American Airlines x Delta Air Lines | Qual é a melhor companhia aérea para viajar?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 30, 2017 7:34 am
Imagem

Se você está pensando em viajar para os Estados Unidos, Canadá ou Caribe, por exemplo, provavelmente já ficou na dúvida sobre qual dessas duas companhias aéreas escolher. Qual é a melhor? Qual tem os melhores preços? Qual trata melhor os clientes? Essas dúvidas são comuns, afinal, todos buscamos a viagem perfeita.

Nesse texto vamos citar os pontos positivos e negativos da American Airlines e Delta Air Lines, com base nos voos internacionais. Os voos locais, ou os internacionais de curta distância, não foram considerados em nossa avaliação.

Qual é a mais barata?

Essa pergunta a gente só poderia responder com bola de cristal. As tarifas são flutuantes, e podem variar até mesmo várias vezes no mesmo dia, dependendo, por exemplo, da ocupação do voo e de quanto tempo falta para a aeronave decolar. Geralmente as promoções acontecem em períodos de baixa temporada, quando a ocupação do voo está ruim.

Em nossas pesquisas já encontramos ótimos valores, em ambas as empresas, por isso preferimos indicar que você pesquise ao invés de dizer que uma ou outra é mais barata. Vale também olhar os preços da Copa Airlines, United Airlines e Avianca Internacional.

Qual oferece a melhor opção de parcelamento?

Neste quesito, a Delta Air Lines ganha com leve vantagem, pois todas as passagens aéreas podem ser parceladas em até 6 vezes sem juros em todos os cartões de crédito. Já a American Airlines permite o parcelamento em no máximo 5 vezes sem juros, mas em algumas situações, em parceria com a MasterCard, o parcelamento pode ser de 6 vezes sem juros.

A AA permite o parcelamento através do seu site, enquanto a Delta não permite, sendo necessário ligar para a central telefônica (sem taxa de emissão) ou agência de viagens (com taxa de emissão).

Qual oferece as melhores aeronaves?

A American Airlines opera no Brasil com o 757, 767 e 777, dependendo da rota. Antes da crise, as aeronaves usadas eram todas novas, mas aos poucos eles foram trazendo de volta ao mercado as sucatas voadoras, então o passageiro muitas vezes fica sem saber se voará em uma nova ou antiga. A exceção são os voos do Aeroporto de Guarulhos, sempre realizados nas melhores aeronaves.

Já a Delta Air Lines opera com o 767-400, 767-300, A330-300 e A330-200, todos inferiores ao 777-300ER, mas são aeronaves boas. Vale destacar que a companhia aérea não oferece a Primeira Classe e está remodelando várias de suas aeronaves.

Qual tem as melhores salas VIP?

No Brasil, a AA tem duas salas VIP próprias, que são excelentes, e estão localizadas no GIG e GRU. Já as salas VIP americanas são péssimas, mas aos poucos passarão por reformas. A Delta Air Lines não tem salas VIP próprias no Brasil, mas usa o GOL Premium Lounge no GIG e GRU, ambas excelentes. As salas VIP americanas da Delta são bem melhores do que as da AA.

Em qual é mais fácil o upgrade?

Ambas oferecem upgrade de classe, mas é sempre pago, exceto em situações pontuais, como overbooking. O upgrade pode ser disponibilizado no check-in on-line ou no aeroporto, mediante solicitação.

Qual oferece o melhor serviço?

A American Airlines é conhecida por oferecer um atendimento ruim, inclusive nas classes premium, com comissários que não tem muita vontade em servir e muitas vezes são até grossos, achando que estão lhe fazendo um favor. Infelizmente é constante, então se você for comparar com uma companhia aérea europeia, por exemplo, notará que a diferença é grande.

A Delta Air Lines costuma oferecer um serviço bom, com comissários mais jovens, e quase sempre cordiais. Não chega ao nível das europeias, mas geralmente não há problemas.

Qual oferece a melhor comida?

Comida de avião, em geral, não é muito boa na Classe Econômica. As opções são limitadas, a quantidade é pequena, e o gosto pode não lhe agradar. Já nas classes premium, ambas oferecem boas opções de pratos, além de ótimos vinhos e outras bebidas alcoólicas.

A dica é para quem viaja de econômica é: faça uma refeição no aeroporto, ou na sala vip, antes de embarcar. Assim você estará bem alimentado e, caso não goste da opção servida, não terá maiores problemas.

Qual oferece Wi-Fi a bordo?

Ambas oferecem Wi-Fi a bordo das aeronaves (não são todas), a valores interessantes, e velocidade muito boa. A Delta ganha por oferecer o uso de aplicativos de mensagens gratuitamente.

Qual oferece entretenimento de bordo?

Não podemos afirmar com 100% de certeza que todas as aeronaves têm serviço de entretenimento individual, pois mudanças acontecem o tempo todo, mas acreditamos que em 99% das vezes você terá o entretenimento individual para usar durante a viagem. Os fones de ouvido são oferecidos gratuitamente.

Qual tem as melhores rotas?

Ambas têm voos diretos para os Estados Unidos, sendo que a American Airlines voa direto até Miami, Dallas, Los Angeles e Nova York. Já com a Delta Air Lines, você tem como opção voos diretos até Atlanta, Nova York e Detroit.

Compare sempre o número de conexões, o valor e o tempo total de voo. Quanto menor, melhor.

Qual é a melhor para voar?

A melhor opção é sempre aquela com o melhor custo-benefício, né? Em termos de segurança não há motivos para se preocupar. O preço é um fator importante, mas é sempre bom analisar no contexto geral, e não apenas comparar valores. Horário dos voos, conexões e parcelamento são informações importantes.

Cada uma tem seus prós e contras, então não dá para eleger a melhor.

Leia também:
- Dicas e informações para quem irá voar com a American Airlines
- Dicas e informações para quem irá voar com a Delta Air Lines

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Pesquise bastante, não compre por impulso e boa viagem!

E você, já voou com alguma dessas companhias aéreas? Como foi o voo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 30, 2017 7:44 am
Já voei com as duas... bem mais pela AA...
Com exceção de uma exceção num voo de MCO=>LGA, que foi a pior coisa do mundo em termos de atendimento, me parece, até pelo relato dos leitores daqui e de alguns feedback do porteiro do meu prédio (TM), que a Delta tem um serviço de bordo mais cortês...
Realmente o serviço da AA é muito carrancudo...as comissárias não se esforçam para serem simpáticas...e qq coisa fora do quadrado, elas nem sempre têm boa vontade...
Por outro lado, gosto muito da seriedade dos pilotos da AA... são bem inflexíveis quando se trata das normas de segurança...em relação à Delta me parece que tb são bem sérios..
Enfim... numa ou noutra penso que terá um voo tranquilo, isto se algum marido não pegar mensagens do Ricardão no celular da mulher.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 30, 2017 11:28 am
Quando voei de Delta, achei bem adequado o voo.

Já a AA, tive boas e más experiências. O trecho que sai de Confins sempre é ruim. Avião antigo, atendimento ríspido. Parece que a rota é uma espécie de castigo para os comissários.

Em outros voos que fiz com a AA, não tenho nada do que reclamar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 30, 2017 11:36 am
Não gosto muito de nenhum das duas! Rs Na verdade ambas são razoáveis ao meu ver!
Já voei várias vezes de AA e somente 1 vez de Delta! Os aviões são muito antigos!

Entre elas, escolho a mais barata certamente!

caiocat2276414512 Mensagens: 1
Seg Jan 30, 2017 11:41 am
Voltei de Orlando com escala em dallas pela AA, e foi péssimo, penderam minha mala e minha conexão tanto na ida como na volta, AA só de Bug mesmo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 30, 2017 12:49 pm
Concordo co a Juliana. As duas sao ruins.

Acho a Delta com catering melhor que o da AA nas duas classes.

No geral acho a Delta melhor no ar e a AA melhor em terra. A Delta jah errou diversas vezes comigo em terra e isso me assusta um pouco. Mas tambem voar em um 757 da AA eh assustador.

Em tempo, a AA tambem opera a rota GRU-LAX

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 30, 2017 3:29 pm
Fábio..
Alguma vez você voou de econômica na Copa ?? o serviço deles é mesma coisa ou melhor que AA/Delta ??

E a executiva da Copa ?? Como é o atendimento em relação à AA/Delta ??
(Claro que o avião da Copa não ajuda, mas queria saber mesmo é o atendimento a bordo...)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 30, 2017 3:45 pm
Zardox, a ultima vez que voei na economica da Copa foi no comeco de 2010. Desde que alcancei status elite tive 100% de upgrades. Mas pelo que me lembro e pelo que continuo lendo ela eh superior a economica de Delta e AA ( economica mesmo, nao economica premium) . Talheres de metal, dois servicos por voo com mais de 5 horas, bebias alcoolicas gratis incluindo spirits, pitch igual aos das americanas e entretenimento individual.

Jah a business obviamente nao vale o que cobram. Nunca pagaria o valor cheio para voar nela nem com milhas. Em termos de conforto as americanas sao superiores. Mas acho que ela ganha no catering e no atendidmento. Uma coisa que acho bacana na business da Copa eh que ao fim de todo voo o comissario que nos atendeu vem pessoalmente a cada um dos passageiros agradecer a escolha e dizer que foi um prazer nos servir naquele voo. Acho bastante simpatico.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 30, 2017 3:58 pm
Copa piorou também. Tirou o travesseiro da econômica e no voo que decola de madrugada do GIG servem uma batatinha de snack. Ok, a hora do jantar já passou, mas é estranho.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 30, 2017 3:59 pm
Vlw Fábio..
Eu tive que cancelar a viagem que faria entre 31/01 e 23/02 lá pelos EUA... por conta de 2 concorrências...
Estou vendo se vamos no carnaval para lá... então, uma das opções é voltar na executiva da Copa, por 40k a volta, por pessoa no Lifemiles...
Mas... estou esperando disponibilidade para a ida... tá flórida... e acho mesmo que não vai pintar...





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio