GRU/HEL jul 2011 e CDG/GRU ago 2011

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
George007 Mensagens: 17
Sex Out 01, 2010 12:43 pm
Como não sei se coloquei a pergunta no lugar certo repito-a aqui.Peço desculpas se estiver no lugar errado.
Ola Celso,obrigado por ter me convidado.As suas explicações são ótimas,sempre pertinentes e completas.As suas orientações sobre as milhas TAP/Star Alliance e Smiles/Air France são muito preciosas.Como acredito que o tema interesse a outros leitores,permito-me repeti-lo aqui.
Quero emitir ida GRU X LIS/HEL com milhas da TAP na classe executiva fins de junho/começo de julho de 2011 e volta CDG/GRU fins de julho/começo de agosto de 2011 com milhas do Smiles pela Air France.Já tenho 120.000 milhas na TAP/Victoria e quase 52.500 nos programas de pontos dos cartões de crédito Bradesco Visa Infinite e Itau sempre presente para transferir para o Smiles.
Aguardo para a entrada da Singapore Airlines em março de 2011 para emitir,emito agora só a ida?
E quanto aos trechos internos pela SK,preciso emitir primeiro os trechos internacionais,correto?

Abc

George

Celso Mensagens: 163
Sex Out 01, 2010 7:11 pm
George seja bem vindo.

Bem,

1- Pela suas 120.000 milhas no TAP VICTORIA , nada na rota Brasil-Europa em classe executiva, teria melhor relação custo beneficio que segmento round trip voado com a Singapore Airlines. O voo deverá ser operado com o 77W , tres vezes na semana GRU-BCN, com início extra oficial ainda marcado para 5 de março de 2.011. Pequeno detalhe é que no programa TAP VICTORIA a emissão somente com a SINGAPORE AIRLINES tem um plus de 15%, logo para emitir round trip ( one way, não é permitido ) são 138.000 milhas e não 120.000.
2- Se optar por está opção ATENTE que assim que o voo for carregado no GDS, voce deverá emitir IMEDIATAMENTE, pois muitos, muitos passageiros disputarão este voo.
3- Como voce tem 120.000 no programa TAP VICTORIA, isto não lhe permite ainda emitir a roud trip e assim que for carregado o voo no GDS para BCN há necessidade de emissão em função de procura/oferta, porém seu destino final será outro, vejamos.
4- De BCN, pela Star , voce teria acesso há todas as empresas europeias da Star (menos a BMI) e a Adria e Blue 1 (regional member). BCN-HEL é direto, somente 2 x por semana com a SPANAIR. Dependendo do horário de conexão, pois o voo parte de BCN as 11.30h e na volta chega as 20.00 h., local time! voce poderá conectar imediatamente a HEL. Como sera a conexão? curta , longa, na ida ou na volta ou em ambos é viável? Pode ser que terá que emitir GRU-BCN-XXX e volta XXX OU YYY-BCN-GRU onde x e/ou y não obrigatoriamente seriam HEL.
5-Optando por emitir Singapore, LEMBRE-SE que não conseguira mais emitir outros trechos com a TAP e a AIR FRANCE, pois os voos já estarão lotados ao menos para emissão com milhas. Ficará restrito a esse voo, deve ser RAPIDO, ESPERTO NA EMISSÃO. Vale a pena? Entendo que sim.
6-) TRANSFIRA SUAS MILHAS DO CARTÃO IMEDIATAMENTE PARA O TAP VICTORIA PARA COMPLETAR AS MILHAS NECESSÁRIA, não transfira para o SMILES e somente transfira até o limite de 138.000 deixando na conta do cartão as demais, com intuito de tentar obter vantagem numa promoção 2X1.
7-) Emitindo agora seria one way TAP e one Way AIR FRANCE, ou round trip STAR também é possível. Sinceramente, viajar na Singapore é uma experiencia única, eu aguardaria, ainda mais no 77w e em executiva.
8-) Todos os trechos internos dependem da emissão do intercontinental primeiro e do destino final na ida e origem da volta que podem inclusive não ser HEL, tanto na ida como na origem de volta.

sds

George007 Mensagens: 17
Sáb Out 02, 2010 12:51 pm
Caro Celso,bom dia

Esperar a entrada da Singapore,compatibilizar o voo GRU/BCN que só operará 3 vezes por semana com o voo BCN/HEL pela Spanair que só opera 2 vezes por semana como vc disse...
Não fico tranquilo com essa opção.
Vc sabe o horário que o voo GRU/BCN chegará ? Haverá tempo para a conexão ?

A VOLTA seria CDG/GRU via AF com milhas Smiles .

Se for esperar a Singapore teria que fazer CDG/BCN/GRU.O trecho CDG/BCN teria que ser feito com a Spanair?Qual a frequencia dos voos?Preferiria sair de Paris por volta das 15hs00 e esperar a conexão no aeroporto de Barcelona.
Sds e um abraço


George

Celso Mensagens: 163
Sáb Out 02, 2010 1:52 pm
George,

1- Caso opte por esperar a SINGAPORE carregar o voo no GDS para emissão, seu voo sera GRU-BCN-XXX onde XXX poderá ser HEL ou não, pois dependerá do dia da semana que sera operado o voo e do horário de chegada em BCN permitindo a conexão ou não. Talvez somente a volta HEL-BCN-GRU seja possível, como pode ser possível IR E VOLTAR de HEL com voce optando pelo trecho que desejar. Lembre-se que SINGAPORE via TAP VICTORIA exige emissão round trip com 138.000.

2- O voo ainda não tem horário confirmado e nem dia da semana que operará. Hoje sabe-se apenas que será operado pelo 77W, que na executiva da Singapore é show!

3- A volta não tem nada de AIR FRANCE. Se for emitir Singapore, terá que emitir round trip com a Star a volta seria DE PARIS? Não há voo direto PARIS-BCN na Star , nem no Charles de Gaulle, nem no Orly nem no Metro Airport (PAR).

4- Atente para isto, antes da definição do voo GRU-BCN não dá para programar nada POIS TALVEZ SEU VOO SERIA NA ida GRU-BCN-HEL e na volta CPH-BCN-GRU por exemplo. O trecho CDG-BCN pode ser feito em tese com qualquer empresa europeia da Star. Considerando não existir voo direto e como voce não aprecia escala, acredito que não volte de CDG e opte por voltar de outra cidade. Muito provavelmente voce incluira CDG-XXX como trecho interno pago na Europa. BCN-HEL opera 2@ e 6@ feira, a partir de Barcelona.
CDG/ORY/PAR...>>>> BCN tem mais de 10 voos diários de cada um dos 3 aeroportos parisienses, porém TODOS com escala.

5- Certa vez emiti dois bilhetes EWR-SYD round trip com a Singapore, via TAP Victoria. Lá no site o premio por bilhete em executiva era 130.000 MAIS 15% do plus da Singapore, dá 149.500 milhas por bilhete. Ao emitir, na TAP exigiam 150.000. Por sorte, eu tinha mais que o necessário mas para eles 149.500 virou 150.000. Confirme no call center da TAP que a emissão requer 138.000, pois vai que é 140.000, por exemplo, na hora de emitir voce terá que já estar com todas as milhas na conta , senão o pessoal emite rapidinho. Não esqueça que há muita, muita gente esperando para emitir nesse voo, principalmente na altíssima temporada que é o seu caso.

sds

George007 Mensagens: 17
Sáb Out 02, 2010 2:58 pm
Celso
Não esqueça que vc esta escrevendo para um leigo que não conhece os códigos.Não sei o que e carregar o vôo no GDS.
Para mim não vale gastar 138.000 milhas para esperar a Singapore,mudar toda a ordem do meu roteiro na Europa,correr o risco de não haver vôo GRU/BCN que tenha conexão imediata com o vôo BCN/HEL da Spanair...pela TAP/Star Alliance eu posso emitir a ida em executiva GRU X LIS/HEL por 55.000 milhas.A volta pela AF com milhas Smiles por 52.500 milhas.Total 107.500 milhas.
A volta como vc bem lembrou prefiro CDG/GRU com a executiva da AF que voa com Boeing 777.
E ainda emitir algum dos trechos internos com a SK com essas 30.000 milhas.
Posso emitir RIX/OSL e OSL/ARL com 30.000 milhas da TAP/Star Alliance pela SK?
Abc
George

Celso Mensagens: 163
Sáb Out 02, 2010 3:38 pm
George,

Entendi, como voce não tem acesso ao GDS, poderia ter uma noção quando o voo SG de GRU>BCN aparecer neste endereço

http://www.staralliance.com/en/" onclick="window.open(this.href);return false;

1- BOM , diante da sua opção a emissão sera ONE WAY SEPARADA TAP VICTORIA e SMILES com AF.

2- Providencie então 52.500 milhas na sua conta SMILES.

3- Somente após emitir os bilhetes intercontinentais de ida e volta voce deverá emitir os trechos europeus. Por enquanto nao!

4- Para sua curiosidade hoje, é possível emitir com milhas, GRU-LIS-HEL em executiva, 04/11/12/13/18/19/25 e 26 de julho.
Na AF o sistema só permite vizualizar ainda voos ate 9 de agosto e há lugares em executiva nos dias 4 e 7 de agosto CDG-GRU .

sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 04, 2010 1:40 am
George, uma pergunta: você prefere transferir as milhas do Bradesco Fidelidade para o Smiles por qual razão? Para poder juntar com as milhas do Itaú ou por não gostar do programa?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 04, 2010 1:54 am
Celso, achei esse site com fotos da class econômica do 77W: http://www.hflight.net/forum/m-1187552539" onclick="window.open(this.href);return false;
Parece ser realmente muito boa. Agora imagina a executiva...

George007 Mensagens: 17
Seg Out 04, 2010 12:41 pm
Ola Celso

Eu prefiro transferir as milhas do programa de fidelidade Bradesco para juntar com as milhas do Itau e também por que não gosto do programa de fidelidade do Bradesco.Para vc emitir com milhas ,pelo menos para a Europa,o atendente te sugere consultar o site do programa.Ocorre que a quantidade de milhas para emitir pela classe executiva é sempre MAIS de 120.000 milhas e não permite vc pesquisar por destinos múltiplos.Fiz uma simulação ida GRU/CDG 28/06/2011 e volta CDG/GRU 29/07/2011.Para emitir VÔO direto AF seriam necessárias 167.763 pontos!!!!!!!!!! O menor nº de pontos seria com a British via LHR,139.138 pontos!!!!!!!!!
O Smiles é pior,pois nem te dá a opção de emitir trechos internacionais pela internet,só via call center.Mas SABENDO que vc não tem a opção de emitir pela internet vc TENTA se preparar psicologicamente.Só emiti uma vez com milhas do smiles pela AF,e como deixei para 3 meses antes da viagem demorou para conseguir o dia que eu queria e o horario ( voo noturno CDG/GRU ) e a classe executiva.Mas no fim consegui.
Estou esperando juntar as 52.500 milhas.Só para vc saber,o sempre presente do Itaú NÃO disponibiliza as minhas milhas para eu poder transferir para o Smiles.Dizem que é falha do sistema...
Sds

Celso Mensagens: 163
Seg Out 04, 2010 1:19 pm
George,

Quem lhe perguntou foi o Gabriel.

Voce disse: " Só para vc saber,o sempre presente do Itaú NÃO disponibiliza as minhas milhas para eu poder transferir para o Smiles.Dizem que é falha do sistema...", já precavido com eventuais surpresas de última hora, veja o que lhe tinha dito: "2- Providencie então 52.500 milhas na sua conta SMILES."

sds





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio