Lista das cidades mais simpáticas e antipáticas do mundo

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 08, 2013 11:38 am
Quando fui à Buenos Aires pela primeira vez fiquei surpreso com a simpatia com que fui tratado pelos porteños. Depois da viagem fiquei um tempão sem contar piada de argentino, tão bem tratado que fui.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Nov 08, 2013 12:19 pm
Quando fui a Buenos Aires, já tinha ido algumas vezes a Santiago, então comparações entre o povo de ambas as cidades foram inevitáveis, por isso acho que até hoje não gosto muito de BA.

No Chile, vou todo ano para esquiar, em uma dessas vezes estava com uns camaradas, uns 3 amigos, e fomos parar em uma cidade pequena, acho que se chamava Balmaceda, entre Santiago e Chillan. Chegamos em um bar (meio pub) por volta de uma da madrugada, tinha uma galera universitária bebendo, tava bem cheio, antes das 3 da manhã estávamos todos abraçados ao pessoal do bar (rapazes e garotas) cantando Chi Chi Chi Le Le Le Viva a Universidad de Chile! Kkkk

brunopiruka Mensagens: 1042
Sex Nov 08, 2013 2:24 pm
Rodrigo,
Minha experiência foi parecida com a sua, a primeira vez que fui ao Chile em 2009, desde o início adorei a recepção de todos, sem exceção, em um dia estava almoçando com minha esposa no mercado central de Santiago e na mesa ao lado tinham dois Chilenos, que em questão de minutos me abordaram perguntando se eu queria que tirassem uma foto para a gente, eu aceitei e iniciamos a conversa, em instantes eles já tinha juntado a mesa deles com a nossa! E disseram que só demoraram para nos abordar, pois no início estavam com medo que pudéssemos ser argentinos :lol: mas assim que perceberam que eramos brasileiros resolveram "assuntar".
Resumo da história, a almoço rendeu até umas 17h e depois fomos parar na casa de um deles e conhecemos toda sua família, mantemos o contato até hoje e duas semana atrás eu voltei a Santiago com minha família, agora com dois filhos, para visitá-los.
Então essa é a minha experiência com esse povo bacana que são os chilenos :D

Em Buenos Aires também gostei, fui muito bem recebido por onde passei, isso em 2010, vou retornar agora nesse domingo para lá e espero ter uma boa surpresa. Mas devida ao cenário que eles estão vivendo estou com uma baixa expectativa em relação à receptividade.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sáb Nov 09, 2013 5:46 pm
Prá mim, nas vezes que fui em BsAs, tirando o Caminito que é armadilha para turista e cheio de aproveitadores, achei que o povo tem muito carinho pelos brasileiros e foram super atenciosos. Na última vez, levamos a minha sogra e, como ela estava cansada, ficou sentada num banco em frente ao Recoleta Mall enquanto comprávamos um sorvetinho e quando voltamos tinha uma senhora argentina e seu cachorrinho no maior bate papo com ela.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 11, 2013 12:21 am
Escutei ontem de uma autoridade de turismo aqui do Chile que atualmente somos a espinha dorsal da industria de turismo chilena. Existe total prioridade e campanhas para atrair turistas brasilerios.

O chileno eh um povo muito educado, organizado e disciplinado, se levarmos em conta os outros latino americanos.

Deus deveria reorganizar o mundo trocando de lugar o Chile com a Italia.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Dez 24, 2013 1:16 am
Se a lista tem base científica eu não sei, mas passei os últimos dias em Charleston, e nunca na minha vida vi uma cidade tão acolhedora, com pessoas tão simpáticas e solícitas. Essa merece figurar na lista das cidades mais simpáticas!





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio