O desabafo de um brasileiro nos Estados Unidos

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Mai 05, 2014 9:16 am
Gabicsarti,

No Canadá, quanto maior a renda, maiores são os tributos recolhidos. O mais importante é que os ricos tem essa consciência, para o pobre ter o direito de se tratar em um hospital, os recursos tem que vir das pessoas com maior poder econômico. Aqui muita gente ficaria bravo com isso, mas a cultura lá é diferente, crescem sabendo que é preciso o governo arrecadar para dar condições a todos os moradores. Condições justas e condizentes com os impostos.

Inclusive, no mesmo hospital em que uma mulher esta sentada com a bolsa da Louis Vuitton esperando tratamento, ao seu lado esta esperando um mendigo para ser atendido.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Seg Out 20, 2014 10:55 pm
Ressuscitando o tópico... (coincidentemente estamos em época de campanha eleitoral).

O que o ADG, iniciais de Alexandre Dias Generoso, mecânico e empresário do ramo automotivo em MG (de muito sucesso, inclusive) fala no vídeo que inaugurou o tópico, ñ é novidade para nenhum de nós.

Imagino que na essência todos concordem com ele (putz, verdade que o vídeo teve mais de 1 milhão de visualizações?...), o que se pode discordar é da forma com que expõe suas idéias e visão.

Falar dos descalabros e injustiças no nosso país, especialmente contra quem trabalha e produz, pagando seus impostos (ou confisco?) sem contrapartida, acaba deixando o cidadão desnorteado e, não raras as vezes a emoção se sobrepuja à razão. Daí o conteúdo ofensivo e até confuso em determinados momentos do tal vídeo. Não teve um script, o cara simplesmente ligou a câmera e disparou a metralhadora giratória, bem ao seu estilo (já tinha visto outros vídeos dele no mundo automotivo).

Estamos à beira de uma eleição para Presidente e pelas propostas apresentadas por ambos os candidatos que chegaram ao 2o turno, parece que pouco vai mudar. Nenhum deles, ou melhor, nenhum político me representa atualmente. Meu voto será por exclusão.

Enfim, ganhe quem ganhar, você aí seguirá pagando muitos impostos (38% do PIB vai para os cofres do Governo) sem a garantia de ter um mínimo em educação, saúde, segurança, lazer... tendo que pagar tudo do seu bolso no mercado privado e não podendo usar estes gastos para aliviar o seu Imposto de Renda.

Pra mim ñ vivemos numa República Democrática, mas num Feudo ou Ditadura em que os Senhores Feudais ficam com quase tudo e a única coisa que resta para quem Ñ é "amigo do Rei" é trabalhar sem reclamar.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Seg Out 20, 2014 11:01 pm
Ah, vou dar uma dica que imagino muitos aqui já conhecerem.

Canal do Otário, no YouTube. Esse cara faz um trabalho sensacional de crítica ao Governo em todas as suas esferas e, também, às grandes corporações e indústria que ludibriam o consumidor brasileiro, vendendo gato por lebre.

Ele começou seus vídeos com alto potencial ofensivo e muitos palavrões, mas com o tempo e críticas resolver fazer trabalhos sem palavras de baixo calão, e deu certo.

Esse vídeo aqui passou de 2 milhões de visualizações (90 mil joinhas) e escancara os absurdos da indústria automotiva e da alta carga tributária sobre os automóveis produzidos no Brasil:

http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4" onclick="window.open(this.href);return false;

(obs: como incorporar um vídeo no post para aparecer direto, Ñ somente o link?)

Vale a pena "perder" 5 minutos e ver e ouvir o que o cara tem a falar.

betim Mensagens: 10
Seg Dez 08, 2014 1:39 pm
Opa, to chegando agora no fórum.

O cara está bem revoltado com a situação. Acho que a coisa mais importante que deve mudar no Brasil é a educação das pessoas. Todos os países tem seus problemas, EUA não está isento, e outros países estão em situações pior que a do Brasil também, veja o caso do Haiti.

Enquanto a educação no Brasil for ruim, nada vai mudar. Mas fazer o que? Colocar pressão nos políticos para melhorar essa situação?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Dez 08, 2014 1:41 pm
Eu acho que o que mais revolta um brasileiro que vai pela primeira vez aos EUA é perceber que há milhões de pessoas vivendo num padrão de vida superior e pagando menos por isso.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 08, 2014 9:57 pm
Baran, acho que tudo revolta. Percebemos que possuímos qualidade de vida inferior, educação inferior, organização inferior e por aí vai. E tudo isso pagando uma carga tributária escandinava.

O ADG pode dizer muita besteira mas numa coisa ele tem razão. Se a massa populacional tivesse um mínimo de experiência em primeiro mundo NENHUM desses atuais políticos de NENHUM partido seria reeleito.

raverbr Mensagens: 104
Ter Dez 09, 2014 5:39 pm
Pra mim essa bendita reeleição só serve pra deixar o progresso mais lento, umas vez que mantém alianças e com isso todas as maracutaias.

A impressão que tenho é que o foco do governo é apenas a manutenção dos programas assistênciais, e o resto se coloca um grande band-aid e vai empurrando com a barriga, tratando pontualmente, de acordo com o aparecimento dos dossiês e caguetagens...

Hoje temos 39 ministérios, mas nenhum candidato tem a coragem de criar o "ministério da anti-corrupção", imagina a estrutura de folha de pagamento de todos estes ministérios, e todo o tráfico de influência que pode ser gerado por que está lá, em relação aos contratos que são firmados.

O Brasil tem tradição em não punir crime de colarinho branco, um ou outro são pegos de "boi de piranha" e o resto escapa, volta ao governo e continua se dando bem.

Se fosse contratado uma empresa de auditoria de fora, esses caras teriam trabalho por muitos anos, levantando a capivara de N esquemas que não fazemos a mínima idéia que ocorreram.

Mas a nossa vida é assim, vamos fazer o bem, pra ficar com a consciência tranquila, sabendo que fez a sua parte como cidadão e como pagados exímio de impostos, pagando tudo a parte e ainda contribuindo pro governo, na esperança que uma hora todos os IPVA's, IPTU's, IR's e outros I's retornem como benefício real.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 03, 2015 8:47 pm
O nome desse vídeo é "If American Tourists Acted Like Brazilian" (se os turistas americanos agissem como brasileiros).

http://youtu.be/Gbq1hLAv9aY" onclick="window.open(this.href);return false;

Polêmicas à parte (o vídeo está dando o que falar), às vezes sinto vergonha da atitude de alguns compatriotas no exterior.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 04, 2015 9:01 am
Problema acontece há anos: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/11/13/cotidiano/19.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Matéria de 1996.





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio