O que a United Airlines oferece em caso de atraso de voo partindo do Brasil

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 19, 2015 7:32 am
O que a United Airlines oferece em caso de atraso de voo partindo do Brasil

Imagem

Em nossa última viagem aos Estados Unidos fomos surpreendidos por um contratempo ainda antes do embarque, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Na manhã de nosso embarque recebemos um e-mail da United Airlines informando sobre um atraso de 7 horas em nosso voo. O embarque para Houston, que estava previsto para às 23:00, havia sido remarcado para às 6:00.

Não obstante, o horário para o check-in havia sido mantido, ou seja, continuava obrigatório efetuar check-in até às 22:00.

Nos apresentamos no balcão da companhia às 21:00 e percebemos que as pessoas estavam demorando mais que o normal para realizar os procedimentos. A razão para isso era que 90% dos passageiros possuíam conexões e era preciso realocar todos em novos voos, que estivessem dentro dos interesses pessoais de cada um.

Quando fomos atendidos, fomos informados que a razão do atraso havia sido uma manutenção não programada da aeronave ainda em Houston. A atendente nos deu 2 novas opções de horários de conexões para Los Angeles e escolhemos a que consideramos mais conveniente.

Em seguida, por iniciativa da própria companhia aérea, fomos informados de nossos direitos.

Inicialmente pediram desculpas pelo fato do hotel que existe no Galeão já estar lotado, assim como o Linx, que também fica próximo ao aeroporto. Nos deram então duas opções. Poderíamos voltar para casa, com translado de ida e volta providenciado por eles, ou poderíamos ser alocados em um hotel no centro do Rio de Janeiro, também com translado de ida e volta por conta deles. Como achamos ambas as opções cansativas, pois nenhuma delas era próxima ao aeroporto, preferimos solicitar vouchers para nossas refeições no próprio aeroporto e preferimos ficar lá, já que temos direito ao uso da sala vip por conta de nosso status elite. Fomos prontamente atendidos!

Nos entregaram os vouchers para jantarmos no restaurante Viena do Terminal 2. O problema foi que o restaurante já estava fechado e como os vouchers eram nominais ao estabelecimento, voltamos ao balcão de United para solicitar uma nova opção. Fomos então direcionados ao restaurante Demoiselle, que fica localizado no Terminal 1. O voucher também dava direito a uma bebida não alcoólica.

Imagem

Após o jantar optamos por passar logo para a área segura e fomos para a sala Smiles nos acomodar da melhor forma possível para a longa espera.

Menos de 24 horas após o ocorrido recebemos um e-mail da United onde ela se desculpava pelo ocorrido e oferecia, como forma de compensação, duas opções: US$150 em voucher para ser usado em uma futura compra com a United ou 7.500 milhas a serem creditadas em nossa conta no MileagePlus. Optamos pela segunda opção e em menos de 3 dias as milhas já estavam na conta.

Abaixo reproduzimos na íntegra o e-mail recebido:
On behalf of United Airlines, we want to express our sincere apologies for your experience with flight 128 on November 23, 2014.

At United, we take pride in being a reliable part of your travel plans and your satisfaction is of paramount importance. I invite you to visit the following website to select a token of our appreciation.

http://www.united.com/appreciation" onclick="window.open(this.href);return false;

Please be sure to visit the website within the next 90 days and have your flight information handy. Family members who traveled together under the same email address should access this site individually.

Thank you for your time. Again, your satisfaction and your business is important to us and we look forward to serving you better in the near future.

Sincerely,

K. A. Ware
Proactive Recovery Operations Team
United Airlines
Consideramos que a United Airlines procedeu de forma correta e respeitosa para com seus clientes. A única crítica, se é que chega a ser uma crítica, é que a oferta de compensação poderia ser um pouco mais generosa, já que não representa desembolso para a companhia.

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, já teve voo atrasado ou cancelado com a United Airlines? Com a empresa agiu? Você ficou satisfeito com a postura deles? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jan 19, 2015 8:05 am
Felizmente nunca aconteceu comigo, mas gostei da forma com a United agiu..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 19, 2015 8:08 am
Eu também tenho muita sorte. Nunca tive problemas ao sair do Brasil. O máximo que já me aconteceu foi ficar 1 hora dentro da aeronave esperando resolverem um pequeno problema.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 19, 2015 8:50 am
Problema mesmo tive foi num retorno, em que perdemos a conexão e a TAM nos colocou num hotel, de forma que seguimos viagem no dia seguinte pela manhã.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 19, 2015 9:41 am
Nunca viajei de United... mas achei correta a postura..... eles tiveram a iniciativa de corrigir a falha...
E, com relação aos US$ 150.00 ou 7.000 milhas, realmente podiam ser um pouco mais generosos....
Mas.. a AA, quando detonou a minha mala, fez apenas o reembolso do valor, US$ "cento e blau"... não creditou nem umas milhas pelo tempo e dinheiro que gastei com estacionamento e lucro cessante tendo que levar a mala no aeroporto...

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Jan 19, 2015 11:25 am
Gosto muito da UNITED, fizemos agora Miami Los Angeles, São Francisco e de volta a Miami e tudo foi muito bem. Prioridades respeitadas, marcação de assentos plus sem custo, devolução de bagagem rápida e era o preço mais em conta. 2200 reais para três passageiros. Pena que sem poder usar o UNITED Club mesmo sendo Gold, pois só atende quem faz internacional e primeira classe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Jan 19, 2015 11:32 am
O que eu gosto na united é o fato de oferecerem água nos corredores a cada 30 min assim vc consegue viajar bem hidratado o vôo todo sem ter que ir lá no fundo ficar pedindo água


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 19, 2015 12:58 pm
Já aconteceu comigo também o contrário. Perder uma conexão nos USA por culpa de atraso da United.

Meu voo vinha de LAX, faria conexão em IAD e de lá para GIG com escala em GRU. Decolamos com atraso de mais de 3 horas e já era sabido que tínhamos perdido nossa conexão.

No total eram 9 brasileiros no voo que pegariam a mesma conexão.

Eu era o único que tinha status elite na United. Ao desembarcar, já havia um funcionário da companhia gritando meu nome para entregar voucher de taxi, alimentação e hotel assim como cartões de embarque para o dia seguinte.

Os outros 8 que não tinham status elite precisaram correr atrás dos mesmos benefícios no Customer Service da cia. Conseguiram, mas não foi muito fácil.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jan 19, 2015 1:03 pm
Excelente iniciativa da United. Bom se fosse sempre e com todas as Cias assim.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Jan 19, 2015 2:03 pm
Ainda bem que o valor do voucher da refeição foi condizente com os preços praticados no aeroporto.

A sala vip do Smiles fica aberta 24h ?





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio