Dicas e informações para quem irá voar com a American Airlines

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Mai 16, 2016 2:42 pm
Na verdade quando você emite a passagem pela Tam para voar pela AA o código da passagem da Tam é diferente do código da AA.
Você tem que ligar na Tam pedir para eles te passarem o código da AA, observe que o código da Tam tem letras e números já o da AA só tem letras.

edulmartins Mensagens: 219
Seg Mai 16, 2016 2:44 pm
Meu caso é ao contrário. Comprei na AA pra voar pela TAM.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Ter Mai 17, 2016 5:45 am
Ligue lá e consegui marcar meu assento tb. Obrigado.

roraimafilho Mensagens: 7
Dom Jul 31, 2016 11:24 pm
Olá pessoal. Sou novo no fórum, mas como tive uma experiência bastante ruim com a AA, resolvi falar. Já me desculpo pelo post longo...

Comprei passagem para Denver, CO, saindo dia 04/06/2016, com conexão em Dallas. Dois dias antes, recebo a notícia de que Dallas está sob água e que se eu quisesse, poderia mudar meu voo. Até ai tudo bem. Mudei meu voo e embarquei um dia depois (05), e a conexão seria em Miami.
Bem, minha viagem era de estudos, ia apresentar um trabalho numa conferência internacional em Laramie, WY (2h de carro de Denver).
Na conexão em Miami, notei que meu trabalho (um poster, despachado naqueles tubos de carregar projetos), não havia chegado. Fui fazer a reclamação e dissertam que eu tinha que reclamar no destino final, Denver. Cheguei em Denver, no dia 6. Ao desembarcar, vi que além do poster não ter chegado, minha mala havia quebrado. Fui ao guiche fazer a reclamação. A moça falou que o poster havia sido desembarcado, e que eu deveria aguardar. Quanto a mala quebrada, fiz o "Claim" e ganhei um papel para ligar para a empresa para solicitar resolução.
Esperei 2h no aeroporto pelo poster. Nada dele chegar. Fiz um "Claim" para o poster tbm. Eu precisava desse poster, pois ia apresentar no dia 11 de junho. Me disseram que fariam de tudo para o poster chegar em tempo hábil para mim.
Ok. Dois dias se passaram, como estava indo para Laramie, liguei para atualizar o endereço de entrega do poster, e pedir para arrumar a mala (novamente). Endereço atualizado, mala não arrumada.
Em Laramie, um dia antes da apresentação o poster não havia chegado. Precisei imprimir novamente. Paguei US$ 87,00 + 5,22 TAX = US$ 92,22 no cartão de crédito, pois não estava contando com esse gasto. Salvei todos os comprovantes. Na noite seguinte, enviei toda a documentação para a AA, pedindo reembolso do valor.
Bom, resumindo a história. Voltei ao Brasil, sem poster, mala quebrada (não arrumaram nos EUA), e ainda 100 obamas mais pobre.
E ai começa minha saga. Vou falar da mala quebrada primeiro que foi mais rápido. Liguei novamente, passei todos os dados, e me falaram pra levar para arrumar e mandar a conta pra eles. Levei pra arrumar, e minha surpresa, minha mala era antiga, e o sistema de rodinhas, e puxador era atigo, o qual não vende mais para reposição. Liguei na AA, expliquei, pediram uma declaração da loja falando que não era possível arrumar e + 3 orçamentos de malas similares a minha. Feito tudo isso, eles liberaram a compra de uma nova mala, e que eu enviasse a documentação para o reembolso. Comprei a mala nova. Enviei a documentação, e agora estou à 3 semanas aguardando o reembolso!!
Quanto ao poster, a odisséia. Liguei lá quando cheguei no BR. Expliquei, e pediram pra eu enviar a docuemntação (mais uma vez) que comprovava meu gasto nos EUA devido o extravio do poster. Mandei, e eles ficaram de analisar. Passou-se uma semana, e nada. Na segunda, liguei novamente, mandei email, e me pediram para enviar novamente a docuemtnação comprovando os gastos com a impressão do poster. Novamente envio tudo. Depois de um mês nesse lenga-lenga, de mandar documentação, ligar, eviar email, e tal, liberaram a restituição de 296 reais (sendo que eu tinha gasto 348 reais, contando as taxas, IOF do cartão). Falei que não aceitava o valor e não queria que depositassem. Em seguida, liguei novamente, pedi para analisarem a queixa mais uma vez, e alegaram que se eu não enviasse o documetno que comprovasse o gasto ( receipt, que á havia enviado umas 5 vezes já), eles não poderiam fazer nada. MAis uma vez envio o documento. Ligo depois de uma semana, e dizem que está em outro setor. No dia seguinte, recebo mais um email, de uma terceira pessoa diferente, pedindo para enviar os documentos, que sem eles não seria possível analisar o meu pedido (o que eles fazem com os documentos?). Copiei todas as mensagens, anexei os documentos novamente(inclusive com a fatura do cartão, mostrando os gastos). Na semana seguinte, minha surpresa ao entrar na minha conta online, e ver um depósito de 296 reais na minha conta, feito pela AA, mais de um mês e meio depois da minha reclamação (que eu havia expressamente recusado). Liguei lá e falaram que não podiam fazer nada, que já havia sido resolvido. Mandei email, a mesma coisa. Eles não me restituíram o valor que gastei!! Queria ver se eu deixasse de pagar 20 reais da passagem se eles iam em deixar voar!

Agora vou ao PROCON tentar ver se consigo essa diferença de volta!! Vergonha AA. Shame, Shame, Shame!!!!

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Ago 01, 2016 2:06 am
Mas que palhaçada. Infelizmente quando se tenta resolver as coisas numa boa e as empresas ficam de sem-vergonhice o melhor mesmo é enfiar um bom processo ! Foram tantas idas e vindas e aborrecimentos pra você que só mesmo o Procon e a justiça para resolverem.

Em 2012 o meu vôo foi cancelado e com isso perdi 1 noite de hotel em Nova Iorque. Ao retornar, mandei um email para eles explicando o ocorrido e eles me pediram o comprovante da reserva do hotel. Demorou mais de 1 mês, mas eles me reembolsaram pela diária perdida.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 01, 2016 8:41 am
Com a AA é assim ultimamente. Querem te vencer pelo cansaço.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 01, 2016 9:15 am
Honestamente, nem perderia tempo no PROCON. Já iria direto pro juizado especial.

Robertopinheiro Mensagens: 97
Dom Out 16, 2016 7:34 pm
GabrielDias obrigado por sua rápida resposto no topico sobre parcelamento de passagens. Tenho uma outra duvida. Minha duvida é a seguinte. Vou emitir um bilhete na AA (multi trechos)
Trecho 1 – GRU X CUN (conexão em MIA)
Trecho 2 – CUN X MIA (direto)
Trecho 3 – MIA X GRU (direto)

Toda a viagem será em um único bilhete (localizador), sendo que ficarei 10 dias em Cancun e 8 em Miami. Gostaria de saber se no trecho CUN X MIA terei direito a duas malas de 32KG?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 16, 2016 7:36 pm
Sim, terá.

American Airlines: Franquia de bagagem http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=228&t=2372" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio