10 coisas que você não deve fazer em um avião

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Jun 01, 2015 11:04 am
Sempre tem um que se apropria do descanso de braço(tem outro nome isso?!), e não deixa mais ninguém usar!
Por isso, prefiro sentar no corredor, pelo menos um é meu! :lol:

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jun 01, 2015 11:09 am
laricampsou verdade :lol: as vezes parece que ganha quem coloca o cotovelo antes :lol: e pior que as vezes dá pra dividir mas não tem jeito, a pessoa se apropria e pronto kkk

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Jun 01, 2015 11:12 am
AdrianoV,
eu tento usar o bom senso, coloco um pouco mais pra trás, e a outra pessoa pode colocar mais pra frente, mas nem sempre funciona! :?

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Seg Jun 01, 2015 11:58 am
O encosto é uma guerra mesmo! Eu sempre acabo desistindo de usá-lo e deixo-o para quem está sentado ao lado. Não me importo muito em não ter encosto... Mas claro que caso a poltrona do lado estiver vazia, daí sim me aproprio do encosto hahahaha...

capsj Mensagens: 2372
Seg Jun 01, 2015 12:33 pm
O problema todo reside na poltrona do meio. Nela, você não tem acesso a janela, e a, pelo menos, um descanso, nem acesso livre ao corredor. E não raras vezes a pessoa fica "enlatada" sem nenhum encosto. Deveria pagar menos.....lkkkkk

davilenz Mensagens: 514
Seg Jun 01, 2015 2:50 pm
zahlouth, em momento algum falei mal de nortista/nordestino, apenas fiz uma constatação estatística dos, com certeza, centenas de voos que já fiz de lá. Falar mal de nordestino seria falar mal de mim mesmo, tenho sangue nordestino (minha mãe, avós e tios são cearense). Meus avós de Fortaleza também têm essa mania de guardar casaco na naftalina, e já explquei para eles que o cheiro no avião fica insuportável, por isso se forem usar devem lavar antes.

Do mesmo modo não falei mal de austríaco, apesar de os 3 fedidos nos voos serem dessa nacionalidade. Nessa viagem fiquei hospedado na casa de um amigo austríaco e fui muito bem recebido. Ele mesmo reclamava do fato de haver tanto fumante no país, e quando entrávamos num restaurante e tinha aquela névoa de cigarro (lá é permitido fumar em ambiente interno) ele era o primeiro a começar a tossir e sugerir que procurássemos outro lugar para comer.

drmancha Mensagens: 184
Ter Jun 02, 2015 5:36 pm
@zahlouth
Sim, a pessoa levantar e puxar o assento da frente apoiando me dá muita raiva também, principalmente quando é feito por pessoa jovem. Por outro lado é difícil ficar chateado com os mais idosos. Meu pai, por exemplo, não consegue se sentar ou levantar sem apoiar em algo e acaba perturbando quem está na frente.

Em relação à música em alto volume, eu reconheço que pode ser falta de educação, mas quando viajo com meu filho e ele está acordado e inquieto eu pego um tablet e ligo com som alto. Não muito alto, mas o suficiente para os assentos vizinhos se incomodarem. Nesse caso, eu penso que é melhor incomodar 6 pessoas com música infantil do que incomodar o voo todo com choro de criança. Óbvio que eu faço isso em momentos próprios: antes de decolar, durante as refeições, ou quando as luzes estão acesas.

Por último, em relação a janela aberta ou janela fechada, penso que existe sim uma norma que mande as pessoas fecharem as janelas no momento oportuno. Em voos de longa duração há um momento em que todas as luzes são apagadas, os serviços são interrompidos e a tripulação se esforça para tornar o ambiente próprio para dormir. Eu já vi por vezes anunciarem no alto-falante, ao dar os detalhes sobre o voo e destino, pedirem para que as pessoas obedeçam ao comando de fechar as janelas. E para mim faz todo sentido. É o momento que todos devem dormir (ou tentar) para se acostumarem com o fuso horário. Tanto é que normalmente é depois de jantar e logo depois, passado o momento do sono, é servido o café da manhã. Dito isso, eu duvido muito que a tripulação deixaria que um passageiro birrento, que só porque calhou de estar sentado na janela, acabasse com esse momento ao se recusar a fechar a janela.

Podem reparar: nos voos de longa duração, após o jantar os comissários fecham a janela de todos. Se a pessoa tiver dormindo, ele mete a mão e fecha ele mesmo. Se a pessoa estiver acordada, ele gentilmente pede que a pessoa feche, se a pessoa recusar ele explica que é para que os outros possam dormir e caso ele precise de luz, deve acender sua luz individual. Se o passageiro continuar se recusando eu chutaria que o próximo passo é a expulsão do passageiro do avião.

Talvez não tenha o volume de viagem dos nobres colegas, mas já viajei muito, desde quando era criança. Já me mandaram fechar a janela e, em outros momentos, já pedi que os outros fechassem, mas nunca vi ninguém se recusar a fazer.

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jun 02, 2015 6:04 pm
Penso ser a pessoa é idosa se deve pedir ou comprar o assento preferencial na primeira fileira. Tenho apenas uma filha hoje com vinte anos e desde os cinco meses viaja com a gente e sempre levamos fones de ouvido. Acho que tudo é questão de bom senso, qualidade cada vez mais ausente no nosso cotidiano,

drmancha Mensagens: 184
Ter Jun 02, 2015 6:11 pm
Penso que os assentos da primeira fileira devem ser reservados aos bebês pois são os únicos lugares compatíveis com berço. Mas pouco importa o que nós dois pensamos porque, no geral, as companhias vendem esses lugares por preços mais caros.

Parabéns pela filha.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio