Estados Unidos e Europa na mesma viagem - Pague apenas um!

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 24, 2011 8:45 pm
Acabamos de voltar de uma longa viagem usando a dica deste tópico. Os voos foram os seguintes:

1) GIG-JFK: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 4,786.

2) JFK-LHR: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 3,452.

Optamos por fazer dois voos longos diretos, para não perder tempo. Porém poderíamos ter feito um stopover em Nova York.

3) LHR-LIS: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 973.

4) LIS-MAD: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 319.

5) MAD-MIA: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 4,424.

6) MIA-GIG: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 4,162.

Total de milhas acumuladas na viagem: 18,116.
Total de milhas bônus acumuladas (somente para membros gold, platinum e executive platinum): 4,763.
Com 20 mil milhas você já pode emitir um trecho, em baixa temporada, pelo AAdvantage.

Alguém ainda tem dúvidas que é uma ótima estratégia?

legal03 Mensagens: 136
Sex Mar 25, 2011 10:07 am
Belo relato de viagem, Gabriel. Vlw, foi de grande valia.

Vi que na AA os melhores aviões são os 777.

Agora em maio irei fazer GRU-JFK-LAS-MIA-GRU, e tanto na ida qto na volta ao Brasil será de 777. Na hora de escolher os voos fiz questão de conciliar datas em que dava pra pegar voos nessa aeronave. E, nos voos internos nos EUA, o voo LAS-MIA tbem será de 777.

Vc saberia me dizer se, na hora do check-in, dependendo da ocupação da aeronave, é possível comprar upgrades para a classe executiva por um bom preço?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 25, 2011 12:40 pm
Saindo do Brasil só São Paulo tem o privilégio do 777. Não sabia que o voo LAS-MIA era em um 777. Você tem certeza?

No check-in em voos internacionais você pode fazer o upgrade. Acho que custa U$350.00 + 25 mil milhas.
Já nos voos internos há o 500-miles upgrade. Onde o upgrade pode sair até de graça.

legal03 Mensagens: 136
Sex Mar 25, 2011 1:15 pm
Vlw pela resposta.

Qto ao voo LAS-MIA, na verdade o trecho completo é LAS-LAX-MIA, então o voo no 777 será no trecho LAX-MIA.

Achei bom o valor do upgrade para a executiva, pena que não disponho de milhas para fazê-lo.

Qto ao esquema do 500-mile upgrade, creio que não conseguirei fazê-lo, pois como não sou AAdvantage Elite, só teria a possibilidade de fazê-lo se tivesse comprado a tarifa cheia da econômica.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 25, 2011 1:20 pm
Na verdade você não precisa ser membro elite. Por U$30 você compra 1 upgrade. E isso de que só tarifa cheia permite não é verdade.
Eu comprei a tarifa GIG-MIA-PHL por R$750,00 e já solicitei o upgrade no trecho interno. E tarifa mais promocional do que essa não existe!

Pelo site aa.com você consegue ver se é permitido ou não o upgrade eu acho. Pelo menos eu consigo ver, mas não sei se tenho algum privilégio. Abra a reserva e dê uma olhada.

legal03 Mensagens: 136
Sex Mar 25, 2011 1:27 pm
Então, Gabriel, pra mim, na parte de Upgrade, aparece como N/A. Pode ser que abram 24h antes do voo, mas pelo que li nas regras, não será possível.

Acredito q vc tenha conseguido por ser um membro Gold do AAdvantage, pois membros Elite têm direito a requerer o upgrade para qualquer classe tarifária, diferente do que ocorre com os membros que não são Elite.

Abs, Leandro

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 25, 2011 1:30 pm
É... deve ser isso mesmo então. Membros AAdvantage são os últimos na lista de prioridade para upgrade também, o que torna mais difícil.
De qualquer maneira depois compartilhe conosco suas impressões sobre o voo da AA.

Abraços!

Giovanacarla Mensagens: 7
Qui Abr 21, 2011 8:00 pm
Ola.
Estou com algumas dúvidas..Moro em uma cidade no sul de SC e qdo preciso utilizo os aeroportos de Porto Alegre ou Florianópolis.

1)Como faço para usar esse tipo de promoção saindo de um desses aeroportos?Pois o site da AA airlines nao aceita POA (por exemplo)como partida.

2) Como fica a franquia de bagagens?(porque se eu comprar a passagem de POA a GRU separado vou perder a franquia.)

Obrigado

Giovana Carla

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 21, 2011 8:06 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Giovana!

1) Realmente pelo site não há como. Você pode ver se com um agente de viagens ele consegue colocar o trecho interno junto com os internacionais.
2) O trecho internacional permite duas malas de até 32 kilos. O trecho interno depende da empresa e da classe tarifária. Se não estiverem juntos você terá que pagar excesso de peso.

Outra opção é tentar fazer a simulação com o trecho interno pela central de reservas da American Airlines. O atendimento é muito bom, recomendo! Assim você pode voar GOL no trecho interno e American Airlines nos internacionais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 25, 2011 5:18 pm
Com novo site brasileiro da American Airlines ficou mais fácil a consulta. Experimentem!





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio