ITA Software: Ótima ferramenta para pesquisa de preços de passagens aéreas

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Jan 04, 2015 4:15 pm
Utilizado o ITA bastante para verificar as tarifas , mas de um tempo pra cá o site vem apresentando erros. Engraçado que o Google Flights melhorou bastante.

Parece até proposital...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 20, 2015 9:52 am
Estou procurando passagem BSB-POA e o ITA mostra que a TAM tem voo direto por R$ 149,90.

Mas não consigo achar essa tarifa no site da TAM, onde a menor tarifa é R$ 656. Também já tentei em sites como Decolar, Kayak, Expedia e essa tarifa de R$ 149,90 não aparece.

Isso já aconteceu com mais alguém?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 20, 2015 9:58 am
Respondendo a mim mesmo: descobri para que serve a opção "Only show flights and prices with available seats". ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 20, 2015 10:01 am
Já sim.

A melhor maneira é enviar a Fare Construction que aparece no final a algum agente de viagens. Assim ele pode emitir exatamente como aparece na busca.

Ultimamente também o Ita não anda tão preciso como já foi. Costumo checar no Google Flights para tirar a prova.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 20, 2015 10:09 am
Fabio,

Eu havia desmarcado a opção Only show flights and prices with available seats, por isso ele estava mostrando uma tarifa que não estava disponível.

Como o ITA Software é do Google, há quem ache que eles vão acabar com o ITA para deixar só o Google Flights. Isso seria ruim pois o fato de o ITA não vender passagens confere a ele uma certa neutralidade. Como o Google Flights vende passagens, ele tenderia a dar preferência às tarifas que lhe seriam mais interessantes (leia-se lucrativas) na hora de expor os resultados d abusca.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 20, 2015 10:14 am
Sim. Seria mesmo uma pena pois o Ita é imparcial. Ou pelo menos era.

Eu continuo usando o Ita como ferramenta inicial de pesquisa e depois apenas confiro no Google Flights.

Mas essa situação citada por você, acontece. Já precisei imprimir Fare Construction e levar na agência física porque ninguém achava aquela tarifa, no caso Europa + USA por R$2.005,00

Avatar do usuário
fperboni Mensagens: 3
Qua Jan 21, 2015 10:01 am
Alguém conhece uma agencia para indicar que faça a venda desses bilhetes?
Aqui em Florianópolis está difícil de achar quem entenda o que eu quero, já enviei a Fare Construction para 3 agencias e a resposta é a mesma: não encontro esse vôo.
Abraço povo viajante.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 21, 2015 10:18 am
Olá fperboni,

Recomendamos a Portfolio Travel: http://fdv.im/PortfolioTravel" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fperboni Mensagens: 3
Qua Jan 21, 2015 5:25 pm
Valeu, vou tentar com eles.

Abraço.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio