O desabafo de um brasileiro nos Estados Unidos

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 28, 2014 6:33 pm
Ele está achando barato US$251? Dá para conseguir bem mais barato!

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Sex Fev 28, 2014 6:45 pm
Realmente esse carro ai da ora conseguir a 150/170 Obamas a semana.
Mas foi impressao minha ou ele disse que no Brasil o Versa é o Tida ou vice versa? ! No Brasil tem ambos ou nao?
Eu acho que apesar de ter razão em muita coisa, ele é muuuiitto chato

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 28, 2014 6:50 pm
Gabriel, é que ele não lê o FDV :P

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 28, 2014 8:39 pm
Marco,

No Brasil o Versa se chama Tiida. É o mesmo carro, só muda o nome. Outro exemplo é o Tucson, que lá continua se chamando Tucson, mas no Brasil virou ix35.

Fabio,

Exatamente! Mas acho que se lesse ia ser banido rapidinho, pois a quantidade de palavrões e falta de respeito é enorme.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mar 28, 2014 12:23 pm
Ressuscitando o tópico: eis aqui um texto correto, bem escrito e bem educado falando tudo aquilo que o cara do vídeo quis falar mas não soube como. O país é outro (Austrália), mas o texto poderia ser de alguém que vive no Canadá, EUA, países europeus, etc: http://www.brazilaustralia.com/mente-brasileiro-na-australia-e-experiencia-de-quem-volta/

Em tempo: concordo com 99% do que foi escrito, tanto no conteúdo quanto na forma.

gabicsarti Mensagens: 303
Sáb Mai 03, 2014 3:31 am
Posso ser uma Poliana, mas se não fosse extremamente necessário jamais moraria fora do Brasil. Sei lá, tem algo que bate em mim aqui que não bate quando estou fora daqui. Por outro lado, temos que levar em conta que se por um lado temos muitas coisas a aprender com os americanos, como organização, respeito às leis, entre outras coisas, a qualidade de vida que alguns citaram que é ter um iPad, iPhone, carro potente etc... é algo que é insustentável. O estilo de vida americano é insustentável... Calcula-se que se o mundo inteiro vivesse como os americanos precisaríamos de 5 planetas. Agora eu não tenho uma visão tão negativa das coisas no Brasil, que nada tem solução. Meu pai já tem mais idade e conta como tudo era muito difícil até os anos 80. Estudando a história, dá pra perceber que o Brasil é um país muito jovem em diversos aspectos. Estamos engatinhando em muitas coisas. O maior problema do Brasil não são os impostos. São a absoluta falta de retorno que eles tem. Isso leva dia após dia a violação sistemática dos direitos humanos. Mas como disse, sou uma Poliana. Acho que hoje estamos melhor que ontem e pior que amanhã.

gabicsarti Mensagens: 303
Sáb Mai 03, 2014 3:33 am
P.S.: O Versa existe no Brasil. O Tiida é um modelo diferente.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 03, 2014 3:42 am
O Versa nos USA é o Tiida no Brasil. Versão hatch.

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Sáb Mai 03, 2014 3:48 am
Pois é gabicsarti. Ja morou fora ou apenas vem a passeio? Isso muda completamente a visão, pode ter certeza! De mais a mais, acho que nao seja um Poliana, mas uma otimista.Tenho 37 anos e nunca vi o Brasil em situaçao tao vexatória de um mode geral, e as variáveis sao imensas. Continuo falando que a melhor forma de um pais se desenvolver é através da educação. E cá entre nós, temos exemplares de brasileiros que dao arrepio. O lance nao é a regra, mas a exceção, e no Brasil invertem-se os valores, pois ai a exceção ė regra. Experimente avisar alguém na rua que esta pessoa jogou lixo no chao? É cultural, nao adianta!
Adoro o Brasil, mas esse pais de desmandos, dos jeitinhos, das conspirações..Onde isso vai parar? Pais do futuro? Desde quando me entendo por gente escuto isso e eu fiz e faco5 minha parte. Muito a contra gosto pago impostos, e diga-se de passagem os mais altos do mundo, fiz meu humilde curso superior, mestrado, gero empregos no Brasil e ai?! Realmente os impostos nao sao os maiores problemas, mas exatamente oque disse, oque eles deixam de suprir. Poder, isso chama-se poder nas maos erradas. E olha quem nem vou falar de partido político aqui.
Brasil é otimo, mas uma grande parte do povo aonda acho que se ilude, e meu medo é de pessoas(até bem intencionadas) como você, mantenham esse governo que por conseguinte manterá toda essa cadeia IMprodutiiva que se tornou o Brasil.
Nao quero atribuir toda esa vergonha ao atual governo, todos temos culpa de alguma forma, a verdade é que poucos fazem sua parte, inclusive na hora de coloca-los la, pois sozinhos la eles nao chegam, pelo menos ate as "seguras" urnas eletrônicas..abs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 03, 2014 4:28 am
Marcos e Gabi,

Existem duas correntes vigentes no primeiro mundo e ambas têm seus prós e contras.

Na Europa vigora uma alta carga tributária, mas o Estado retorna aos contribuintes muita coisa como saúde, educação, transporte público, segurança, planos de aposentadoria entre outras coisas.

Ou podemos ter o modelo americano, onde a contrapartida é menor, mas nem por isso desprezível. Segurança e educação básica são inquestionáveis. Em compensação os impostos são bastante reduzidos, quando comparados aos europeus. O Estado delega a decisão em muitos assuntos ao contribuinte.

Cada um é livre para defender um ou outro modelo.

O que não é possível é o modelo brasileiro onde são cobrados impostos escandinavos e oferecidos serviços africanos.





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio