É seguro viajar de avião?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Out 06, 2014 9:58 am
Eu já tive muito medo, aquele sem explicação, voava, mas sempre com medo, pois sabia que era seguro e tal, mas era inexplicável. Contudo fiz o que muita gente não faz, que é ler bastante, se informar, entender bem, porque na verdade era aquele misto de medo com curiosidade e hoje fico bem tranquilo.

Mas temos que entender que medo muitas vezes é irracional mesmo e é difícil lidar com qualquer fobia.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Nov 30, 2014 8:55 pm
Não tenho tempo para sentir medo quando estou fazendo a coisa que mais gosto de fazer, viajando.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Mai 31, 2015 2:14 pm
Fico insegura com turbulências, mas normal, sem medo.

capsj Mensagens: 2372
Dom Mai 31, 2015 4:55 pm
Se você pensar bem, que está há 10 km do chão, em um objeto movido a motor, pesando algumas toneladas, controlado por seres humanos, voando a equivalente 800km/h, pode-se hesitar. Ainda mais, quando começa a balançar.....

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Dom Mai 31, 2015 5:00 pm
Eu adoro dirigir. Mas não entendo como tem gente que gosta de bater volante em viagens longas. Fora segurança, é muito mais cômodo viajar de avião.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Seg Jun 01, 2015 12:43 am
@imhotep muito bem colocado... Tem gente que perde 17h em um ônibus (tempo que leva para POA-SP) sendo que existem voos com extrema flexibilidade de horários e por valores muito baixos, e o voo dura menos de 2h! Usei esse exemplo pois conheço um pessoal daqui que faz o trecho de ônibus...

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Jun 17, 2015 8:01 pm
Incidentes com aviões ocorrem várias vezes ao dia, basta dar uma olhada no avherald.com

Agora, a maioria deles passa desapercebido pela insignificância.

Estatisticamente, é mais fácil você morrer em um acidente indo para o aeroporto do que em um avião.

Como viajante frequente, viajo sem problemas, mas um episódio de turbulência severa ano passado me deixou um pouco receoso. É algo que todo viajante frequente provavelmente enfrentará ao menos uma vez.

Hoje sempre fico de olho no turbulenceforecast.com antes de viagens longas.

VitorViajante Mensagens: 1
Sex Jun 19, 2015 2:31 pm
Viajar de avião é, com certeza, um dos meios mais seguros de se viajar. Os riscos existem, ainda assim, além da praticidade e do conforto, eu não trocaria por outro meio de transporte, salvo se for de carro e a viagem dura em no máximo 6 hrs dirigindo. A pouco tempo eu cheguei da Tailândia, para você ter ideia, gasta-se entre tempo de voo e conexões algo em torno de 22 horas. Algo que não seria possivel, se não fosse esse meio de transporte. Observe pessoas como o Zeca Camargo, Gloria Maria e tantos outros que já correram o mundo. Eles estão ai até hoje para contar as suas histórias. Já, quando se trata de outro meio de transporte, espere chegar o próximo carnaval e comece a ler as principais manchetes. Você se assustará com o numero de acidentes que envolvem carros e carretas. Ao passo que as aeronaves continuam a correr pelos céus numa boa!

Um abraço a todos vocês. Fiquem com Deus.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Set 14, 2015 11:18 am
Eu adoro! Acho muito seguro!
Tenho um casal de amigos que vai viajar pela primeira vez mês que vem e já vão fazer o trecho internacional..
Eles fizeram questão de comprar bem no "meio do avião" :lol: :lol: :lol:
Estão preparando remédio para dormir e tal.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio