Conheça João Paulo: o português que já visitou TODOS os países do mundo

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 10, 2012 5:57 pm
Nao esquecam tambem que a carga tributaria de uma pousada em Campos do Jordao eh bem maior que de um Days Inn em Las Vegas

bizRG Mensagens: 444
Dom Jun 10, 2012 7:33 pm
Existe carga tributária, mas em termos, pois, basta ir para qualquer hotel que a padrão "valor da diária + 5% de ISS" e em alguns você irá ouvir "mais 10% de taxa de serviço?"... Peraí? Taxa de serviço? Mas isso já não está no preço da diária? Para fechar ainda temos a taxa de turismo.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Nishan Mensagens: 1627
Dom Jun 10, 2012 7:53 pm
É um monte de taxa que se cobra, mas o serviço não corresponde. A hotelaria nacional fica devendo muito.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Jun 11, 2012 10:58 am
Concordo contigo Nishan.

ISS + taxa de turismo + taxa de serviço?!

Sei que o primeiro é municipal. O último seria para o hotel (já que não está ganhando na diária né?) e o do meio?! Ministério do Turismo mesmo?!

Nishan Mensagens: 1627
Seg Jun 11, 2012 12:58 pm
A taxa de serviço DIZEM que é dividida para os funcionários. Quando eu trabalhei em hotel não era cobrada nenhuma dessas taxas. Depois começar a falar em iniciar a cobrança, sendo que o hotel ficaria com uma parte e os funcionários com um percentual.

Não sei como isso ficou pois saí de lá pouco tempo depois.

bizRG Mensagens: 444
Seg Jun 11, 2012 1:06 pm
Da mesma forma que é nos restaurantes. Agora vem a pergunta, seria opcional essa taxa?


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Nishan Mensagens: 1627
Seg Jun 11, 2012 1:10 pm
Não sei dizer, mas acho que sim. Há hotéis que a cobram e outros não. Inclusivem eles frisam isso em seus sites e anúncios em jornais e revistas: "Não cobramos taxa de serviço."

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Set 10, 2012 2:34 pm
Parabéns Nishan pela excelente matéria ! :P





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio