coka, desde que adquirir um imóvel em Miami, de frente para o mar, tornou-se mais barato do que comprar um quarto e sala na Praia Grande, 5 quarteirões atrás da praia, parei de levar o Brasil a sério.

E é assim com relação a comida, restaurantes, carro, e por aí vai... Por isso que tem tanto brasileiro que se sente rico quando vai pros EUA.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Sex Jun 29, 2012 4:54 pm
Realmente viver no Rio e em Sampa está pela hora da morte... que tal pagar entre 20 e 40 reais de estacionamento por uma hora(particulares) para parar nossos carros em bairros com pouca oferta de vaga? Q tal pagar 800 mil num quarto e sala no Leblon de 40 metros quadrados sem garagem? Que tal pagar quase 100 reais num rodízio numa boa churrascaria? Ou entáo pagar um aluguel comercial de 7 mil reais ao mes numa loja meia boca na zona sul carioca? É de pirar...

@ fabio e coka: eu mesmo sou motociclista e vou e volto para o trabalho diariamente de moto (onde eu morava até um ano eu levava quase duas horas pra ir e mais duas pra voltar qdo de carro, hj moro perto do trabalho e chego em 10 minutos de moto),e eu tenho plena consciência de que o uso do corredor é uma mera liberalidade, a legislaçao nao proíbe, mas o bom senso mostra que aquele espaço pode até ser liberado para tráfego de motos, mas em nenhum lugar está escrito que os motoristas de carros sejam obrigados a dar passagem. Ciente dessa limitaçao e fato, eu consigo conviver bem melhor com os carros no transito, volta e meia levo uma fechadinha ou outra (afinal as motos tem uma mobilidade ímpar), mas sei que náo é de propósito e nem paro para discutir, sigo meu caminho em paz sem arrumar confusao... até quando dou uma esbarrada no retrovisor de alguém eu paro para pedir desculpas e, se for o caso, pagar pelo prejuízo, mas tenho consciencia de que sou uma gota no oceano, em geral os motoqueiros sao abusados mesmo, aí em Sampa imagino que o problema seja 10 x maior!!! Mas graças a Deus e meu estilo de conduçao, nunca me envolvi em nenhum acidente ou destruí retrovisor de ninguém, eu jamais faço com os outros o que nao gostaria que fizessem comigo.

É como dizem os ingleses: se todos varressem a sua calçada, a cidade estaria sempre limpa.

Se cada um fizer a sua parte, a convivëncia entre todos fica muito mais agradável!

@ gabriel: muito bom esse espaço de bate-papo liberado, boa idéia!

abcs!!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 29, 2012 5:01 pm
Falou e disse, Alex!

E só para não deixar os motoqueiros como os únicos vilões do trânsito paulistano, temos outras espécies que atrapalham muito aqui, como o motorista de Land Rover com farol alto que acha que a Marginal Pinheiros é pista de corrida; o adolescente de 18 anos que acha que seu Gol 1.0 sem direção hidráulica é uma Ferrari; o taxista que anda mais devagar quando está com passageiro dentro só pra corrida ficar mais cara; o motorista de ônibus que acha que pelo tamanho do veículo pode avançar sobre carros e motos; e o caminhoneiro que anda pela esquerda com seu escapamento todo desregulado.

Quanto à questão financeira, tenho saído muito menos do que gostaria por conta disso. Prefiro deixar para gastar quando viajo para outros lugares, onde os manobristas não fecham as ruas com cones e param seu carro na própria rua do restaurantes cobrando R$20,00 pela "gentileza"; onde o pão com manteiga não tem o apelido chique de couvert e não custa R$10,00 por pessoa; e onde não preciso pagar R$40,00 por um bom prato de massa.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Sex Jun 29, 2012 5:15 pm
É Fabao... lamentavelmente por trás de todos esses meios de transporte está o ser humano, está o brasileiro, e a bagunça aqui é palavra de ordem. o jeitinho, a terra do "farinha pouca meu pirão primeiro"... eu acho que não tem jeito, tá no DNA do "brasileiro médio"... o jeito é fazermos o nosso, darmos o exemplo e rezar para que os que estejam a nossa volta escolham o mesmo caminho...

Outro dia um amigao meu foi no Cirque de Soleil aqui no Rio.... ele pegou o lugar mais caro dos disponíveis. Só por ter comprado o ingresso mais caro, ele simplesmente achou que nao precisaria entrar na fila no estacionamento e simplesmente FUROU A FILA e entrou direto no estacionamento, isso com mais de 100 carros aguardando uma vaga... e me contou isso como se estivesse achando isso correto... eu falei que nao concordava com essa atitude dele, pois o ingresso mais caro nao lhe dava o direito de furar fila de estacionamento, mas mesmo assim ele seguiu achando q estava corretíssimo.

Detalhe é que o cara é uma autoridade das boas e deveria dar o exemplo, mas acontece exatamente o contrario. Discuti bem sério com ele por causa disso, ele disse que é uma bobagem, mas pra mim náo é...

Outro exemplo?.. meu sogro está há uns bons 10 anos na fila pra receber um precatório na justiça... só que esse mesmo amigo meu recebeu o precatório dele BEM ANTES dos reles mortais. Meu sogro, hoje com 85 anos, se bobear vai morrer sem ver a cor do dinheiro, mas as autoridades furam a fila e recebem antes, afinal estamos no país da carteirada...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 29, 2012 5:20 pm
Pois é Alex, infelizmente, não só no Brasil, mas em países menos desenvolvidos no geral, impera a noção da "otoridade". Quem tem algum cargo considerado um pouco mais "importante", ou quem tem alguma espécie de pequeno poder na mão, acha que pode tudo, que tem mais direitos que os "pobres mortais". E há todo um sistema que coopera com isso. O resultado acaba sendo bem esse que vc falou: Quem deveria dar o exemplo, no fim das contas, é quem mais se aproveita dessa falta de ordem.

Victor Mensagens: 178
Sex Jun 29, 2012 7:31 pm
Alex, nem eu nem o Fabio bebemos nada com álcool, mas se ele topar vamos prai sim :D

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Sex Jun 29, 2012 11:55 pm
Victor, mas a cerveja, por exemplo, tem 95% da sua composição em água... :)

Estando pelo RJ, precisando de algo manda uma MP q vejo como poderei ajudar!





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio