Wi-Fi da GOL já está funcionando e os 6 primeiros meses são de graça

Troca de informações sobre Internet a bordo dos aviões.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 04, 2016 8:10 pm
Imagem

Decolei hoje em um voo especial, de São Paulo (CGH) até Brasília (BSB) com a GOL Linhas Aéreas, para saber mais e realmente ter a experiência de testar pela primeira vez o Wi-Fi em um voo comercial no Brasil. O voo contou com a presença do Paulo Kakinoff, CEO da companhia área, além de outros funcionários da GOL, jornalistas e influenciadores digitais.

O sistema usado é o Gogo Inflight, usado por várias companhias aéreas, como a Delta Air Lines. Quem já voou para os Estados Unidos talvez já tenha tido oportunidade de usar, como eu tive, tanto na Delta, quanto na American Airlines. A experiência foi ótima em ambos os casos e o preço cobrado condizente para um voo de 8 horas.

Na GOL, já tem uma aeronave em operação com o Wi-Fi e essa semana haverá outra. As antenas estão sendo instaladas gradativamente e a promessa é que daqui 2 anos toda a frota estará oferecendo internet. Os preços, quando começar a ser cobrado, ainda não foram divulgados, mas será condizente com o mercado. Vale lembrar que há planos mensais, que são ideias para quem viaja muito. Você pode usar a conexão pelo celular, tablet ou notebook.

E como saber se a aeronave está equipada? Olhando externamente dá para reparar, conforme você pode ver na foto abaixo:

Imagem

Antes de entrar na aeronave, você verá um adesivo colado na lataria informando da disponibilidade:
Imagem

Dentro da aeronave, no bolsão do assento, há instruções de uso, mas é realmente bem simples:
Imagem

Telas de conexão:

Imagem Imagem

Nesse primeiro voo houve transmissão ao vivo, e todos estavam publicando vídeos, então não deu para testar totalmente, mas funcionou. 147 passageiros estavam conectados ao mesmo tempo e em 20 minutos 750 MB de dados foram transmitidos. Redes sociais, WhatsApp, Falando de Viagem, e-mail e sites em geral podem ser usados. Apenas chamadas pelo Skype e WhatsApp não podem ser realizadas. Em tempos de áudio no WhatsApp não faz falta, né?

Tentei medir a velocidade da conexão, mas não consegui pelo alto tráfego que estava ocorrendo. Como já usei várias outras vezes o serviço da Gogo Inflight, sei que a velocidade é boa. O serviço é oferecido sempre que a aeronave atinge os 10 mil pés e é desligado quando a aeronave se prepara para aterrissar. O comandante do voo é o único que não pode usar!

Na volta, em um voo normal e sem transmissões ao vivo, a velocidade foi bem superior. Veja abaixo o teste que realizei:

Imagem Imagem

No quarto voo do dia, indo de CGH para GIG, usei novamente e fiz o teste:

Imagem

Além da internet, a GOL oferecerá entretenimento de bordo, com filmes, séries, desenhos e outros programas. Em 2017, serão oferecidos seis canais de televisão aberta gratuitamente. Tomadas e porta USB também serão instaladas nas aeronaves.

Adorei a novidade! Para mim, e tenho certeza que para grande parte dos viajantes, o melhor entretenimento possível é a internet. Agora ficou mais gostoso voar!

Boa viagem!

E você, já usou o Wi-Fi da GOL? Em qual rota? Gostou do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Out 04, 2016 9:22 pm
Aceita iPass?

antigo arthur
alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Out 04, 2016 9:29 pm
Certamente aceita ipass, ou se ainda não aceita vai aceitar... Só não sabemos se o ipass do elo WiFi vai ser aceito... Se alguém.puder testar não só nesse da gol, como nas outras que já estão com o serviço consolidado como delta e aa...

Abraços.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Out 04, 2016 9:48 pm
Ficamos no aguardo das tarifas que serão cobradas após esses 6 meses. Espero que sejam preços condizentes, e não condições surreais

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 04, 2016 10:22 pm
Como está de graça não tem como saber se o iPass funciona.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Ter Out 04, 2016 11:07 pm
Já existe algum tópico sobre o iPass aqui no FDV?
Procurei mas não encontrei.

Eu instalei o app (cadastro do cartão Elo Nanquim) mas não o usei ainda.
Gostaria de aprender mais sobre a utilização, etc ...

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Out 04, 2016 11:39 pm
Ainda não tem tópico... É só acessar a rede WiFi que aparece ipass q ele conecta e navega... Nao tem mistério...

Abraços.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Out 04, 2016 11:45 pm
Meu iPass é pelo HSBC UK, por isso estou perguntando. Ele funciona na AA!

antigo arthur
alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Out 04, 2016 11:47 pm
Deve funcionar no da gol uma vez que é a mesma empresa que presta o serviço...

Mas acho que só saberemos com 100% de certeza quando acabar o período gratuito...

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 05, 2016 7:20 am
Acredito que o preço será num patamar no qual as pessoas vão reclamar, mas vão pagar.

Como não costumo fazer viagens domésticas longas, acho relaxante ficar offline por algum tempo.





Booking.com

Voltar para “Internet”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio