Estados Unidos e Europa na mesma viagem - Pague apenas um!

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 19, 2010 8:44 pm
PêEsse,

Nunca pesquisei parando na ida. Como deixo para fazer as compras nos Estados Unidos, prefiro fazer o stopover na volta e assim não precisar ficar carregando muitas malas. É preciso checar também se é possível um stopover na ida e outro na volta. Vou testar essa combinação agora. Se puder, seria perfeito, pois o ponto negativo é o cansaço na ida.

A combinação com a Ásia pode ser uma boa ideia mesmo. Vou testá-la!

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 19, 2010 8:52 pm
PêEsse, deu certo!

Fiz uma simulação e o preço aumentou um pouco, ficou assim:

GIG-MIA: 15/06.
MIA-LHR: 17/06.
Assim você fica em Miami dia 16 inteiro (o voo chega de madrugada), dorme em um hotel e depois aproveita boa parte do dia 17, pois o voo só sairá às 18 horas.
LHR-MIA: 24/06.
MIA-GIG: 01/07.

Valor total: R$2.458,00.
Aumentou em R$186,00, mas em compensação você irá se cansar menos.

Que tal?

PeEsse Mensagens: 13
Dom Dez 19, 2010 10:34 pm
Isso é uma ótima notícia. Mas para simular desse jeito (com stop na ida E na volta) o terceiro passo descrito no post (colocar o primeiro trecho como GIG-LHR e não GIG-MIA-LHR) teve de mudar e a simulação teve de ser trecho por trecho, estou certo?

Perceba que a dica dada nesse post é útil sob diversas perspectivas. Vale para quem quer dar uma paradinha para compras (e aqui talvez um stop só baste), para quem quer descansar entre dois vôos longos (no caso da Ásia esse é um fator a ser seriamente considerado e os dois stops na ida E na volta são mais necessários) e até mesmo como estratégia de viagem. Imagine, por exemplo, alguém que tem trinta dias de férias e quer ficar vinte dias na Europa. Segue as dicas desse post, sai do Brasil com a mala vazia, passa quatro ou cinco dias em MIA renovando o guarda roupa, roda vinte dias pela Europa, volta para mais quatro ou cinco dias curtindo a vida cultural e a gastronomia de NYC e depois regressa ao Brasil cheio de cultura e compras pagando a mesma coisa ou menos do que teria pago se tivesse ido do Brasil direto para a Europa.

Além disso, como o Brasil ainda é muito pobre em vôos para a Ásia, a dica dada nesse post amplia as opções do viajante que quer ir para a China, o Sudeste Asiático (Camboja, Vietnã, Laos, Tailândia) e o Japão, já que com certeza há uma boa quantidade de vôos dos EUA para esses países. O viajante brasileiro deixa de ficar refém das tarifas irreais praticadas aqui para quem quer ir para esses destinos.

Por isso que eu disse que esse post é ouro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 19, 2010 10:47 pm
É verdade, PêEsse! O post é ouro, mas fica diamante com o comentário de vocês!

Você está certo na sua simulação, precisa ser trecho por trecho.

Ainda não fiz a simulação para Ásia, vou fazer. Fiz uma simulação para Dubai, que é um destino que quero conhecer, mas ficou caro, cerca de R$5.200,00 por pessoa.

Se você encontrar alguma boa tarifas para estes destinos mencionados conte para nós!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 19, 2010 10:56 pm
Que tal GIG-JFK-NRT (Japão)? Achei por R$3.700,00 com taxas.

wagner Mensagens: 2
Dom Dez 19, 2010 11:22 pm
Boa noite,

Fiz uma simulação utilizando milhagem.Multi-city; mesmos destinos e mesmas datas. Contudo consegui somente fazendo trecho por trecho.Cada trecho 30K fazendo total de 120 K. Mas
com milhagem é permitido tbém stopover e aparecem diversas opções de voos e escalas a medida q.vai se avançando com as reservas.

Agora se for em MAIO cada trecho por 20K.(4x20 = 80K). Basta disponibilidade!?!?

wagner Mensagens: 2
Dom Dez 19, 2010 11:23 pm
leia-se GIG-JFK-LHR-MIA-GIG

PeEsse Mensagens: 13
Seg Dez 20, 2010 12:10 am
As coisas estão um pouco corridas. Viajo internacional daqui a dois dias e só volto 17 de janeiro. A rigor, não era nem para eu estar pensando em outras viagens, mas o vício...

Como essa é uma pesquisa que precisa de tempo e dedicação, quando voltar vou me dedicar a fazer diversas simulações. Precisa simular a compra passando pelos EUA e a saindo direto do Brasil, até para comparação da relação custo X benefício. Claro que os resultados positivos contarei aqui, até como forma de agradecimento.

Outra razão pela qual esse post é ouro: México. Acho que México via EUA deve ter preços muito bons quando comparados com os preços saindo direto do Brasil. E a duração do vôo nem deve ficar tão maior assim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 20, 2010 12:32 am
wagner,

No AAdvantage existe baixa e alta temporada, por isso a diferença. Dependo da rota existem stopovers gratuitos. Esta sua rota, por 80 mil milhas, vale a pena. É o valor mínimo necessário.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 20, 2010 12:35 am
PêEsse,

Se você fizer GIG-MIA será o mesmo preço de GIG-MIA-CUN.
Se você fizer GIG-AUA será o mesmo preço de GIG-MIA-AUA.

Tanto faz se for comprando a passagem ou viajando com milhas. Vale muito a pena!

Os voos saindo do Brasil não são diretos e custam muito caro. Para quem tem visto americano é MUITO mais vantagem ir pelos Estados Unidos. Eu mesmo fiz este roteiro agora em novembro.

GIG-CUN, por exemplo, são 1:30 horas de voo apenas!





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes


Anúncio