10 coisas que você não deve fazer em um avião

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Mai 30, 2015 10:34 am
Imagem

As melhores viagens da sua vida começarão dentro de um avião. O meio de transporte é o mais rápido, mas por ser coletivo exige algumas regras, que muitas vezes não são cumpridas por alguns passageiros, criando confusões e até mesmo brigas dentro das aeronaves.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

O FDV listou 10 coisas que você não deve fazer ao voar:

1) Beber demais

Beber em um avião é diferente de beber na sua casa. A menor quantidade de oxigênio nas cabines dos aviões modifica a metabolização da bebida alcoólica, portanto o efeito pode ser maior do que você imagina.

2) Falar demais

Muitos viajantes, principalmente os que viajam sozinhos, tendem a querer puxar conversa com a pessoa ao lado, que nem sempre está interessada. Essa atitude pode incomodar o outro, então se a pessoa não estiver correspondendo o ideal é parar.

3) Tirar o sapato

Ok, pode ser ruim ficar o tempo todo com ele, mas se você tem chulé não é conveniente tirá-lo, afinal, ninguém é obrigado a sentir o cheiro ruim por horas e horas. Se você não tem esse problema tudo bem!

4) Abrir a janela quando os outros estão dormindo

O avião está todo escuro, com a maioria dos passageiros dormindo ou descansando, quando alguém resolve abrir a janela. A claridade incomoda muito, principalmente quem está perto, podendo até mesmo acordar a pessoa. Provavelmente não tem nada para olhar, devido a altitude, então não o faça.

5) Cutucar o comissário de bordo

No Brasil há o hábito de tocar as pessoas, mas em outros países não, por isso use o botão para chamar o comissário ou então chegue perto e solicite a sua atenção.

6) Roncar

Essa é mais difícil, né? Não tem nada pior do que ter alguém roncando ao seu lado. Infelizmente é involuntário, então ninguém faz de propósito. Se acontecer, tente mudar de assento, caso haja outro disponível mais longe.

7) Colocar os pés na passagem

Muitas vezes há assentos vários, então o viajante deita e acaba colocando os pés na passagem, atrapalhando quem está querendo passar. Neste caso, o ideal é deixar com a cabeça no corredor e os pés na lateral, para evitar transtornos. Isso evitará também que alguém esbarre em você e lhe acorde. Quem viaja nos assentos do meio não tem muito o que fazer.

8) Deitar no chão

É proibido deitar no chão, por mais interessante que isso possa parecer diante do aperto da classe econômica. Essa atitude não é permitida, portanto não faça!

9) Usar aparelhos com alto-falante

Ninguém quer escutar o que você está escutando, por isso é importante sempre usar fones de ouvido. Nem sempre o fone é oferecido pela companhia aérea, por isso tenha sempre o seu.

10) Conversar alto

À noite todos querem dormir, mas se você não dorme não deve incomodar os outros. Não fique conversando com outro passageiro, pois o barulho incomoda. Opte pelo entretenimento individual.

Educação é importante, principalmente em um ambiente com espaço restrito e por várias horas. Você precisa se lembrar sempre que as suas atitudes podem incomodar vários passageiros.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Mai 30, 2015 1:03 pm
Já passei por situações com quase todas as 10 coisas :D
Me lembro de uma viagem ao Pará que fiz a trabalho. Vôo cansativo, após um longo dia de trabalho e a chegada na cidade era as 2 da manhã. Um cidadão no banco de trás resolveu tirar o tênis, pronto, infestou o avião inteiro!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 30, 2015 1:09 pm
Uma das coisas que mais me irrita é a janela. E eu não fico irritado calado, mas sim mandando a pessoa fechar. Povo sem noção!

AndBrag Mensagens: 281
Sáb Mai 30, 2015 1:17 pm
O problema da janela é maior ainda quando o avião tem câmeras para ver o lado de fora. Eu também reclamo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 30, 2015 1:20 pm
É verdade. Abrir a janela para mim é a mesma falta de educação de ligar um rádio com volume alto perto de alguém dormindo.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Dom Mai 31, 2015 1:26 pm
Esse guia deveria ser distribuído na porta do avião :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 31, 2015 1:34 pm
Já vi de tudo isso e mais um pouco em avião

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 31, 2015 1:38 pm
Nem quero pensar no 'mais um pouco' porque tudo isso já é demais! hahaha

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 31, 2015 1:56 pm
Já teve voo comigo retornando porque passageiro bêbado passou a mão na bunda da aeromoça, por exemplo.

Regra 11- Não passe a mão n bunda da aeromoça

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Dom Mai 31, 2015 2:19 pm
Deitar no corredor do avião é pesado.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio