Estados Unidos e Europa na mesma viagem - Pague apenas um!

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Nov 30, 2011 9:09 am
Eu fiz um roteiro deste pela AA e foi muito barato,. Vou viajar agora em janeiro. Rio - Miami - Milão - Rio com escala em Londres (24h da pra passar um dia inteiro passeando). Saiu R$2220,00.

Pergunta: Acumulo no smiles normalmente ?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qua Nov 30, 2011 9:26 am
Fábio, quais os trechos que você pesquisou?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 30, 2011 12:08 pm
Acumula sim. Mas você ganhará em torno de 20 mil pontos no AAdvantage, talvez seja vantagem usá-lo.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Nov 30, 2011 12:44 pm
Obrigado pela resposta. Se eu fizer um cartão aadvantage eu acumulo nele e não no smiles correto ? Ocorre que no smiles é onde eu concentro "firmemente" minhas milhas. Alguem saberia me informar se é muito traumático essa operação de acúmulo no smiles ? Nunca voei por uma empresa parceira (AA/Delta) no smiles, mas na TAM é simplesmente horrível. Brigo toda vez com a porcaria das atendentes. Agora voei de TAP e está ruim de ver meus preciosos pontos creditados.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qua Nov 30, 2011 2:18 pm
Fiz o trecho JFK/LAS/MIA pela AA em abril e todas as milhas foram creditadas certinhas em meu Smiles.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 30, 2011 7:14 pm
fctenorio escreveu:Fábio, quais os trechos que você pesquisou?
GIG-IAH(stop)-CDG-GIG(via FRA)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 30, 2011 9:25 pm
Funciona muito bem o crédito, dpalma. Já que você concentra suas milhas nele talvez seja melhor mesmo usá-lo.

walterfang Mensagens: 21
Sex Dez 02, 2011 9:40 pm
Olá! Irei fazer GIG-JFK-LHR-JFK-GIG em fevereiro e minha dúvida é sobre o check-in.
O trecho GIG-JFK e JFK-GIG farei pela AA, enquanto que o trecho JFK-LHR e LHR-JFK farei pela British. Porém, os vôos que farei pela British possuem, na AA, códigos diferentes daqueles correspondentes aos mesmos vôos no site da British.
Gostaria de saber se, exclusivamente, terei que fazer o check-in (online) pelo site da American e se esta tb oferece a opção da escolha de assentos no momento do check-in online num vôo da British?
Grande abraço a todos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 02, 2011 11:23 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, walterfang!

Você fará o check-in ainda no Brasil, mesmo o da British. Isso só não acontece se o seu próximo voo tiver mais de 24 horas do momento do check-in. As malas também já serão etiquetadas para o destino final.
A American Airlines não aceita o check-in on-line, pois você precisa mostrar o visto americano. Na British Airways você pode marcar o assento com 24 horas de antecedência gratuitamente. Ou então poderá marcar seu assento no check-in aqui no Brasil.

Abraços!

walterfang Mensagens: 21
Sáb Dez 03, 2011 12:00 am
Obrigado pelas boas-vindas! Talvez não tenha me expressado corretamente. Eu sairei do Rio e irei a NY, onde ficarei 12 dias lá. Em seguida, irei a Londres, onde ficarei mais 12 dias e voltarei p/ o Rio passando por NY.
Ao deixar o Brasil, sei que não poderei fazer o check-in online, mas já pude escolher os assentos antecipadamente.
Porém, não terei como fazer o check-in da British antecipadamente, pois os trechos q farei com ela serão após 24hs da minha viagem pela AA e pe aí que mora minha dúvida: meu voo entre NY e Londres na American é o AA6133, enquanto que na British o código do mesmo é BA0112; e hj ao tentar visualizar minha reserva no site da British não consegui.
Eu sou membro do Executive Club da BA e tb não há nenhuma reserva registrada lá em meu histórico.
Isso me levou a crer que, somente através do site da AA poderei fazer o check-In online nesse voos que farei pela British entre JFK-LHR-JFK, mas fiquei na dúvida se o site da AA disponibiliza os assentos da British no ato do check-in online ou se somente os escolherei ao pegar o cartão de embarque nos terminais eletrônicos do aeroporto ou no próprio balcão da BA.
Por isso, tentei expor minha dúvida aqui e saber se alguém já experienciou algo semelhante. Achei estranha minha reserva não constar no site da BA.
Um grande abraço a todos!





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio