GOL: Surpresa bem positiva no atendimento de uma reclamação

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
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mafiotecano Mensagens: 778
Ter Mar 20, 2012 4:10 pm
Em novembro passado eu adquiri uma passagem promocional pela Gol no trecho CGH-NAT para o mes de maio, mas que devido a compromissos promocionais não vou poder ir.

Eu liguei na Gol para verificar qual era a taxa de cancelamento e me espantei com o que foi informado, 80% de taxa de cancelamento, mais 20% do valor restante se solicitasse reembolso.

Achei o valor muito estranho, e pesquisando na Internet vi que algumas pessoas que estavam na mesma situação e abriram reclamações pelo Reclame Aqui conseguiam a restituição completa.

Anteontem na parte da tarde cadastrei uma reclamação no site explicando o caso, e citando este artigo. Qual não foi a minha surpresa que em menos de 24 horas uma pessoa da Gol entrou em contato comigo explicando o porque da taxa de 80%, que era devido a tarifa PROMO, mas porque os trechos de volta tinham sido realocados por eles (na verdade não foram) eu teria o reembolso completo sem qualquer multa!

Não sei se essa é a política deles para esse tipo de situação ("abra uma reclamação e ganhe isenção"), mas posso dizer que foi muito bem vinda essa notícia.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
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Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Mar 20, 2012 6:27 pm
Aconteceu isso comigo certa vez, mas foi através do chat, como eles haviam mudado uma conexão apenas eu usei esse argumento e não me foi cobrado nada. Mas na verdade eu não podia mais viajar, a mudança veio a calhar.

bizRG Mensagens: 444
Ter Mar 20, 2012 10:48 pm
Bom, se realmente eles alteraram alguma coisa, você tem direito ao valor integral, uma vez que você comprou um horário x e caso a empresa mude, você não é obrigado a voar no novo horário, ficando ao seu critério remarcar a data, hora ou cancelar a viagem.

Quanto a multa, sabemos que é beeem abusiva, só que é a regra do jogo também. Tem passagens que não são reembolsáveis, por exemplo.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

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gobbato Mensagens: 1524
Ter Mar 20, 2012 11:03 pm
Olha que engraçado, você cria um post para elogiar algo que deveria ser obrigação da empresa.
A grande verdade é que apesar das regras do jogo, muita coisa neste meio é abusivo, e as empresas aéreas sempre serão culpadas na justiça, já fizeram a fama, já tem jurisprudência pra quase tudo...
Quem tiver interesse (e saco), veja: http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=A%C3%89REO&s=jurisprudencia" onclick="window.open(this.href);return false;

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mafiotecano Mensagens: 778
Ter Mar 20, 2012 11:10 pm
bizRG escreveu:Tem passagens que não são reembolsáveis, por exemplo.
Quanto a isso posso dizer que pelo menos no Brasil não é assim que funciona. Eu comprei uma passagem ultra-promo na AA (aquelas GRU-PHI por 750 reais) e não pude viajar. No atendimento da AA eles me informaram que esse bilhete não seria reembolsável se tivesse comprado nos EUA, mas que na legislação brasileira é obrigatório haver um reembolso eu teria direito a um valor de extorno. Solicitei e 3 meses depois me devolveram 524 reais.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




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