Como é voar de avião com um bebê de 6 meses

Troca de informações sobre viagem de avião com crianças.
Maite Mensagens: 115
Qua Set 03, 2014 11:25 pm
A primeira viagem com a minha filha que na época tinha 1 ano e 3 meses foi pela Copa, em Outubro do ano passado.

O voo foi bem tranquilo para ela. Na decolagem e na descida é sempre bom dar o peito, mamadeira, chupeta... se for maior, um biscoitinho maisena. Assim evita que o bebê sinta dor no ouvido.

Pela Copa só tivemos direito a despachar um carrinho e levar uma mala de mão de até 10 quilos.

Todos os voos estavam lotados, então ela foi no meu colo e dormiu. Porém devido ao apertamento das cadeiras, com o bebê no colo não pude aceitar o serviço de bordo pq não dava para abrir a mesinha.

Como o voo foi noturno, só troquei a fralda de manhã no banheiro. Além de não achar legal trocar nos bancos do avião, vi uma senhora reclamando com a aeromoça justamente sobre uma mãe que trocava a fralda do bebê no banco e a aeromoça pediu para que ela fosse para o "local apropriado". Já imaginou vc estar trocando a fralda do bebê e ele espirra xixi ou faz cocô? Mega desagradável com os outros passageiros.

Viajar com pequenos é muito bom!!! Eu super indico. Mas é cansativo.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Set 06, 2014 9:27 am
Gabriel, está cada vez mais parecido com vc. A sua cara naquela foto do Esfera. Parabéns !!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Set 06, 2014 12:07 pm
Esse "bloqueio" do assento do meio é a própria companhia que faz?

Ou você marca os dois laterais tentando induzir as próximas pessoas que irão marcar seus assentos desistirem de escolher esse no meio de duas pessoas. Nesse caso contanto com a sorte.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 06, 2014 7:24 pm
Mas ela mantém o bloqueio mesmo em caso de overbooking, por exemplo? Ou só bloqueia se o voo estiver vazio?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 06, 2014 7:29 pm
Só desbloqueia se o voo estiver lotado. Essa semana vou emitir a passagem dele para a próxima viagem e já realizar a mesma tática.

Pela Internet não dá para bloquear, mas talvez dê pela central de atendimento. No check-in do aeroporto dá, disso eu tenho certeza. É que o método que uso não é convencional (a AA marca para mim).

flavioalbu Mensagens: 45
Dom Set 07, 2014 4:12 am
Neste caso você só sabe que o vôo está lotado quando aparecer alguém pra sentar no meio, correto?

Seria muito bom saber se esta técnica funciona na tam. Alguém explica? Gostaria de tentar a sorte quando for pra MIA.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 07, 2014 9:02 am
Errado, pois tem como checar os assentos vazios em algumas companhias aéreas. No check-in você também pode perguntar, pois eles sabem quantos assentos não vendidos há na aeronave.

brunopiruka Mensagens: 1042
Dom Set 07, 2014 10:03 am
A última vez que voei de TAM pedi no check in para bloquearem o assento do meio e o fizeram sem problemas... Mas os voos estavam vazios então não tive problemas...





Booking.com

Voltar para “Viajando com crianças”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio