É seguro viajar de avião?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 14, 2015 11:48 am
Acho bem mais seguro que ônibus e carro, mas confesso que nas turbulências eu fico tensa...rsrs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 14, 2015 4:15 pm
Também fico Patrícia... ainda bem que só peguei turbulência forte em voos curtos.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Set 14, 2015 10:31 pm
Viajo com alguma frequencia (calculo ja ter passado do meu centésimo vôo), nunca tive medo de voar. Adoro inclusive assistir documentários sobre acidentes aéreos e tudo mais.

Até quando passei pela minha primeira turbulência "forte", de ter a sensação de elevador caindo. Voltando da Espanha, no meio do oceano. Cheguei a passar muito mal e tive calafrios incontroláveis. Durou uns bons 30 minutos, acalmou, depois se repetiu por mais quase o mesmo período. Eu nunca achei que iria reagir assim.
Confesso que depois desse episódio, fiquei com receio por algum tempo. Eu ficava bem até o instante que colocava o pé no avião. Aí a ansiedade ia as alturas.

Felizmente, depois de uns 2 voos, me "recuperei". Hoje já consigo voar novamente bem relaxado e sem esquentar demais com as turbulencias.
Vou ter uma maratona com 5 voos intercontinentais nos proximos 3 meses, espero não encontrar novamente uma bichinha dessas.

É algo que precisamos estar preparados para enfrentar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 12, 2016 4:32 pm
".... Mal tempo..." faz vítima fatal...

Comunicamos aos colegas, que, infelizmente, nossa querida companheira Gramática da Língua Portuguesa, faleceu na manhã deste fatídico dia 12 de agosto de 2016, às 10:48 horas, vítima de um atentado gramatical, perpetrado por jornalista formado na "Faculdade Tabajara da Língua Curta".

Os meios de comunicação estrangeiros que cobrem o evento olímpico, estão horrorizados com a segurança da competição que não previu ataques deste tipo, preocupando-se apenas com ataques terroristas.

Até o momento tivemos muitos ataques de histeria, de pelanca, gramatical, mas nenhum ataque terrorista.

O autor do atentado está sendo procurado, eis que não teve seu nome identificado no site da Veja:

http://veja.abril.com.br/mundo/turbulencia-em-voo-nos-eua-deixa-24-pessoas-feridas/" onclick="window.open(this.href);return false;

Veja só... eu, nós, temos o direito de dar um mole, de vez em quando..
Mas.. um veículo de comunicação, do porte da Veja deixar uma coisas destas acontecer... putz.. ninguém merece..
Até Zardoxzinho, com seus 11 anos já sabe a regrinha para aplicar bem/bom/mal ou mau...
Já que não existe tempo bem, mas tempo bom, não deveria existir mal tempo, mas mau tempo..
Só o letrista da Veja não sabe deste detalhe..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 12, 2016 4:41 pm
Essa todo mundo aprende desde pequeno. Até eu que matava aula sei!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 12, 2016 4:56 pm
Se o repórter que escreveu isso fosse uma futura "repórtera" desempregada (com aviso prévio iniciando no dia 25 de agosto), até dava pra perdoar..afinal a inocente não sabia nem outras regrinhas básicas da gramática... :lol:

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Ago 12, 2016 5:06 pm
Tenho mais medo ir da minha casa ao trabalho de carro a voar.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 30, 2017 11:24 am
O Projeto Sem Medo de Voar há mais de 1 ano ajuda pessoas a superar seus medos, conseguindo finalmente realizar suas tão sonhadas viagens de avião.

Em parceria com o site Falando de Viagem, os participantes que se inscreverem e identificarem como leitor/seguidor do site ganham 10% de desconto sobre o valor total do curso.

Não perca essa oportunidade de superar seus medos. Se você tem um amigo ou conhecido, avise também para ele.

Acesse e confira: http://www.projetosemmedodevoar.com.br

ians2942945615167 Mensagens: 1
Qua Jan 03, 2018 8:40 pm
Ao longo da história da aviação, são milhares de acidentes fatais que ceifaram milhões de vidas. O avião hoje é muito mais seguro do que foi no passado, mas está longe de ser um meio agradável de viajar. Para comprovar isso, basta ver todos os documentários sobre catástrofes aéreas disponíveis no youtube. Todo mundo nos comentários achando graça e tirando onda de corajoso, mas a verdade é que a maioria se pela de medo de avião, situação que é agravada na decolagem, no pouso e em turbulências. Claro que as estatísticas mostram que há poucos acidentes em comparação com a quantidade de vôos, mas o problema é que ninguém sabe quando ocorrerão e com quem, qualquer um pode ser vítima, assim como milhares foram no passado e perderam suas vidas de forma triste e trágica. Não gosto de nada que me deixe impotente e ansioso, por isso detesto viajar de avião, até porque nossa tecnologia ainda é muito imperfeita e atrasada, bem como o ser humano erra bastante, não sendo plenamente confiável. Essa tecnologia existe há pouco mais de 100 anos e ainda é muito incipiente. Talvez daqui a 100 ou 200 anos seja totalmente seguro viajar de avião, mas enquanto houver uma mínima possibilidade de ocorrer um acidente não vai ser tranquilo viajar. O meio mais seguro de se viajar é, sem dúvidas, o navio transatlântico, que ninguém fala sobre nem compara. Claro que comparando com meios terrestres vai ser mais seguro o avião, mas não é o meio mais seguro do mundo. Fora o lobby das companhias aéreas que são grandes anunciantes da mídia, que propaga ser o método mais seguro, mas quem pesquisa na e estuda sobre sabe que não o é.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jan 03, 2018 9:17 pm
Restrinja seu universo de pesquisa aos últimos 20 anos e aos voos comerciais a jato e vc verá que o avião e sim, ESTATISTICAMENTE, o meio de transporte mais seguro, mas por favor, não compare com velocípede, cadeira de roda e prancha de surj, senão o avião perde...
A propósito: eu já pilotei aviões pequenos e sei que aquilo cai em função de alguns defeitos, nunca tive medo quando eu estava pilotando, hoje, como passageiro, tenho medo , tomo 2 Rivotril pra relaxar , mas nem por isso posso deixar de reconhecer que eh o meio de transporte mais seguro, justamente porque o ser humano leva a sério as medidas de segurança





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio