O desabafo de um brasileiro nos Estados Unidos

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 04, 2013 1:20 pm
Alguém já assistiu esse vídeo?

[html]

[/html]

GuilhermeSG Mensagens: 314
Qua Dez 04, 2013 3:52 pm
Já tinha visto esse vídeo faz um tempo.

Achei muito legal, realmente ele fala muitas verdades sobre nosso País.

Me ajudou a ficar mais inconformado ainda com coisas que só vemos acontecer por aqui.

É como dizem por ai: Brasil, um país de tolos!

aaaa, e quase me esqueci, Viva o Futebol :lol: :lol:

Renatopami Mensagens: 361
Qua Dez 04, 2013 7:08 pm
Eu já tinha visto…..concordo com tudo que ele fala….
Curioso é ver os comentários…..tem gente que critica ainda…..dá para entender? :roll:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 04, 2013 7:13 pm
Sempre vai ter alguém vai reclamar. Sempre vai ter alguém para achar ruim a sua postura. É normal isso na vida.

O maior erro de alguém é querer agradar a todos!

McFly Mensagens: 55
Qui Dez 05, 2013 12:33 am
Muita coisa faz sentido, mas precisam explicar que esse preço baixo de manufaturados nos US tem um alto custo social. Pra manter isso, eles transferem os empregos pra fora do país. O tom do cara é meio ofensivo.

Tomara que não aconteça, mas se ele ficar doente, não vai ter licença remunerada e muito provavelmente vai voltar pra se tratar no Brasil. Lá é o único país do ocidente sem serviço público universal de saúde.

Avatar do usuário
MarcoBacalhau Mensagens: 215
Qui Dez 05, 2013 7:12 am
Ele não fala nenhuma novidade.
Todo mundo que sai do Brasil, e vai para um pais de primeiro mundo, se faz as mesmas perguntas e fica indignado do mesmo jeito.

Eu, particularmente, amo meu país, trabalho e educo meus filhos para transformá-lo em um local melhor para se viver. (Faço minha parte)

Quanto a reclamar do vídeo.
Quem não tem a possibilidade de sair do Brasil e assiste a um vídeo deste se sente humilhado e por isto critica. (Também acho normal)

[[]] Marco Bacalhau
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Dez 05, 2013 7:19 am
Pra mim o tom desse cara é tipico de quem está viajando pela primeira vez pra fora do país e fica deslumbrado com o que vê. Tenho inumeras criticas ao Brasil e inumeros elogios aos EUA, mas nunca me refereria ao meu país e aos que nele vivem de forma tão baixa, vulgar e infantil (mostrar o dedo pra câmera? Se achar o sociologo de dentro do Chevy Cruise completão? Esse tá longe de ter meu respeito). Argumentos chulos para um video idem.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Dez 05, 2013 8:18 am
Realmente fábio é difícil ouvir falar mal do seu país assim, mas morei fiz pós graduação nos EUA e é difícil vc ver as coisas funcionarem lá e chegar aqui e ver que nosso dinheiro do INSS SUS ONGS, ORGS ser fraudado e roubado e não é um caso isolado não é todo dia se vc abrir a uol você vai ver alguém pagando propina pra alguém ou coisa do tipo, que nossa carga tributaria é horrível bi-tributada, tri-tributada VOCÊ IMPORTA UM PRODUTO paga 60% de imposto que é o maior imposto de importação do mundo, piro que este só cuba que não aceita pacotes de outros países, chegou o produto paga ICMS DE 18% PRA SP e tudo isso ainda em cima do valor do produto com o frete, depois disso ainda tem o IOF do cartão não tem nem explicação o porque dele existir, SE VC PAGA IMPOSTO DE RENDA o porque deduzir 7%, É COMPLICADO você está pagando 60% mais 18% mais 7% no total 85% de imposto e se você for vender, eu trabalho com importação ainda recolhe mais 7% que dá o total de 92% por isso o Playstation que custa 499 dólares chega custando 4 mil reais, e a gente vai aceitando e cada vez mais o fumo vem pro lado nosso e a gente acha que eh normal e vai pagando, posso te dizer uma coisa conhecendo os americanos morei WACO - TX fazia pós graduação em Baylor no interior do Texas prox de Austin, e o contrato com brasileiros é muito pequeno, já tinha ido aos EUA umas 3 vezes antes de estudar lá e pude notar como o americano nativo, é inocente, eles não tem as malícias que nós temos, a ponto de não conseguir passar alguém pra traz, eu ficava de cara com a inocência deles e no Brasil falta um pouco dessa inocência e tem sobrado a malandragem, onde o cara te dar o troco a mais, é sorte sua e azar dele, onde o copo refil no subway é utilizado diversas vezes pra dar prejuízo pra empresa, fiz depois um estagio no porto de Los Angeles, lá morava com brasileiros, e eles tinham essa atitude de andar com os copos de todas as marcas de fast food na mochila pra economizar um dólar e não era brasileiro desinformado coitado, eram graduados e pós graduados, que tinham condição, de pagar pelo refri assim como qualquer americano mas achavam que estavam sendo O CARA conseguindo tirar vantagem em cima de 1 dólar, então acredito que isso eh culpa do nosso conformismo, malandragem brasileira, enquanto tiver pessoas com esse pensamento de que tirar vantagem é legal, a gente nunca vai conseguir ser primeiro mundo não só por culpa dos políticos mas por culpa de nossos cidadão que não deixam o brasil crescer.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Dez 05, 2013 8:46 am
COMPLEMENTANDO EU ACHO UM ABSURDO A GENTE PAGAR IMPOSTO DE RENDA E IOF DE COMPRA INTERNACIONAL, jah que você trabalhou, alguns meses, deu até 30% do que você ganha, ai vc compra uma passagem parcelada pagando o combustível aéreo mais caro do mundo, e a empresa aérea paga os impostos mais caros do mundo tbem por sinal, e vc não tem aeroportos, não tem atendimento nada, ai você gasta no cartão fora é extorquido pelas operadoras que vendem o dolar ao preço que querem isso deveria ser regulamentado, ontem um amigo meu que viajou comigo mês passado falou que a fatura do Itau dele fechou ontem a 2,51 isso é outra coisa coisa absurda tá pior que cambio negro, o ainda tem o IOF NÃO JUSTIFICANDO OS 33% DE IMPOSTO DE RENDAS MAIS OS QUASE 7% TOTALIZANDO 40% PRO GOVERNO FAZER AS SAFADEZAS DELE e ainda vem dizendo pra min que o cara do vídeo acima ta errado, ele pode estar sendo irônico, não vou reclamar mais porque minha empresa lucra no Brasil, mas eu queria podar passar pro meu cliente o produto importado que custa 1 dólar a 1,50 com todos impostos, mas se eu não passar a 2,50 eu levo prejuízo, e na verdade quem tem levado prejuízo todos os dias somos nós que somos obrigados a pagar tudo que vem da china com praticamente 100% de imposto, mais lucro do importador + lucro do atacado + lucro do varejo, e todo mundo pagando imposto ou seja vou mostrar como funciona uma capinha de celular que custa 1 dolar na china
em imposto CUSTO DO PRODUTO NA CHINA $1 IMPORTAÇÃO SIMPLES SEM FRETE $1,6 MAIS ICMS EM CIMA DO $1,6 > $1,89 BELEZA O PRODUTO CHEGOU NO BRASIL MAS A IMPORTADORA LEVA DE 12% A 20% AS IMPORTADORAS QUE FAZEM TUDO CERTINHO, TEM IMPORTADORA QUE COBRA MAIS DE 100% E ENGANA O CLIENTE, VAMOS USAR O CALCULO COM 12% QUE VAI DAR $2,11 PRA IMPORTADORA, MAIS IMPOSTO DO ATACADISTA 3%> $2,18, MAIS O LUCRO DO ATACADISTA 20% $2,62 > O VENDEDOR FINAL GERALMENTE COLOCA LUCRO DE 40% A 100% VAMOS COLOCAR COM 40% > 3,67 AINDA TEM O IMPOSTO DO VENDEDOR FINAL DE MAIS 7% > 3,92 DE DÓLAR AGORA VAMOS CONVERTER PRO REAL HOJE O DÓLAR "ALFANDEGÁRIO" QUE NÃO DEVERIA EXISTIR POIS DOLAR É DOLAR INDEPENDENTE DO TURISMO, ALFANDEGÁRIO, DO ITAU, SEI LÁ ESTÁ EM 2,39 MAIS BAIXO QUE O ITAU E TURISMO, SORTE DO CLIENTE = 9,38 REIAS O CARA DEPOIS DE FAZER ESSA CALCULO TODO ARREDONDA PRA 10 REAIS, OU 9,99 ISSO NA 25 DE MAIO, UMA CAPINHA CUSTA 10 REAIS, POR AI CUSTA A MÉDIA DE 40 REAIS,

Renatopami Mensagens: 361
Qui Dez 05, 2013 10:37 am
Perfeito Kateto……mas é aquela estória……um copo dágua pela metade…..uns vão dizer que está meio cheio,outros meio vazio….
Eu acredito que o Brasil não tem jeito…..pelos políticos e pela falta de percepção do povo…..enfim... :)





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio