Lista das cidades mais simpáticas e antipáticas do mundo

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
vanessamvp Mensagens: 39
Qua Nov 06, 2013 3:15 pm
Lista das cidades mais simpáticas e antipáticas do mundo

A Condé Nast Traveler fez uma pesquisa entre seus leitores para eleger as cidades mais amigáveis do mundo, assim como as mais antipáticas.

Olha quem aparece em 1º lugar dentre as mais amigáveis:
1º - FLORIANÓPOLIS, Brasil.
2º - Hobart, Tasmânia (Austrália).
3º - Thimpu, Butão.
4º - Queenstown, Nova Zelândia.
5º - Charleston, USA.

E agora as mais antipáticas:
1º - NEWARK, USA.
2º - Islamabad, Paquistão.
3º - Oakland, USA.
4º - Luanda, Angola.
5º - Cidade do Kuwait, Kuwait.

Você concorda com a lista?

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Nov 06, 2013 3:19 pm
Nossa, que pesquisa é essa???? De onde é essa revista, de marte??

Só cidade esquisita que nem recebe tanto turista assim para serem lembradas como mais ou menos simpáticas?! Achei bem esquisito o resultado!

vanessamvp Mensagens: 39
Qua Nov 06, 2013 3:40 pm
Oi Rodrigo, é uma das revistas mais conceituadas sobre viagens, inclusive recebeu diversos prêmios. Ela é publicada nos Estados Unidos. Os americanos viajam muito internacionalmente, não só a passeio, mas também a negócios. Essa pesquisa foi realizada entre seus leitores. Aqui vai o link para conhecê-la melhor: http://www.cntraveler.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Nov 06, 2013 4:53 pm
Eu imaginei que fosse americana, por isso fiquei pensando quantos americanos já foram até Islamabad!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 06, 2013 4:58 pm
Eu penso o mesmo quando vejo que o Copacabana Palace foi eleito o melhor hotel do Brasil em votações. Se 1% dos que votaram já se hospedaram nele é muito. Votam pelo que escutaram falar, não por uma experiência própria.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Nov 06, 2013 8:13 pm
Exatamente isso que imaginei Gabriel.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 06, 2013 9:15 pm
Queria saber quais foram os critérios.

O que seria uma cidade simpática ou antipática? Seu povo? Se for ainda não população mais antipática que Moscou e ninguém mais simpático e educado que o californiano, em geral.

Os americanos viajam realmente muito a negócios. Como turistas, nem tanto. O número absoluto pode impressionar pois se trata de uma nação com 320 milhões de habitantes com alto poder aquisitivo. Mas para o americano médio, ir ao Havaí já é uma baita aventura e ir à Europa é coisa de Indiana Jones.

Concordo com a posição do Gabriel. Só podemos opinar com embasamento sobre aquilo que conhecemos. O resto é chute, ouvi falar, me disseram etc .....

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Nov 06, 2013 9:31 pm
Engraçado isso né, eu por exemplo tive uma experiência diferente em Moscow, apesar da cidade ter um ar um pouco pesado mesmo, achei as pessoas educadas comigo, principalmente os jovens. Muito mal-educadas eram as tiazinhas do erário público que vc encontrava em todos os lugares como museus, kremilin, metrô e por aí vai. Mas o câncer do funcionalismo público de lá é muito semelhante ao nosso, seria como encontrar um funcionário simpático no inss.

Para mim lideram a lista de antipáticos os italianos, só conheci os de Veneza e Roma, mas nenhum deles prestava, rs.

De mais simpáticos, poderia dizer o pessoal de Barcelona, acho que a cidade respira alegria, mas ainda acho mais simpáticos os chilenos.

Mas esse critério de simpatia acaba sendo alterado por suas experiências e inclusive época da sua viagem. Quando vc vai durante o verão ou primavera em países com clima frio de natureza, o povo costuma estar mais feliz do que durante o frio infernal! Rs.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 06, 2013 9:33 pm
Rodrigo, eu falei de simpatia mesmo. Não educação. O russo é 10x mais educado que o brasileiro, mas sem nenhuma simpatia, sorrisos ou demonstrações de boa vontade.

Já o brasileiro é uma simpatia só, mas talvez o povo mais mal educado que eu conheça.

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Nov 06, 2013 9:37 pm
Os Russos são super simpáticos, desde que, você beba com eles :lol:
Ainda não fui à Russia, mas está nos planos, porém já conheci vários e todos muito bacanas e etílicos!

Em minha opinião, genericamente, o povo chileno é o mais simpático, que tive contato até agora :D





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio