Investimentos, tarifas, ganhos e valores

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
leticiasf Mensagens: 323
Ter Ago 23, 2016 9:03 pm
Utilizo a Easynvest pois não cobra taxas para renda fixa..

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Ago 23, 2016 9:03 pm
A informação parece conferir @imhotep.

Já era hora da XP revisar essa política deles já que são desbancarizados.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Ago 23, 2016 9:14 pm
É uma ótima corretora, excelente estrutura, ótimas plataformas, tudo isso reflete nos custos, infelizmente...

srdanielmoser Mensagens: 264
Qua Dez 14, 2016 3:38 pm
Gostaria da ajuda dos amigos.

Quero parar de gastar tanto e aplicar um pouco, meu perfil é conservador e busco investir em algo por 3 anos, (2017, 2018 e 2019).
Como não sou de guardar muito dinheiro, sou péssimo nisso, pretendo investir mensalmente em torno de 50 a 200 reais.
O objetivo é simples, quando for trocar de carro espero que vendendo o meu + investimento + algum dinheiro poder comprar o carro quase a vista no cartão de crédito para gerar milhas.

Estou pesquisando um pouco sobre investimentos, vi sobre curto e médio prazo e indicavam estes investimentos:

Curto prazo: Título público tesouro Selic, as letras de crédito imobiliária e/ou do agronegócio (LCI e LCA) e o CDB (Certificado de Depósito Bancário).

Médio prazo: LCI e LCA, tesouro direto e fundos multimercado.

Outra dúvida é onde investir, meu banco é a Caixa, mas uma vez ouvi alguém dizer que bancos cobram muito e corretoras são melhores.

Creio que todos no inicio ficaram confusos quanto a investimentos e foram adquirindo experiência, hoje sou bem leigo no assunto investimentos, por isso estou utilizando esse tópico que busca nos incentivar a entrar no mundo dos investimentos.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Jan 10, 2017 11:24 pm
@srdanielmoser Não sou expert, mas você mesmo achou as respostas com suas pesquisas.
Como o valor que vai investir é pequeno mês a mês, sugiro o Tesouro Direto (valor baixo de investimento e bem seguro) e utilize uma corretora que cobre taxas mais baixas. Os bancos como você disse cobram muito caro.

srdanielmoser Mensagens: 264
Qua Jan 11, 2017 1:07 am
@zebinsk Primeiramente obrigado pela dica! Como ninguém havia respondido comecei botando na poupança que gera 6% ao ano e é bem seguro.
Estou vendo uma tabela com a rentabilidade do Tesouro Direto, mas não sei se está certa. No fim da mensagem botarei o link da tabela. Está separada por:

Prefixados (Prefixados e Prefixados com juros semestrais)

Indexados a taxa Selic

Indexados ao IGP-M

Indexados ao IPCA

Notei que alguns rendem menos que a poupança e outros muito mais! Também notei que esse investimento possui despesas com Imposto de Renda, IOF e demais taxas (BMF&BOVESPA e Agentes de custódia) que não estão na tabela. A diferença entre poupança e tesouro direto é muito grande contando essas taxas?

srdanielmoser Mensagens: 264
Qua Jan 11, 2017 1:09 am
Esqueci de mandar o link, é esse:
http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/rentabilidade_novosite.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jan 11, 2017 7:19 am
Não sei se tem alguma que rende menos que a poupança, meio díficil, rsrs. Por exemplo, os indexados pela taxa Selic, chegam a render o dobro da poupança em 12 meses, já descontando IR.

Gustavobl Mensagens: 260
Qua Jan 11, 2017 11:02 am
Sugiro cdb 100% CDI do banco sofisa.com.br.

A conta eh digital e gratuita.

Na poupança você só vai perder dinheiro.


LInk http://www.sofisadireto.com.br/default.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jan 11, 2017 11:20 am
Gustavobl,

Esse CDB é liquidez diária?





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio