Como surgem as promoções de passagens aéreas?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Fev 08, 2015 8:22 am
Imagem

Todo mundo quer viajar e durante a fase de planejamento a busca pelas promoções de passagens aéreas é uma constante. Os preços podem mudar diariamente, então é preciso ser persistente para conseguir economizar. E como surgem as promoções? Elas geralmente acontecem quando a companhia aérea percebe que o voo em determinada época do ano está com baixa ocupação.

Quando o dólar está alto é comum que as promoções apareçam, pois as pessoas deixam de viajar. A promoção é um grande incentivo, que é bom para o passageiro e também para a companhia aérea.

Na alta temporada não tem promoção. O motivo? Os voos sempre estão cheios, ou seja, não tem sentido abaixar o preço se a companhia aérea venderá no preço cheio.

Perguntamos ao Eduardo Costa, diretor de Marketing da LATAM, sobre as promoções da companhia aérea. Veja a resposta:
Você pode nos dizer como surgem as promoções?

Partem de dois objetivos básicos: incrementar as vendas e oferecer facilidade de compra aos nossos clientes. Mas, geralmente, essas promoções estão condicionadas a períodos de voos e destinos específicos, o que faz com que os trechos promocionais fiquem sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. Nós realizamos diversas ações promocionais ao longo do ano, como as já famosas Megapromos, a partir das quais oferecemos passagens aéreas com até 90% de desconto no valor da tarifa. Os preços variam de acordo com fatores como demanda, horário de voos, antecipação da compra e tempo de permanência no destino, entre outros.
Perguntamos também ao Diógenes Toloni, Gerente Geral da Copa Airlines no Brasil. Veja a resposta:
Basicamente são duas formas. Uma delas é a necessidade de melhorar a ocupação de uma determinada rota. A outra são ações em parceria com autoridades de turismo do destino de forma a incentivar o fluxo de visitantes.
A dica é viajar na baixa temporada e evitar comprar com muita antecedência, a menos que o preço esteja excelente.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 08, 2015 8:25 am
Promoção = Baixa temporada.
Voo com ocupação ruim = Promoção.
Voo cheio = Preço alto.
Pessoa ansiosa = Não consegue aproveitar promoções.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Fev 08, 2015 5:17 pm
Falou tudo, Gabriel!
É uma questão mercadológica, se estamos em alta temporada, época em que grande parte das pessoas podem viajar, não tem sentido em fazer promoções pois os voos já estarão cheios.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Dom Fev 08, 2015 5:53 pm
Vou passar o próximo ano novo em Buenos Aires, minha cunhada trabalha com hotelaria e seus contatos me conseguiram reserva no hotel Faena de 29/Dez/2015 à 03/Jan/2015 por R$450 por noite... Não tinha como deixar passar essa oportunidade.

Desde o início de Janeiro estou monitorando o preço das passagens para lá nessas datas. Até semana passada somente a Tam e Turkish estavam vendendo para uma data tão longe. A passagem de executiva na TAM para 2 adultos e 1 criança estava mais barata do que na econômica.
Eu achei que valia a pena esperar pelo menos até a Gol e Aerolíneas começarem a vender pra ver se os preços melhorariam por conta da maior oferta de vôos.

Essa semana a Gol e Aerolíneas passaram a vender e eu acabei me dando mal... O preço da executiva da TAM disparou e o vôo mais barato por enquanto é da Gol para EZE, e eu queria AEP. Agora vou esperar mais um pouco... rs

Em resumo, se eu tivesse sido ansioso nesta ocasião em específico teria feito um melhor negócio, comprando a passagem de executiva na TAM.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Fev 09, 2015 8:13 am
Pra mim o Gabriel disse tudo! Óbvio que as vezes podem ocorrer exceções, mas como se diz "elas apenas confirmam a regra". Quem é ansioso 99,99% das vezes não vai fazer o melhor negócio em se tratando de passagens aéreas.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Seg Fev 09, 2015 8:24 am
Eu concordo com O Gabriel, tanto que esperei e ainda estou esperando pra comprar a passagem.

Já me beneficiei muitas vezes em esperar o melhor momento para compra, se dessa vez me dei mal, tudo bem, não tem como ganhar todas... A vida é assim.

Se bem que ainda é cedo pra dizer que oficialmente me dei mal nessa ocasião.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qui Fev 12, 2015 7:20 am
Qual a relação vocês veem entre comprar com antecedência e não pegar bons preços?

Toda vez que deixei pra comprar mais perto da data, me ferrei.
kkkk

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Qui Fev 12, 2015 7:47 am
A questão não é deixar para comprar em cima da hora, mas sim ter sangue frio para esperar e comprar no melhor momento.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio