Dicas e informações para quem irá voar com a Copa Airlines

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 20, 2015 8:39 pm
Dicas e informações para quem irá voar com a Copa Airlines

Informação é tudo, por isso sempre procuramos dar o maior número de informações possíveis para que você viaje mais e melhor. Por isso, selecionamos informações e dicas para você viajar melhor ao escolher a Copa Airlines.

- Compra da passagem aérea: Você pode comprar on-line, pela central telefônica ou através do seu agente de viagem. Independente da sua escolha o parcelamento pode ser realizado em 5 vezes sem juros, mas apenas ao comprar on-line você não precisa pagar a taxa de emissão.

- Marcar assento: É possível marcar os assentos gratuitamente, pelo site ou central telefônica. A Copa Airlines não cobra pela marcação de assentos na primeira fileira e nem nas saídas de emergência.

- Ver assentos vazios: Através do seu site você consegue ver os assentos vazios, podendo escolher melhor o voo. Ao viajar na classe econômica em um voo vazio você pode conseguir 2 ou mais assentos livres e deitar, o que tornará a viagem menos cansativa.

- Aeronaves: A Copa Airlines opera em seus voos para o Brasil aeronaves 737-700 e 737-800. Estas últimas, quando se tratam de aviões Sky Interior, são mais modernas, com novo interior e sistema de entretenimento individual. Apenas em alguns voos que tem como origem Manaus é utilizado o EMB-190.

- Prioridades: No Brasil as prioridades são respeitadas, mas no exterior a lei não prevê prioridade para idosos, grávidas ou mães com criança de colo, então você não terá privilégios. Apenas passageiros viajando em classe executiva e membros elite de seu programa de fidelidade possuem prioridades.

- Programa de Fidelidade: Até 30/06/2015 a Copa Airlines utiliza o MileagePlus de forma compartilhada com a United Airlines. A partir de 01/07/2015 ela possuirá seu próprio programa, o ConnectMiles. Também é possível acumular pontos em qualquer programa de fidelidade das empresas membro da Star Alliance e mesmo no programa Smiles da GOL.

- Nível Elite: Se você possuir nível elite em seu programa de fidelidade ou for Star Alliance Gold usufruirá de privilégios e benefícios ao voar pela Copa Airlines.

- Bagagem: Saindo do Brasil você sempre terá direito a 2 malas de até 32 quilos. A bagagem de mão nunca é pesada, mas se for grande demais pode ser barrada. Caso possua nível Gold ou superior no seu programa de fidelidade terá direito a 3 malas de 32 quilos.

- Idioma: O idioma falado a bordo é sempre o espanhol e o inglês. A Copa não costuma ter comissários fluentes em português, porém as informações a bordo são sempre dadas em espanhol, inglês e português.

- Bebidas: Na Copa Airlines as bebidas alcoólicas são sempre gratuitas em todas as classes de serviço.

- Amenity kit: Basicamente na classe econômica você recebe um cobertor, travesseiro e fone de ouvido. Tudo é muito simples, então pode ser interessante levar seus produtos. Na classe executiva os amenities kits são ótimos e o fone de ouvido é de boa qualidade.

- Sala Vip: Ao voar na classe executiva ou sendo membro Gold ou superior do programa de fidelidade você terá sempre acesso às salas vips das companhias Star Alliance. Em seu hub, na Cidade do Panamá, ela possui o Copa Club.

- Upgrade: Caso seja membro elite de seu programa de fidelidade, automaticamente você se qualifica para um upgrade. Dependendo do seu nível você será informado se ele foi conseguido entre 5 dias e o check-in. Também é possível conseguir o upgrade oferecendo um lance através do site em uma espécie de leilão ou comprá-lo no check-in.

A Copa Airlines é uma opção interessante na classe econômica por possuir um serviço superior à classe econômica das companhias americanas. Apesar de operar aeronaves menores, o conforto é semelhante ao de aeronaves maiores. Para quem possui nível Gold ou superior a chance de upgrade é superior a 90%.

Sua classe executiva é inferior à de aeronaves como o 767 ou 777 e só a recomendamos para upgrades gratuitos ou caso seja possível sua aquisição através de lances baixos.

Boa viagem!

Texto: Fabio Macedo.

E você, já voou com a Copa Airlines? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

zotrix Mensagens: 448
Qua Mai 20, 2015 9:59 pm
Nos 737, a fileira 18 (saída de emergência) é bem mais espaçosa. A única coisa que eles exigem é que se fale inglês ou espanhol. O comissário vai até sua fileira e informa todas as instruções de emergência. Se não souber falar inglês ou espanhol, apenas balance a cabeça concordando com tudo e fingindo que está entendendo que eles não irão tirar você de lá. kkkk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 20, 2015 10:34 pm
Atencao que a configuracao dos 700 e 800 eh bem diferente

zotrix Mensagens: 448
Qua Mai 20, 2015 10:54 pm
Bom, no meu caso fui em um 737-700 de recife ao panama e em um 737-800 de lá até nyc e em ambos a configuração das poltronas era igual... Por isso falei indistintamente.. Nao sabia que podia haver diferença, fica o alerta entao :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 21, 2015 12:17 am
Por exemplo, nos 700 nao existe existe 17A e 17F

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Mai 21, 2015 10:18 am
Viajei com a Copa em 2011, quando fui pra NY com a minha mãe. Compramos por agência
A experiência não foi de todo ruim, mas o voo Panama-NYC foi muito desconfortável.
Na volta, conseguimos sentar na primeira fileira e aproveitamos, rs.

Sempre tento pesquisar passagens, mas como saio de Londrina, e compro os trechos juntos, não consigo pelo site. Qual a companhia doméstica brasileira que tem parceria com a Copa? E como pesquiso no site deles com esse trecho interno?

aabagge1 Mensagens: 527
Qui Mai 21, 2015 10:22 am
laricampsou,

uma das parceiras é a gol.

http://www.voegol.com.br/pt-br/a-gol/quem-somos/aliancas/paginas/default.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

não sei se opera em parceria com outra.

abs

EDIT - posso estar enganado, mas acredito que precise fazer dois resgates, sendo um para o trecho interno e outro no da cia parceira. vamos aguardar para ver se algum colega sabe informar.....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 27, 2015 7:19 pm
Agora o parcelamento pode ser feito em 10 vezes sem juros.

FelipeK Mensagens: 47
Sáb Set 19, 2015 11:08 am
Galera, tivemos um pequeno problema com a Copa em Miami, pegamos uma tempestade e acabamos atrasando na chegada, nosso voo partia as 8:06 e chegamos as 7:20-25 no aeroporto. Um casal de amigos chegaram antes pois eu estava entregando o carro para empresa. Quando chegamos no guichê da copa, tinha apenas 1 atendente e nossos amigos estavam ali conversando. O atendente disse que eles poderiam embarcar mas nao poderiam despachar as malas, quando eles falaram que iam deixar a mala la para irem para o vôo e eu ia cuidar das malas o atendente disse que não poderiam deixar as malas e ele não iria emitir o cartão com as malas lá.

Quando chegamos sugeri deixar as malas no storage e mandar alguem pegar, ai mudou a conversa, ele disse que não tem como a gente embarcar mesmo deixando a mala. A gente ficou questionando o motivo até que ele disse que poderia emitir uma passagem para as 11h e poderíamos despachar as malas.

Aceitamos e ficou por isso, ele ficou mexendo no computador e 10 minutos depois disse "Vai ser 160USD a mudança" ai eu "Como assim!?" até então tinha entendido que era uma mudança de cortesia ou algo do tipo, mas ai fomos informados que para fazer a mudança temos que pagar a taxa e agora estava muito tarde para embarcar mesmo sem as malas.

Estava frustrado com a situação e comigo mesmo então fiz o pagamento e mudei o vôo.

Conversando com meus amigos depois, eles disseram que o cara mudou a cara quando ele citou que seria 4 pessoas antes de chegarmos e ficou olhando no computador.

Entendo que devo ao meu erro por ter chegado muito em cima, mas o funcionário parece que ficou fazendo a gente de bobo, senti que podia ter algum overbooking e ele não queria mesmo emitir nossas passagens, tem algum jeito de averiguar isso?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 19, 2015 11:39 am
Mudanças geram multas normalmente. Por isso recomendo sempre sair cedo para o aeroporto.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio