Dica: Compre sua passagem e desça na conexão

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jul 13, 2014 8:54 pm
Compre sua passagem e desça na conexão

Existem várias formas de economizar na hora de comprar sua passagem aérea. A dica de hoje vale inclusive para voos internacionais. Algumas considerações e regras devo explicar para que não ocorra problemas.

-Para voos domésticos, essa conduta é válida somente para a compra do voo de ida. Se descer na conexão durante a ida em um voo de ida e volta, sua volta será automaticamente cancelada, então cuidado.

-Não despache suas bagagens, a não ser que a sua conexão seja muito longa e você tenha tempo hábil para pedir suas bagagens no desembarque (você pode pedir, não é um favor, as bagagens são suas e você tem o direito de desistir da viagem na conexão).

-Se a sua bagagem estiver fora dos padrões em peso (+5kg), não em tamanho, faça o check in pelo celular e embarque com ela. Se você tiver sorte (quase sempre dá certo), embarque com ela (o bagageiro acima dos assentos suportam muitos kilos em bagagens). Se não estiver com sorte, sua bagagem será despachada no portão de embarque e etiquetada a mão. Dessa vez peça para o agente do aeroporto colocar o destino da conexão somente.

-Para os voos internacionais, a regra vale para o voo de volta. Recentemente comprei um voo da Delta Airlines com destino a Orlando e conexão em Atlanta, no qual na volta iria trazer um cachorro que comprei em Miami. Antes de comprar as passagens verifiquei as regras da companhia aérea sobre o transporte de animais no porão e descobri que as aeronaves que serviam São Paulo e o Rio de Janeiro (B767) não transportava animais no porão, somente Brasília. Comprei um voo ida e volta pelo Rio de Janeiro, e na hora de escolher a volta, selecionei o voo que sairia de Atlanta com destino a Brasília, no qual o B757 era permitido animais no porão. Este voo faria conexão em Brasília para um voo para o Rio de Janeiro pela Gol. Como Brasília fica mais próximo da minha cidade, desci na conexão e embarquei com destino a Uberlândia em um voo separado.

Nesta história quero explicar que o voo de ida e volta por Brasília estava muito mais caro que o voo saindo pelo Rio de Janeiro. Comprei o voo mais barato e desci na conexão onde era necessário e onde queria (Brasília).

-Como os voos internacionais há a necessidade de se apresentar as bagagens a alfândega, no primeiro destino brasileiro, elas são entregues a todos os passageiros para depois serem despachadas novamente para a conexão doméstica.

Agora vamos explicar como funciona para os voos domésticos. Quando for comprar um voo de ida somente, coloque a origem de onde queira sair de fato e o destino para outra cidade qualquer, onde através de simulações, o voo faça conexão onde você deseja descer de fato. Explicarei melhor com exemplos.

Quero descer em Congonhas/SP saindo de UDI, o voo para Curitiba com conexão em CGH estava 55 reais mais barato, inclusive com a mesma classe tarifária, para a mesma data.

Existem outros vários exemplos, inclusive para a ponte aérea. Basta simular! O exemplo foi da Gol, mas essas dicas valem para todas as companhias aéreas.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

antigo arthur
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jul 13, 2014 9:59 pm
Em inglês isso se chama "hidden city ticketing" e existem sites/blogs especializados nessa "técnica".

Fiz isso em abril, voltando de Santo Domingo. O voo da volta fazia conexão no GIG e eu queria passar uns dia no Rio. Peguei as malas, passei pela alfândega e fui-me embora.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Jul 13, 2014 10:25 pm
Eu entendi não entendo muito bem... :?

baran, e depois de GIG, pra ir pro seu destino final você teve que comprar outra passagem ou ainda conseguiu embarcar com a mesma?

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jul 13, 2014 10:28 pm
Boa dica ZedoPalito!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jul 13, 2014 10:30 pm
Telmo, tive que comprar outra. A passagem original tinha sido emitida com milhas.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Jul 13, 2014 10:36 pm
Tá, e caso tivesse sido comprada normalmente, seria possível embarcar sem taxas extras?

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jul 13, 2014 10:41 pm
Creio que, nesse caso, dependeria da regra tarifária.

Victor Mensagens: 178
Dom Jul 13, 2014 11:38 pm
Não é possível embarcar. Quando se "perde" voo na conexão, todo trecho restante é perdido.
Quanto a bagagem, apenas para complementar, se estiver despachada e não conseguirem localizar, ela volta por "rush", podendo levar de 2 a 3 dias, por estar desacompanhada.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jul 13, 2014 11:46 pm
Por isso que eu disse! Para pedir as bagagens deve-se ter um bom tempo de conexão!

antigo arthur
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jul 14, 2014 9:51 am
As companhias podiam criar um canal de fácil acesso para quem quer desistir da conexão.
Economizaria o tempo deles.

E a multa de no-show é cobrada quando? Poderia ser cobrada num caso desses?





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio