American Airlines x Copa Airlines | Qual é a melhor companhia aérea para viajar?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jan 15, 2017 10:45 am
Imagem

Se você está pensando em viajar para os Estados Unidos, Canadá ou Caribe, por exemplo, provavelmente já ficou na dúvida sobre qual dessas duas companhias aéreas escolher. Qual é a melhor? Qual tem os melhores preços? Qual trata melhor os clientes? Essas dúvidas são comuns, afinal, todos buscamos a viagem perfeita.

Nesse texto vamos citar os pontos positivos e negativos da American Airlines e Copa Airlines, com base nos voos internacionais. Os voos locais, ou os internacionais de curta distância, não foram considerados em nossa avaliação.

Qual é a mais barata?

Essa pergunta a gente só poderia responder com bola de cristal. As tarifas são flutuantes, e podem variar até mesmo várias vezes no mesmo dia, dependendo, por exemplo, da ocupação do voo e de quanto tempo falta para a aeronave decolar. Geralmente as promoções acontecem em períodos de baixa temporada, quando a ocupação do voo está ruim.

Em nossas pesquisas já encontramos ótimos valores, em ambas as empresas, por isso preferimos indicar que você pesquise ao invés de dizer que uma ou outra é mais barata. Vale também olhar os preços da Delta Air Lines, United Airlines e Avianca Internacional.

Qual oferece a melhor opção de parcelamento?

Neste quesito, a Copa Airlines ganha de forma clara, pois todas as passagens aéreas podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito. Já a American Airlines permite o parcelamento em no máximo 5 vezes sem juros, mas em algumas situações, em parceria com a MasterCard, o parcelamento pode ser de 6 vezes sem juros.

Qual oferece as melhores aeronaves?

A American Airlines opera no Brasil com o 757, 767 e 777, dependendo da rota. Antes da crise, as aeronaves usadas eram todas novas, mas aos poucos eles foram trazendo de volta ao mercado as sucatas voadoras, então o passageiro muitas vezes fica sem saber se voará em uma nova ou antiga. A exceção são os voos do Aeroporto de Guarulhos, sempre realizados nas melhores aeronaves.

Já a Copa Airlines opera apenas com o 737 em sua frota, sendo que pode haver variação de modelo, mas saindo do Aeroporto do Galeão e Aeroporto de Guarulhos você sempre voará no 737 Next Generation.

Não dá para comparar o 737, que é uma aeronave pequena, com o 767 ou 777, que são aeronaves grandes. São propostas bem diferentes, com conforto limitado na Classe Econômica. Se pensarmos na Classe Executiva, as aeronaves da AA são muito melhores, pois oferecem reclinação total do assento, enquanto na Copa Airlines a reclinação é apenas parcial. A Primeira Classe só é oferecida pela AA nos voos saindo de São Paulo.

Qual tem as melhores salas vips?

No Brasil, a AA tem duas salas vips próprias, que são excelentes, e estão localizadas no GIG e GRU. Já as salas vips americanas são péssimas, mas aos poucos passarão por reformas. A Copa Airlines não tem salas vips próprias no Brasil, mas usa o Star Alliance Lounge no GIG e GRU, ambas excelentes. Na Cidade do Panamá tem o Copa Club, mas precisa de reforma e ampliação, e as opções de alimentos é bem limitada.

Em qual é mais fácil o upgrade?

Ambas oferecem upgrade de classe, mas na AA é sempre pago. Já na Copa Airlines ele é gratuito para níveis elite no ConnectMiles, com alto índice de sucesso, então torna-se um excelente custo-benefício. Você paga o preço de uma econômica e voa em uma executiva, ainda que não seja tão boa.

Qual oferece o melhor serviço?

A American Airlines é conhecida por oferecer um atendimento ruim, inclusive nas classes premium, com comissários que não tem muita vontade em servir e muitas vezes são até grossos, achando que estão lhe fazendo um favor. Infelizmente é constante, então se você for comparar com uma companhia aérea europeia, por exemplo, notará que a diferença é grande.

A Copa Airlines, pelo contrário, costuma ter comissários simpáticos e mais jovens. O atendimento, de uma forma geral, costuma ser bom em todos os voos, independentemente da classe de serviço. Algo que não gostamos foi a retirada dos travesseiros em voos internacionais.

Qual oferece a melhor comida?

Comida de avião, em geral, não é muito boa na Classe Econômica. As opções são limitadas, a quantidade é pequena, e o gosto pode não lhe agradar. Já nas classes premium, ambas oferecem boas opções de pratos, além de ótimos vinhos e outras bebidas alcoólicas.

A dica é para quem viaja de econômica é: faça uma refeição no aeroporto, ou na sala vip, antes de embarcar. Assim você estará bem alimentado e, caso não goste da opção servida, não terá maiores problemas.

Qual oferece Wi-Fi a bordo?

Até o momento apenas a American Airlines oferece Wi-Fi a bordo das aeronaves (não são todas), a valores interessantes, e velocidade muito boa.

Qual oferece entretenimento de bordo?

Não podemos afirmar com 100% de certeza que todas as aeronaves têm serviço de entretenimento individual, pois mudanças acontecem o tempo todo, mas acreditamos que em 99% das vezes você terá o entretenimento individual para usar durante a viagem. Os fones de ouvido são oferecidos gratuitamente.

Qual tem as melhores rotas?

Para voar direto aos Estados Unidos a American Airlines é a melhor opção, pois você chega sem escalas, tornando a viagem mais rápida e confortável. Já se você quer voar para o Caribe, por exemplo, a Copa Airlines tem a vantagem de fazer conexão na Cidade do Panamá, dispensando a necessidade do visto americano.

Compare sempre o número de conexões, o valor e o tempo total de voo. Quanto menor, melhor.

Qual é a melhor para voar?

A melhor opção é sempre aquela com o melhor custo-benefício, né? Em termos de segurança não há motivos para se preocupar. O preço é um fator importante, mas é sempre bom analisar no contexto geral, e não apenas comparar valores. Horário dos voos, conexões e parcelamento são informações importantes.

A Copa Airlines se destaca pelo excelente parcelamento, em 10 vezes sem juros, e é a melhor opção para quem quer pagar passagem aérea na econômica e voar na executiva (apenas com status elite). A American Airlines é a melhor opção para quem quer voar direto (atualmente há voos para Miami, Nova York e Dallas sem conexão).

Leia também:
- Dicas e informações para quem irá voar com a American Airlines
- Dicas e informações para quem irá voar com a Copa Airlines

Pesquise bastante, não compre por impulso e boa viagem!

E você, já voou com alguma dessas companhias aéreas? Como foi o voo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 15, 2017 11:05 am
Excelentes pontos levantados!
No fim das contas tudo depende muito de cada caso. As principais coisas que eu levo em consideração são: valor, rota (voo direto conta muito) e possibilidade de upgrade!

Já voei muito de AA e atualmente tenho uma tendência a preferir a Copa.

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jan 15, 2017 11:08 am
A Econômica da Copa era melhor do que a da American no 767-300ER

LucasJacobus Mensagens: 176
Dom Jan 15, 2017 12:51 pm
Os voos da AA que partem de bases que não GRU e GIG, incluindo aí o falecido CWB-POA-MIA, são com o 767 sem entretenimento de bordo ou então de 757 que além de não possuir entretenimento de bordo é de corredor único.

Como a AA deixou de ser uma opção de voo direto no meu caso, o produto com 787 e 777 parecem ser levemente superiores ao da Copa.

imovitz Mensagens: 358
Dom Jan 15, 2017 1:54 pm
Apesar dos inúmeros problemas que vêm acontecendo com a American, do atendimento não muito amigável, digamos assim, eu gosto muito da Companhia e estou dando preferência a ela para ir pra NY em maio, principalmente pelo fato de ser um voo direto.

No texto inicial foi falado da volta das sucatas voadoras (rs)... da ultima vez que fui pra Orlando, peguei um 777 retrofitada, bem nova, uma aeronave e tanto.... Eles continuam voando com elas no RJ???

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 15, 2017 4:42 pm
LucasJacobus,

Existe a versão retrofit do 757, mas não sei se opera no Brasil. É limitada, mas pelo menos tem entretenimento individual.

imovitz,

Em setembro de 2016 peguei o 777 antigo na rota GIG-MIA, na ida e na volta.

JLito2015,

Não citei no texto, mas na Copa Airlines os talheres são de metal, enquanto na AA é de plástico.

imovitz Mensagens: 358
Dom Jan 15, 2017 4:48 pm
Eu não cheguei a pegar o 777 antigo (não sei se é sorte ou azar...rs).... Vendo pelo flight radar a programação e rotas que as mesmas aeronaves costumam fazer (Tokyo, Londres), acredito que não devam ser tão carroças assim...

rodo1fo Mensagens: 17
Dom Jan 15, 2017 7:03 pm
Fiz GRU-JFK de AA na promobug em maio de 2016, tudo ok, aeronave boa, nova, pontuais. Servico de bordo das europeias sao melhores.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 16, 2017 8:48 am
A melhor cia para mim eh aquela que dah upgrades de graca. E como estah no texto, na AA eh pago. Jah na Copa recebi upgrade em 100% dos casos nos ultimos 100 trechos voados.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jan 16, 2017 10:04 am
@Fabio

o status match na copa ainda é possível?





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio