A evolução dos uniformes da Alitalia com o passar dos anos

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 29, 2016 9:30 am
A evolução dos uniformes da Alitalia com o passar dos anos

Imagem

A Alitalia é a maior companhia aérea da Itália e voa para 97 destinos, incluindo 27 italianos e 70 destinos internacionais, com mais de 4.400 voos semanais. Com uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo, ela é partner da Etihad Airways.

O charme italiano sempre esteve presente nos voos da Alitalia, com comissárias de bordo impecáveis em lindos uniformes. Ao longo dos anos, os uniformes foram sendo trocados, para se adequar a época, mas sempre agradando em cheio.

Em 2016, foram lançados novos uniformes, e fizemos uma retrospectiva:


Imagem
1950 Sorelle Fontana.

Imagem
1960 Delia Biagiotti.

Imagem
1966 Tita Rossi.

Imagem
1969 Mila Schon.

Imagem
1972 Mila Schon.

Imagem
1973 Alberto Fabiani.

Imagem
1975 Florence Marzotto.

Imagem
1980 Florence Marzotto.

Imagem
1986 Renato Balestra.

Imagem
1991 Giorgio Armani.

Imagem
1998 Mondrian.

A coleção foi concebida e feita sob medida por uma equipe de quase 500 pessoas na Itália, com tecidos feitos na Toscana, seda em Como, uniformes masculinos adaptados em Puglia, e acessórios de couro, como luvas, em Nápoles, e sapatos, na região de Marche. Criada pelo costureiro italiano Ettore Bilotta em seu atelier em Milão, a nova 'Coleção Alitalia' foi inspirada nos dias dourados e glamorosos da moda italiana das décadas de 1950 e 1960, e na rica história, cultura e identidade nacional da Itália.

Para representar a essência da Itália na nova coleção, o designer italiano, Ettore Bilotta, estudou a arquitetura italiana, os monumentos, e os estilos da vida quotidiana, mas escolheu inspirar-se nas paisagens do país, criando um novo estilo atemporal e duradouro, usando elementos clássicos italianos combinados com a praticidade diária para as equipes masculinas e femininas. Bilotta usou o vermelho para simbolizar a paixão italiana, e o verde para representar o melhor da Itália, o seu campo, e a riqueza da sua cultura e história.

Imagem

Imagem

Imagem

Os novos uniformes fazem parte da reestruturação da companhia aérea, que está cada vez mais aprimorando os seus serviços para oferecer o melhor aos viajantes.

Boa viagem!

E você, já voou com a Alitalia? Gostou dos uniformes? Qual achou mais bonito? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 29, 2016 9:33 am
Muito legal! Estou ansioso para voar com a Alitalia, pois nunca voei. Os novos uniformes estão modernos e bonitos. Gostei especialmente do verde.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jun 29, 2016 10:07 am
Acho que a aquisição de parte da cia pela Etihad foi um grande passo para a melhora dos serviços. Eu, particularmente, achei o vermelho bem elegante.

Sobre a empresa, quando voei Alitalia, há alguns anos, os aviões eram bem sucateados.
Emiti uma passagem em Magnifica para o final do ano e também não vejo a hora de experimentar o avião depois do retrofit!

Espero que a experiência gastronômica italiana já comece no serviço de bordo :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 29, 2016 10:11 am
O avião realmente já é o novo, fazendo a experiência ser bem mais interessante. Para onde você vai?

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jun 29, 2016 10:15 am
Meu pai é da Calabria, viajo com ele em novembro pra rever parte da famiglia hahahah

Faço GIG-FCO-SUF (aeroporto bem pequeno perto da cidade do meu pai, no sul da Itália)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 29, 2016 10:48 am
Eu vi a propaganda da Alitália na TV...
Muito bonita.. de extremo bom gosto....coisa simples, mas muito bem feita: fundo musical, ambientes, comissária, uniforme e velocidade do vídeo, tudo feito de forma muito harmoniosa...
Segue o mesmo padrão da propaganda que a Etihad tinha feito no ano passado com a Nicole Kidman...

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qui Jun 30, 2016 3:00 am
É até covardia pedir aos italianos para fazerem os uniformes da Alitalia. Elegância são com eles mesmos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 02, 2016 11:42 am
Os uniformes são realmente muito bonitos, mas melhor do que isso é o tratamento oferecido pelos comissários. Muito bom!





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio