Informações sobre voos internos nos EUA | Passagens, bagagens e companhias aéreas

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Ago 10, 2016 7:19 am
Embora nunca tenha voado com eles, eu gosto muito da Southwest Airlines... pela proposta de serem low cost e não cobrarem até DUAS malas despachadas...para quem viaja a turismo, por alguns dias, isto é perfeito... vc não fica preocupado com tarifas extras..

AlexK3 Mensagens: 114
Qua Ago 10, 2016 6:19 pm
Já voei de MCO para JFK e LGA para MCO pela JetBlue. Permitem uma mala de bordo mais uma mala despachada de até 20-23Kg (se não me engano). Foram alguns dos melhores voos que já peguei.

Franciscocgd Mensagens: 13
Sáb Ago 13, 2016 11:21 am
Olá pessoal!

Muito obrigado por todos os esclarecimentos.

Vou ver o que resolvo aqui. Provavelmente, como não sou PHD em tarifas das companhias aéreas, opte por uma que não cobre a bagagem despachada, ainda mais que a minha mala está um pouco além das dimensões que a Spirit estabelece antes de subir de categoria e, consequentemente, de preço.

Um amigo americano também mencionou a Southwest e disse que acha que eles não cobram a bagagem despachada.

Talvez fique com ela, pois, ao que parece tá rolando promoção lá para trechos "one way" que é exatamente o meu caso. Vou conferir as demais restrições.

Vamos ver no que dá.

Depois eu volto e conto pra vocês aqui.

Obrigado mais uma vez!

Abraço!

Franciscocgd Mensagens: 13
Sáb Ago 13, 2016 12:37 pm
Bem, pessoal, estou passando apenas para informar para quem está seguindo o tópico.

Depois de uma rápida pesquisa optei pela Southwest mesmo. A Jet Blue não fazia o trecho que eu queria e a Delta tava meio caro.

No fim das contas, o trecho de Baltimore para Atlanta (one way) saiu USD 173, para duas pessoas com duas bagagens inclusas, mais a bagagem de mão.

Olha o que veio escrito na confirmação do vôo:

Carry-on Items: 1 bag + 1 small personal item are free, see full details.
Checked Items: First and second bags are free, size and weight limits apply.

Bag Charge$0.00


Os "Checked Items" eu dei uma olhada no link que aparece lá e é o básico: 23 kg (50 lbs) com aquelas dimensões lineares (somando largura, comprimento e altura tem que dar 157 cm - 62 inches). Neste último caso, minha mala está passando um pouquinho, vamos ver no que dá. :)

E para atualizar a informação do link que alguém colou aí com as regras de bagagem da Southwest, vejam (estão um pouquinho diferentes):

Weight and Size Allowance

Southwest will accept the first two checked bags for free provided that the bags do not exceed 50 lbs and 62 inches (L+W+H). Overweight items from 51 to 100 pounds and oversized items in excess of 62 inches but not more than 80 inches will be accepted for a charge of $75.00 per item one-way. Only one $75.00 charge applies if the piece is both oversized and overweight, regardless of the weight as long as it does not exceed 100 lbs. Excess baggage which is also overweight or oversized will be charged excess baggage plus the applicable oversize or overweight charge.

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas, pessoal! Foram valiosas demais!

Abraço!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 13, 2016 5:12 pm
Depois dá um feedback sobre o serviço de bordo.. isto é, se existir algum...

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Ago 13, 2016 5:49 pm
Zardox

Já voei com a Southwest de Ft. Lauderdale a Las Vegas faz uns dois anos. Voo direto em um B-737-800. Comprei a tarifa mais barata, à época custou ida e volta $167, não reembolsável. Não se tem escolha de assento, o embarque é programado conforme seu cartão de embarque e se senta onde estiver livre. Se tem direito a bagagem de mão e despachar duas malas de 23 kg cada uma. Por mais $15 se pode fazer check in automático, melhor posição para embarque, eles chamam de EarlyBird Check-In. Achei bom o espaço dos assentos, fiquei bem mais confortável que nos aviões da GOL. 24 horas fiz o check in pelo celular. Por $8 o dia todo, se tem acesso a bordo a WiFi. Tivemos acesso a TV a bordo, com muitas opções de filmes, gratuitamente. Revista a bordo. Os comissários usam bermudas e tudo foi bem informal. Servem gratuitamente bebidas não alcoólicas, mini-pretzels e amendoins e se tem opção de compra a bordo. Peguei em uma revista um cupom e me deram garrafa pequena de vinho de graça, mas vendem por $5. Pelo preço, gostei do serviço e das opções.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 13, 2016 6:25 pm
Vlw Zahlouth..
Muita boa a opção de US$ 8.00 para ter internet... imagino que seja um voo de 4:30 horas...então, com internet passa rápido....

Franciscocgd Mensagens: 13
Ter Out 18, 2016 3:20 pm
Olá pessoal!

Aqui estou eu de volta com as informações sobre o vôo interno nos EUA (Baltimore para Atlanta) pela Southwest.

A minha principal preocupação era com o tamanho da minha mala que estava passando um pouco das dimensões indicadas. O peso estava dentro do estabelecido.

Na hora do check in o que aconteceu? NADA! O camarada botou a mala na balança, etiquetou, nem sonhou em medir e pronto! Foi rápido e fácil. Fiquei com a sensação de que, nessa companhia, eles não ficam fiscalizando demais essas coisas, como é na Spirit, segundo alguns disseram aqui anteriormente.

O processo de embarque foi bem como o Zahlouth Jr falou. Não se reserva o assento, o que se tem é uma posição na fila para entrar no avião. Uma vez dentro, se pega o que estiver livre.

O espaço entre os assentos é normal e a poltrona é confortável. O serviço de bordo oferece várias coisas, mas para venda. De graça mesmo só uma água e um biscoitinho, então, não vá de barriga vazia viu, Zardox?

Resumindo foi uma boa experiência e a preocupação que eu tinha com a mala no fim das contas não deu em nada! :)

Abraços a todos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 18, 2016 3:30 pm
É raro medirem malas. Acontece, mas geralmente são aquelas malas que você bate o olho e percebe que está acima das dimensões.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 18, 2016 3:56 pm
Vlw Francisco pelo feedback....
Fico contente em saber que a Southwest presta um serviço compatível com o preço... fácil, simples, eficiente...
Eu ando pesquisando bastante os voos internos nos EUA pela Southwest e vejo que eles têm excelentes opções de voos entre os HUB´s das principais cias. aéreas que voam daqui para lá (Atlanta, Miami e La Guardia, acho que não tem JFK)...
Hoje mesmo, vi o preço de um voo ATL => LAS, e estava por US$ 109.00 com tudo incluso...
Se eu for emitir um voo deste pela AAdvantage, gasto 12.500 milhas... então, é mais negócio eu voar de Southwest...
Numa conta simples, ao usar a Soutwest e preservar minhas milhas AA, é como se eu comprasse milhas no AAdvantage por US$ 109 / 12.500 = US$ 0,00872, que é um valor imbatível...mesmo raciocínio se aplica a evitar usar milhas do Smiles/Delta, Lifemiles/United ou ainda IP+EC/American..
E outra vantagem é ter direito às 2 malas e melhor ainda: ter mais opções durante o dia de voos diretos...quando estamos em férias, time is money...
Quanto a servirem água e biscoitinho, tudo bem... em viagens de até 3 horas, não dou a mínima para comida... claro que faço questão de comprar para as crianças: Zardoxzinho, de 11 e Zardoxfilha, de 21 anos... filhos são sempre crianças, por mais que você respeite o espaço que eles conquistam...
Uma das coisas que mais sinto falta na vida é não ter mais meu pai aqui para me fazer estes mimos, de pai para filho...até mesmo um dinheirinho dele eu receberia e ficaria muito contente...
Pelo que eu tenho lido, a Southwest parece incorporar a cultura americana... sem frescuras, e tratam seus clientes com honestidade e com generosidade....
É igual os fast food, vc pega quantos guardanapos quiser, não é igual aqui no Brasil que tem esta mer-- de ficarem te dando saquinho com guardanapo, catchup, etc, tudo contadinho...
A política da empresa é essa: o preço é aquele, vc paga, leva a mala, e pronto.. sem pegadinhas...





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio