Como é voar de Primeira Classe

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Set 11, 2012 10:41 am
Como é voar de Primeira Classe

Luxo e exclusividade nos ares. Um serviço premium que começa com você ainda em casa, ao ser informado que o motorista e carro da companhia aérea estão a sua espera no horário combinado, passando pelo tapete vermelho do check-in, seguindo até o carro e motorista que atenderão no desembarque e transporte ao hotel no seu destino de viagem. Ao emitir uma passagem na primeira classe, você abre as portas para experimentar um serviço diferenciado, cada solicitação ou detalhe são tratados de maneira personalizada. Então, não se espante ao ser atendido pelo nome por todos nas equipes de terra e tripulação!

Ao chegar ao aeroporto, o atendimento personalizado continua na fila do check-in. Fila? Não há filas para a primeira classe. E, quando há, a espera não costuma durar mais do que 5 minutos. Você aguarda no tapete vermelho, onde já percebe que está entrando em outro mundo.

Atendimento no check-in da Emirates Airline.
Imagem

No Brasil, devido às estruturas dos aeroportos, as companhias aéreas ainda não oferecem uma fila de segurança individual para o atendimento de check-in da primeira classe, mas em diversos aeroportos do mundo isso é realidade há anos. Apenas estes passageiros podem usar esta área, e consequentemente as filas são menores e todo o tempo no processo burocrático é reduzido.

Ufa, passamos pela parte burocrática e mais chata. O quê fazer agora? Sim, o atendimento premium segue o curso natural e você poderá desfrutar de alguns minutos requintados antes do embarque. Caminhe até a sala vip, lá poderá degustar o serviço de catering em terra. Neste ambiente, encontrará a sua disposição confortáveis poltronas, sofás, jornais, revistas, Internet wireless, música, computadores e até mesmo um banheiro equipado com chuveiro, para você tomar um relaxante banho.

American Airlines Flagship Lounge - Aeroporto de Los Angeles.
Imagem

Quando o embarque para seu voo começar, você será avisado pelos alto-falantes e poderá seguir com calma até a aeronave. Passageiros voando em primeira classe têm preferência para o embarque e você corre o risco de ser um dos primeiros a entrar na aeronave.

Os comissários de bordo são extremamente simpáticos e prestativos. A partir do momento em que você entra na aeronave, farão todo o possível para tornar sua viagem ainda mais agradável. Deixe que eles coloquem sua mala de mão no compartimento superior, entregue seu casaco, sente-se no seu confortável assento e aguarde o serviço de boas-vindas, que será servido com a aeronave ainda em solo.

Bandeja de bebidas do 777-200 da American Airlines.
Imagem

Para completar a experiência a bordo, você receberá um kit com alguns amenities, para higiene pessoal e uso durante o voo, tais como: Caneta, escova e pasta de dente, pente, tampão de ouvido, meias, tampa olho, lenços e muitos outros. Os itens variam de acordo com a companhia aérea e duração do voo.

Imagem

Você receberá também um pijama. Nada mais normal do que usá-lo, visto que você tem uma cama confortável e com reclinação em 180 graus. Basta se trocar e entregar suas roupas para a comissária de bordo, que as guardará junto com seu casaco.

Imagem

Depois do jantar, que tal uma massagem? Em algumas aeronaves a poltrona é massageadora. Ideal para relaxar depois de uma fantástica refeição, antes de dormir.

Na hora de dormir, fique a vontade para chamar sua comissária de bordo, que terá prazer em preparar sua cama da melhor forma possível.

A alimentação é um capítulo a parte. Imagine o restaurante que você mais gosta na cidade onde mora. Imaginou? O serviço de alimentos e bebidas é de alto padrão nos ares. Todos os cardápios são assinados por chefs de renome internacional. Espere o melhor, porque é isso que terá!

Veja fotos de alguns pratos servidos pela American Airlines.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Come-se muito bem nos ares, você recebe um cardápio com todas as opções disponíveis. Para os apreciadores de vinhos, uma carta especializada é bastante convidativa para a degustação de algumas das excelentes opções.

Em qualquer momento do voo, ao precisar de algo, não hesite em chamar o comissário de bordo. Em poucos segundos ele estará a sua disposição com um sorriso no rosto e preparado para lhe atender da melhor maneira possível.

Enfim o avião aterrissa no destino, mas o atendimento personalizado não termina por aí. Para começar os comissários de bordo fazem um bloqueio, para que os passageiros da primeira classe sejam os primeiros a desembarcar. Em alguns aeroportos há o chamado fast track, onde você terá uma passagem mais rápida pela imigração e alfândega, fugindo das filas.

Enfim, procedimentos burocráticos terminados. Pensa que acabou? Ainda não. As melhores companhias aéreas do mundo oferecem o transporte até seu hotel, em um carro de luxo, sem nenhum custo adicional. O motorista estará lhe esperando com uma placa em seu nome e você será levado com conforto e segurança até seu hotel ou endereço informado na reserva.

Uma experiência inesquecível. Um serviço de excelência.

Boa viagem!

E você, já viajou de Primeira Classe? Em qual companhia aérea? O que mais lhe agradou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Ter Set 11, 2012 11:36 am
De cair o queixo!! Ah se tivesse parceira Smiles e AA ainda. :(

ironfire Mensagens: 2186
Ter Set 11, 2012 6:53 pm
Gabriel, não entendi a parte do transfer, como funciona? Vc tem que ligar na cia e pedir? Quais oferecem?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 11, 2012 6:59 pm
A Emirates oferece, por exemplo. Inclusive aqui no Brasil.
A TAM acho que oferece também, mas não tenho certeza. Enfim, as melhores companhias aéreas oferecem esse serviço. Você liga e marca. Simples assim!

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qua Set 12, 2012 10:10 am
A TAM oferece o serviço de transfer com carro e motorista exclusivo no exterior, basta agendar na Central de reservas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 12, 2012 3:54 pm
Coka.. não desamine.... você tem a possibilidade de conseguir first na AA pela Iberia (Oneworld) ou pelo Executive Club (partner´s)...
Mas.. num se esqueça de postar aqui umas fotos do jantar.. só para a gente ficar com agua na boca...rsrsrs

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Set 12, 2012 4:05 pm
A TAM tem algumas restrições no transfer quando a passagem é emitida com milhas.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Set 12, 2012 5:02 pm
A restrição para passagens emitidas pro milhas é só na executiva. Eu já usei o transfer da TAM numa passagem de First emitida com milhas.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio