Como conseguir um upgrade gratuito em voos

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 18, 2013 9:33 am
Imagem
Classe Executiva do Airbus A380 da Emirates Airline.

O sonho de qualquer viajante é sempre viajar na Classe Executiva ou Primeira Classe. E o nosso também. Infelizmente os valores são altos e nem sempre é possível, então é melhor viajar na Classe Econômica do que ficar em casa.

Uma pergunta comum é: como conseguir um upgrade de classe gratuito?

Nós pensamos, pensamos, lemos algumas matérias que encontramos pelo Google e chegamos à conclusão de que tudo que essas matérias dizem não tem fundamento.

Você NÃO vai ganhar um upgrade se viajar na baixa temporada.
Você NÃO vai ganhar um upgrade se chegar cedo ao aeroporto.
Você NÃO vai ganhar um upgrade se estiver doente.
Você NÃO vai ganhar um upgrade mesmo sendo o mais simpático do mundo com os comissários.
Você NÃO vai ganhar um upgrade por estar bem vestido.
Você NÃO vai ganhar um upgrade se o seu voo atrasar.

Ficou frustrado? Melhor saber que as suas chances são realmente remotas do que se iludir e se decepcionar no aeroporto. A maioria das pessoas que escrevem dando dicas como as acima não tem experiência no assunto e acaba iludindo seus leitores.

Qual a forma mais fácil de conseguir um upgrade gratuito? Ser um cliente nível elite no programa de fidelidade da companhia aérea. Deste modo nós já conseguimos MUITOS upgrades. Quanto maior for o seu nível, maiores serão as chances do upgrade. A fidelidade é recompensada.

Posso comprar um upgrade? Sim, você pode! E vale muito a pena. Cada companhia aérea tem suas regras específicas, então é necessário se informar diretamente com ela.

Basicamente o upgrade comprado é oferecido:
- Após a emissão da passagem aérea.
- Alguns dias antes da viagem, de forma aleatória, para clientes selecionados.
- No balcão de check-in.

Além disto, você sempre pode contar com a sorte. Se der duplicidade de assentos, por exemplo, um dos passageiros normalmente ganha o upgrade gratuito de classe.

Resumindo: Para ganhar um upgrade gratuito o mais importante é o fator sorte e fidelidade. Não existe uma estratégia comprovada de outras opções que dão certo.

E você, já recebeu um upgrade gratuito? Em qual circunstância ele aconteceu? E upgrade pago, já conseguiu? Quanto pagou? Conte para nós a sua experiência!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jul 18, 2013 9:45 am
Como sou azarado mesmo, já tirei meu cavalinho da chuva. :(

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 18, 2013 9:54 am
Já recebi duas vezes, por overbooking da classe econômica.

Foram nos longuíssimos trechos GRU-GIG e NAT-REC.

Sou um pouco menos azarado que o Rabugento.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jul 18, 2013 9:57 am
Nesses trechos poderiam ter me convidado a viajar em pé hehehehehe.

Seria o mais provável a acontecer comigo por overbooking. ;)

Já meu filho tem outra sorte. Já ganhou upgrade e indenização de 800 euros em viagem internacional

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 18, 2013 10:01 am
Minha mulher já ganhou um RIO-MADRI e nem sabemos porque.

A estratégia deles funcionou porque depois disso virou uma obsessão viajar com ela na classe executiva da ibéria. E já o fizemos 3x com milhas :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 18, 2013 10:12 am
Eu também sou azarado...
Pode ter certeza se um dia me derem um upgrade, é porque:

1 - os assentos da classe executiva/first estão com pulga e eles deslocaram os clientes de lá para a classe econômica... Como o avião está cheio e estes clientes não podem ir em outros voos por compromisso profissional, então, vão estornar totalmente os valores que eles pagaram, e vão alocar eles na econômica mesmo, e oferecer este maravilhoso "upgrade" para as pessoas na econômica, dentre as quais o "sortudo" aqui;

2- Quando eu sentar na minha cadeira, do meu lado vai estar uma pessoa, digamos um tanto medrosa de voar que vai passar a viagem toda repetindo:
2.1. - Aí meu Deus, fazei com que este avião não encontre turbulência;
2.2. - Aí meu Deus, fazei com que não entre um urubu da turbina do avião;
2.3. - Aí meu Deus, fazei com que não entre um urubu na outra turbina do avião;
2.4. - Aí meu Deus, eu esqueci de pagar o seguro de vida.. fazei com que cheguemos a salvo antes do banco fechar;
2.5. - Aí meu Deus, que pena que eu não trouxe minha sogra pra ir junto comigo;

3- Ou então um alegre folião, que vai passar a viagem toda cantando alegre e nervosamente:
" Se essa pôla não cair , olê, olê, olá, eu chego lá..."

4- Ou ainda, tendo a Cia. aérea o meu cadastro de cartão de crédito nos seus sistemas, no mês seguinte vir a diferençazinha de R$ 8.500,00 referente ao upgrade que me ofertaram.
Claro, como sou advogado, vou abrir uma reclamação no SAC/Ouvidoria da empresa, ameaçando um processo judicial e depois de ligar 478 vezes cobrando a solução eles virão com uma desculpa esfarrapada que foi o "sistema" que emitiu, por conta própria, esta "pequena" diferença.
Aí, eu vou retrucar falando: "ué, mas esta desculpa de "sistema" vocês já não usaram lá na estória das milhas a mais que o Smiles cobrou a maior" ???
E que, imediatamente, a atendente vai replicar: "Sr. aquela desculpa foi usada para o Smiles.. Esta aqui está sendo usada pela Gol.. somos empresas distintas, com sistemas distintos.... A Gol agradece a sua ligação e se coloca à sua disposição"

5- Todas as respostas acima, ou seja, os assentos estarem com pulga, do meu lado direito sentar um religioso, do meu lado esquerdo um folião bêbado,e por trás de mim, a Gol mandar a conta....que vai doer um bocado...

diegovieira88 Mensagens: 39
Qui Jul 18, 2013 10:22 am
Já ganhei upgrade em voo da AA, GRU - MIA
meu assento na econômica estava quebrado
não reclinava nada, reclamei com a comissária
e a única poltrona vazia no voo era uma na executiva,
que pena né, hehehe.

tbittar Mensagens: 25
Qui Jul 18, 2013 10:37 am
Fiz um Upgrade quando estava no balcão da TAM em Guarulhos, num voo para para Miami, perguntei quanto pagaria a mais para sair da Economica para Executiva , e paguei a bagatela de 250 dólares, claro que passei o cartão na hora. Pois não queria esperar a atendente achar que estaria errado o preço KKKKKKK

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 18, 2013 10:39 am
Com certeza estava errado, ainda mais se tratando de TAM, que não incentiva o upgrade. Excelente negócio!

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Qui Jul 18, 2013 10:42 am
Sonho meu :lol: :lol:

Sempre pergunto por esses upgrades, até hoje não dei sorte =(

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway




Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio