Relato: Comprando passagem para o Carnaval de 2011

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Set 29, 2010 5:00 pm
Comprando passagem para o Carnaval de 2011

Carnaval de 2011? Sim, você não leu errado. Você pode achar que está longe, mas faltam apenas 5 meses para chegar o Carnaval. O ano praticamente já acabou e nós nem percebemos.

Há um mês estamos pesquisando tarifas para viajar ao exterior no Carnaval de 2011. Ficar no Rio de Janeiro só é uma boa ideia para turistas e para quem gosta de blocos e desfiles. A cidade fica um caos, com ruas sujas, cheio de xixi por todos os lugares onde os blocos passam e/ou perto de bares, os lugares ficam cheios. Enfim, os cariocas gostam mesmo é de viajar no Carnaval.

Carnaval é época de alta temporada, época em que as companhias aéreas operam voos cheios e com isso as tarifas vão lá para cima. Porém é uma excelente época para se viajar, pois são praticamente 10 dias de férias se enforcarmos a quinta-feira e a sexta-feira.

Começamos pesquisando preços pela American Airlines para Miami/Orlando. Para dia 04/03, sexta-feira e o primeiro dia de Carnaval, as tarifas eram as mais caras, pois é quando a maioria pode viajar. Antecipando um pouco os dias as tarifas iam melhorando de preço. Curiosamente encontramos valores mais baratos para Orlando do que para Miami. E faixa de preço ficava na média de R$2.400,00 já com as taxas.

Decidimos procurar também voos para Europa, fazendo conexão nos Estados Unidos. A viagem é mais longe obviamente, porém você visita dois lugares na mesma viagem. Se o preço for bom, compensa muito.

Para nossa surpresa encontramos um voo para Europa, com stopover gratuito na volta em Miami, pelo preço de R$2.280,00 já com taxas. Incrível, não? O voo de ida é cansativo, pois são no total de 32 horas voando, mas compensa pelo preço. Essa passagem, para este período, não custa menos de R$4.000,00 na maioria das datas. Por isso é importante você ter flexibilidade de datas, pesquisar destinos e fazer diversas simulações. Este preço encontramos na American Arlines.

Ou seja, no Carnaval vamos para Lisboa e Miami, pagando um preço muito bom para a época.

É preciso paciência ou então um bom agente de viagens, mas tenha em mente que VOCÊ mesmo pode fazer pesquisas e descobrir a melhor tarifa. Como curiosidade, quando ligamos para a central da American Arlines o atentende não conseguia, para as mesmas datas, uma tarifa por valor menos de R$5.000,00. E ainda queria vender voos operadoras por empresas que não eram da oneworld.

Boa viagem!

E você, já decidiu para onde vai no Carnaval? Não perca tempo, pois quanto mais próximo mais cara ficarão as tarifas.

viajante Mensagens: 1090
Qua Out 13, 2010 11:35 pm
Eu tenho notado, que pelo menos na AA, o preço de Brasil - Estados Unidos - Brasil é o mesmo de Brasil - Estados Unidos - Europa - Brasil.
Claro que o voo de ida é mais longo, mas acredito que possa valer a pena por aproveitar os dois países. Você sabe se os preços são sempre assim?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 10, 2010 4:00 pm
viajante,

Eu não sei. As tarifas mudam sempre e às vezes não dá para entendê-las.
É sempre bom pesquisar todas as opções antes da compra!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 10, 2010 4:12 pm
Continuando o relato: o problema de comprar passagens aéreas com muita antecedência é que o horário dos voos poderá ser mudado. Isso aconteceu conosco e descobrimos acessando a reserva on-line (algo que você deve sempre fazer). Uma conexão onde teríamos mais de duas horas mudou e o tempo passou para 25 minutos. Com isso era impossível não perder a conexão.

O que fazer neste caso? Ligar para a companhia aérea. Ligamos e como a AA só fazia um voo diário foi oferecido um voo mais tarde, voando Iberia. Como não gostamos dessa opção informamos que queríamos viajar então no dia seguinte, sem custos de remarcação. Em alguns minutos o atendente fez as modificações e nosso voo foi mudado para o dia seguinte.

Com isso poderemos aproveitar, mesmo que pouco, um pouco de Madrid.

Ponto positivo para o atendimento telefônico da AA, onde os atendentes realmente ajudam e prestam um bom atendimento.

celiams Mensagens: 22
Sáb Dez 25, 2010 4:55 pm
Olá Gabriel,

Queria saber se voce pesquisa essas tarifas Brasil-EUA-Europa só pelo site da AA e pelo matrix. Estou tendo dificuldades de procurar essas tarifas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 25, 2010 7:35 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Célia!

Eu faço estas pesquisas pelo site brasileiro da AA. Qual a rota e datas que você está pesquisando?

Leia este tópico, onde há maiores informações e exemplos: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=606" onclick="window.open(this.href);return false;

celiams Mensagens: 22
Dom Dez 26, 2010 2:22 pm
Oi Gabriel,
Obrigada pela ajuda. O meu grande problema é que, por causa da escola dos meus filhos, só posso viajar no período entre 11/07 a 31/07 (uns 14 dias de viagem). Além disso tenho 55mil milhas na Continental e 60000 na TAM que eu pretendia aproveitar na viagem e só comprar 2 passagens (somos 2 adt e 2 crianças). Mas está dificil de arrumar passagem com milhas em julho. Pensei em ir pela Europa para os EUA (ou vice-versa). Não tenho preferência de nenhuma cidade em especial na Europa e nos EUA. Adoramos viajar. Mas preciso que seja voo noturno por causa dos meninos. O importante é viajar em julho, com voo noturno. Que dicas voce pode me dar para solucionar esse enigma de viagem? Eu precisava ter acesso a um gds poderoso...
Desde já obrigada,
Célia

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Dom Dez 26, 2010 2:30 pm
Só me intrometendo um pouco, considere a possibilidade de emitir parte dos bilhetes até Bogotá (via TAM) e de Bogotá para os EUA com a Continental. Avalie bem a questão de taxas e hospedagem mas seria uma maneira de você usar todos os seus pontos e facilitar a emissão dos bilhetes.

abraço!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 26, 2010 2:31 pm
Célia,

Ok, entendi. Mas em qual cidade você mora? Preciso desta informação para fazer uma simulação.
Esqueça as milhas para fazer Estados Unidos e Europa na mesma viagem. Use-as para voos mais simples.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 26, 2010 2:33 pm
Wilian, o problema é que ela quer ir para os Estados Unidos e Europa na mesma viagem. Aí, com milhas, complica.
Mas essa sua sugestão é ótima se a viagem for somente até os Estados Unidos. Só tem que prestar atenção no limite de malas/peso.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio