Dicas para viajar na GOL com crianças e mais conforto

Troca de informações sobre viagem de avião com crianças.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 15, 2016 9:07 am
Imagem

Viajar com crianças é sempre um desafio e sinônimo de muito trabalho, principalmente se for um bebê ou criança pequena. Além de ser necessário levar muita bagagem, ainda tem o carrinho. Você também precisa se preocupar com outros aspectos, como a alimentação, além de tentar imaginar tudo que pode acontecer durante o voo para estar preparado. Não é fácil!

Viajamos com o Felipe, de 2 anos, para Porto de Galinhas com a GOL. Para começar, um fator importante foi o horário do voo. Descartamos imediatamente:
- Voos com escala;
- Voos que decolam muito cedo, forçando a criança a mudar sua rotina;
- Voos que chegam muito tarde, fazendo com que a criança se incomode.

Saindo do Rio de Janeiro, a GOL tem voo direto até Recife. Saindo de São Paulo também há essa opção, inclusive de Congonhas, sendo ela a única companhia aérea que opera o voo direto até Recife.

Outro fator que gostamos muito na GOL é a possibilidade de antecipar ou adiar o voo sem custos no mesmo dia (em uma janela de seis horas, exceto para quem é Smiles Diamante, onde não há limite no mesmo dia), o que pode ser necessário por alguma razão. Você consegue fazer tudo pelo aplicativo de maneira fácil. Assim, se o seu filho tiver algum problema, você poderá remarcar o voo para o mesmo dia e resolver a situação com calma.

Chegando ao aeroporto, dependendo da idade do seu filho, há uma fila especial das prioridades definidas por lei. Se você é um cliente Smiles Gold ou Diamante também terá uma fila especial. Manter uma criança parada na fila é complicado, por isso a prioridade faz diferença.

Imagem
Brincando com a bola ao invés de esperar na fila.

No momento do check-in (ou antes, através dos inúmeros canais para check-in on-line) a dica mais importante é reservar o GOL+ Conforto. Esses assentos, localizados nas primeiras fileiras da aeronave, oferecem mais espaço, o que será fundamental para um voo melhor. Nos voos diurnos as crianças geralmente estão ativas, portanto não espere que elas fiquem imóveis por algumas horas.

Lembre-se sempre de checar as informações sobre documentação. Clique aqui para mais informações.

Imagem
O espaço maior entre os assentos proporciona um voo melhor.

A nossa dica é reservar a primeira fileira, onde tem um espaço consideravelmente maior, e faz toda a diferença. No Boeing 737-700, por exemplo, é melhor sentar da primeira fileira do lado direito, que é maior do que do lado esquerdo. Já se a aeronave for o Boeing 737-800, é exatamente o oposto, com o lado esquerdo oferecendo um espaço bem maior.

O custo é a partir de R$ 15,00 pessoa, por trecho, e varia conforme o destino. Se você é um cliente Smiles Diamante poderá marcar gratuitamente. Vale a pena fazer o pagamento, pode apostar.

Imagem

Imagem

Imagem

Vale lembrar que crianças de até dois anos não precisam pagar a passagem aérea (nem as taxas de embarque) em voos nacionais, viajando no colo dos pais, mas se houver assentos disponíveis a criança poderá usar sem problemas. Caso seu filho tenha mais de 2 anos, ele precisará de uma passagem aérea, que é mais barata do que a de um adulto.

Se o seu filho estiver no colo, e houver outro passageiro ao lado, quando as portas da aeronave se fecharem você pode pedir gentilmente que ele mude de assento, caso haja outro disponível, para lhe dar mais espaço. Não tenha vergonha, pois as pessoas geralmente entendem e fazem com o maior prazer.

Dentro da aeronave o entretenimento varia de idade para idade. Para o Felipe, por exemplo, ele adorou ficar mexendo nas revistas, abrindo e fechando as janelas e chamando a atenção dos comissários de bordo. Vale a pena levar os brinquedos que a criança mais gosta, além de um iPad com os desenhos favoritos (lembre-se de tê-los off-line).

Em breve, a GOL começará a oferecer Wi-Fi em todos os seus voos. Com isso, você poderá ver seus e-mails, navegar na web, acompanhar as redes sociais e até mesmo fazer uma chamada de vídeo para conversar com alguém que está longe. Para gente, o melhor entretenimento individual é sempre o acesso à Internet.

Imagem

Imagem

Imagem

Na GOL, o serviço de bordo gratuito é um biscoito e água, mas se você quiser poderá comprar opções do cardápio pago, como biscoitos, sanduíches e as mais variadas bebidas. A nossa dica é levar a comida pronta para alimentar seu filho com o que ele está acostumado, principalmente se for pequeno e se no horário do almoço ou jantar a aeronave estiver no ar.

Imagem

Nos voos nacionais, você pode embarcar com líquidos acima de 100ml, mesmo que tenha trazido de casa. Com isso, fica mais fácil levar opções de bebidas. Com relação a comida, não há restrições, mas lembre-se de usar um recipiente aquedado, principalmente para conservar o calor.

Imagem

Os comissários de bordo geralmente adoram as crianças e estão à disposição para tornar o voo mais confortável para elas e para os pais. Chame sempre que precisar, sem ter vergonha, pois você não está incomodando.

Durante a decolagem, lembre-se de dar algo para seu filho comer ou beber, por causa da pressão nos ouvidos. Se ele ainda usa chupeta, é uma boa opção também.

As crianças adoram novidades e desde cedo ficam encantadas ao viajar de avião. É uma experiência excitante para elas, que exploram coisas novas e aproveitam cada minuto da viagem. Seguindo as nossas dicas e tomando os cuidados essenciais a sua viagem será ótima.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou à Porto de Galinhas a convite da GOL.

E você, já viajou com crianças na GOL? Gostou do atendimento? Usou o assento GOL+ Conforto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 15, 2016 9:10 am
O Felipe fica muito feliz em viajar. Ano que está no DNA :D

DaniMeneses Mensagens: 69
Qua Jun 15, 2016 9:34 am
Os meus também adoram, Gabriel!
Fiquei intrigada ao ler essa matéria

http://www.deejay.it/news/wanderlust-lirresistibile-desiderio-di-partire-e-racchiuso-in-un-gene-del-nostro-dna/423715/?refresh_ce" onclick="window.open(this.href);return false;

Explica muita coisa!

Excelentes dicas! Sempre levo potinhos com maçãs em pedaços e brócolis (sim! Meus filhos amam!), que são saudáveis e saciam a fome dos pequenos!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 15, 2016 9:40 am
Muito bom saber esses detalhes e dicas para voos com crianças! Todos os pais deveriam ler essa matéria! rs

Acho super válido também os assentos Gol+ Conforto! Só não compro em voos de menos de 1 hora! rs

zotrix Mensagens: 448
Qua Jun 15, 2016 9:50 am
O assento com mais espaço vale a pena mesmo.
Gabriel, você sabe dizer se a Gol fornece carrinho para o bebê caso eu queira despachar o meu no check in? Até voar pela TAM eu nem sabia que existia, mas me ofereceram. Achei interessante porque possibilita embalar o carrinho melhor e evitar danos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 15, 2016 9:53 am
Gabriel...
Tem que ensinar o "ofício" do pai para o Felipe":
Fotos tem que ser com o braço aberto....olhando para o horizonte e pensativo:

"... oh!!! dúvida cruel: em que lugar que eu vou beber a próxima mamadeira ???? Paris, New York, Disney ????....." :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 15, 2016 10:06 am
Estou tentando, zardox. É uma luta tirar as fotos dele, hahaha.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 15, 2016 10:10 am
Uma vez meu filho chegou para mim e disse: "Viajar é bom, né?"

Eu fiquei emocionado...

Gabriel, a frota da Gol não é só de 737?

NJunior Mensagens: 150
Qua Jun 15, 2016 10:13 am
Ótimas dicas Gabriel!!!
Também viajo bastante com meu filho (praticamente a mesma idade dos eu) e sempre tento ficar na primeira fila.
Ele adora viajar de avião, faz a maior festa..
Acho que você digitou errado nos modelos dos aviões, são 737-700 e 800 e não 777-700 e 800...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 15, 2016 10:16 am
Eu sempre emito passagens para minha sogra para ela ir para BSB...
Quando vai pela Gool, como no próximo dia 21/07, eu sempre compro o assento +Conforto.. e sempre tento reservar o 1A...
Ela fica toda feliz... porque é muito espaçoso....





Booking.com

Voltar para “Viajando com crianças”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio