Novas regras da ANAC para o transporte aéreo de passageiros em 2017

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
VeveMundo Mensagens: 86
Qua Dez 14, 2016 9:19 pm
FDV, sabem me dizer quanto pagaria por uma mala com 10 kilos ( excesso) TAM? Paguei 300,00 reais meu bilhete rio d e janeiro para São Paulo. Liguei de novo na tam. O atendente me disse que não tem protocolo, ele anota os dados e eu tenho que esperar contato do setor responsável para compra de excesso de bagagem. Não consigo comprar pelo site pois aparece entrar em contato com a central. Foi onde liguei. Regras anac e regras tam já estou alinhada, porém atendimento TAM precário total.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Dez 14, 2016 9:49 pm
So a tam pode responder isso... Reclama lá na anac da tam... Nao vai adiantar muito pois essa agência é uma piada...

E a população unida pressionando os deputados funciona sim.... Como funcionou ultimamente para várias coisas... A última os usuários de uber dispararam tanto email para os deputados que o sistema caiu e eles tiraram o caráter de urgência e colocaram o assunto na comissão para ser discutido...

Abraços.

yureco Mensagens: 2490
Qua Dez 14, 2016 10:28 pm
Senado aprova derrubar decisão da Anac sobre cobrança de bagagem

http://g1.globo.com/politica/noticia/senado-derruba-decisao-da-anac-sobre-cobranca-de-bagagem-despachada.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Dez 14, 2016 10:36 pm
Pra quem falou que no congresso a coisa não seria diferente... Tudo depende da mobilização... Pegou mal, foi tão descarado que até o senado derrubou a resolução da anac...

Agora é esperar que os deputados façam o mesmo...

Pessoal tem que se mobilizar... Ideal era FDV, MD e similares iniciar uma campanha pra pressionar os deputados a votarem junto com o senado para derrubar essa palhaçada...

Abraços.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Dez 15, 2016 8:25 am
Agora é sentar e fazer um projeto de lei alterando essas regras pra colocar a.parte benéfica...

Eu particularmente acho que as partes benéficas que a anac ia colocar não chegavam nem perto das coisas que iriamos perder...

O cancelamento já é previsto no cdc, alteração de nome creio que se entrar na justiça acaba recebendo o valor de volta depois, ainda mais que hj é tudo e-ticket... Nao tem pq cobrar uma alteração no sistema...

Mas para manter a parte benéfica basta o congresso se mexer...

Depois que o Mpf reagiu, a oab começou a fazer a petição, o congresso acordou, foi rápido e no mesmo dia derrubou a resolução...

Ficou muito feio pra anac... Bem feito pra esses diretores...

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 15, 2016 8:33 am
O Senado não derrubou a resolução da ANAC. Ele propôs um projeto de decreto legislativo propondo isso, não sei se no todo ou em parte.

Notícia no site do Senado: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/12/14/senado-aprova-projeto-que-susta-cobranca-de-bagagem-em-viagens-aereas" onclick="window.open(this.href);return false;

É o Projeto de Decreto Legislativo do Senado (PDS) nº 89/2016. Não achei nada sobre ele no site do Senado nem no da Câmara, talvez por ser muito recente.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Dez 15, 2016 9:53 am
Na verdade a resolucao da anac fixa mantida e apenas o que diz respeito a franquia de bagagem foi derrubado... O resto matem como foi decidido pela anac...

O pior que era a retirada da franquia saiu, menos pior assim...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio