Falando de Viagem entrevista: M. Quality - Austrália

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Out 28, 2014 9:48 am
Imagem

A Austrália é um destino sonhado por quase todos os brasileiros. Um país conhecido mundialmente por suas belezas naturais incomparáveis. Um destino jovem e festivo, com
uma população alegre e descontraída, além da incrível organização do país, que ocupa um lugar de destaque econômico e social no cenário mundial, atraindo turistas do mundo inteiro.

Sydney, Gold Coast, Melbourne, Perth, Brisbane e Grande Barreira de Corais. Lugares incríveis não faltam e você precisará de mais de uma viagem para conhecer todos!

O país também se destaca há anos como uma das melhores opções para os brasileiros que desejam fazer intercâmbio ou trabalhar no exterior. Ano após ano é cada vez maior o número de brasileiros que decide viajar à Austrália.

O Falando de Viagem sempre recebeu muitas dúvidas sobre o destino, principalmente sobre os trâmites para vistos. Resolvemos então procurar um profissional especializado para uma entrevista, com dicas e informações.

A entrevista é com o empresário MaCson Queiroz, gestor da empresa M. Quality, uma agência de consultoria em imigração e intercâmbio especializada em auxiliar a ida legal de brasileiros para a Austrália, assessorando profissionais, empresários e estudantes que desejam viver e empreender no país.

No mercado há 13 anos, é a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano.

Vamos conferir?

1) Você saberia nos dizer o número de brasileiros na Austrália no último ano?

Em 2013 foram aproximadamente 46 mil brasileiros como estudantes e turistas na Austrália. Esse número certamente aumentará em 2014.

Os brasileiros adoram a Austrália. Ainda existem alguns tabus e falta de informações sobre os trâmites para a ida legal e a questão da distância dificulta alguns planejamentos.

Realmente não vale a pena se deslocar do Brasil para Austrália para passar 1 semana, mas se tiverem ao menos 15 dias, garantimos que serão as melhores férias de suas vidas. O país é realmente incrível!

2) Esse número vem crescendo ao longo dos anos?

Tem tido um crescimento praticamente exponencial nos últimos 10 anos. Os que não foram sonham em ir. Os que já foram querem voltar. A Austrália surpreende a todos em todas as idades.

3) Qual o destino mais procurado?

Sydney. A cidade é realmente linda e não há como não se apaixonar. Atrações não faltam: praias belíssimas, parques, zoológicos, atrações modernas, bons restaurantes, excelentes hotéis, compras, agito à noite e muito mais. Não é à toa que é o destino mais visitado pelos turistas.

4) Qual o primeiro passo para quem pretende ir para Austrália?

Descobrir se é elegível ao visto no propósito de sua viagem a Austrália.

5) Quais os pré-requisitos essenciais para elegibilidade do visto de turista?

Ser uma pessoa de bom caráter e provar ter condições econômicas para se manter durante o período proposto na Austrália.

6) Quanto tempo dura o processo para obtenção do visto de turista?

Aproximadamente 7 dias.

7) Pode nos contar um pouco sobre o processo?

Desde o dia 15 de fevereiro de 2012, todo o processo do visto de turista para brasileiros pode ser solicitado de forma on-line. Isto tornou o processo mais rápido e prático. Ao contrário do que foi divulgado erroneamente nos principais e mais renomados websites de notícias do Brasil na época, o pedido de visto não é gratuito para os brasileiros. Custa A$130 (aproximadamente R$280,00) com acréscimo percentual mínimo de 1% pelo uso do cartão de crédito (única forma de pagamento aceita pelas autoridades imigratórias aos não residentes na Austrália). No entanto, isto não significa que estará mais fácil adquirir o visto australiano. Todas as informações terão que ser dadas em inglês e algumas exigências são específicas e exigem assessoramento competente para o sucesso na obtenção de visto desejado.

8) Qual o custo do visto de turista, estudante e trabalho?

A taxa do visto de estudante é a partir de A$535. A taxa do visto de trabalho é a partir de A$165.

9) E a validade de cada um dos vistos?

A partir de 4 dias para o visto de turista, 13 semanas para o visto de estudante e a partir de 1 dia para o visto de trabalho.

10) Qual o percentual de vistos aprovados e negados?

Estes dados são mantidos como confidenciais pelo governo, mas acredita-se que 60% dos pedidos feitos são recusados. Infelizmente essa taxa é alta, mas trabalhamos para diminuí-la.

11) Como funciona a imigração?

Todas as pessoas que não sejam cidadãos australianos necessitam de um visto para entrar na Austrália. A M.Quality é a única agência brasileira capaz de conseguir o seu visto de estudos ou de imigração para a Austrália que possui uma licença válida pelo governo australiano.

12) Há muitos casos de brasileiros deportados? Quais os principais motivos?

Sim, existem vários. Normalmente ultrapassam o período legal de estadia de seus respectivos vistos.

13) E para estudantes, qual o melhor destino para intercâmbio?

Os roteiros mais econômicos de estudos ainda se encontram somente em Sydney. Existem estudantes espalhados por toda Austrália. Estamos falando de um dos melhores destinos de intercâmbio do mundo. Pessoas de diversas nacionalidades na mesma sala de aula. É uma troca cultural enorme. E todos procuram viajar pelo país nas várias oportunidades que têm.

14) É possível trabalhar legalmente na Austrália? Como isso funciona?

Sim, mas precisará obter um visto de estudante ou de trabalho. Sabendo-se que somente o visto de trabalho dará direitos para trabalhar em período integral.

15) Para quem deseja residir no país a trabalho, existe incentivo? Se sim, para quais empregos e quais regiões?

Sim, existem vários incentivos regionais. Poucos sabem, mas, por exemplo, Canberra (a capital federal da Austrália) é uma área com incentivos estaduais e federais.

Para mais informações acesse: http://mqualitynews.blogspot.com.au/2014/02/imigracao-para-canberra-na-australia.html

16) Você considera a Austrália um mercado atraente para quem deseja empreender?

Sim, pois este é o único país entre os desenvolvidos que vem apresentando crescimento econômico nos últimos 23 anos consecutivamente e o governo nem mesmo solicita provas do seu conhecimento de inglês na análise de seu projeto empresarial na Austrália. Ou seja, a aprovação do seu visto será praticamente baseada nos méritos da empresa que deseja abrir, transferir ou comprar na Austrália.

17) Como funciona o visto empresarial?

Informações completas aqui: http://mqualitynews.blogspot.com.au/2013/12/imigracao-empresarial-para-australia-e.html

18) Pode nos contar um pouco sobre os serviços oferecidos pela M.Quality?

A M.Quality é uma assessoria especializada em intercâmbio e imigração para a Austrália, capaz de auxiliar a todos que tenham o propósito de adquirir um visto australiano em quaisquer categorias, tais como: estudantes, profissionais, empresários, investidores, turistas, negócios, artistas, esportistas, noivas(os) e etc.

Nós somos a mais experiente empresa no Brasil que legalmente está capacitada a auxiliar em todo o seu processo imigratório em todas as categorias do visto australiano.

19) Vocês possuem dicas de roteiro ou passeios para quem está indo pela primeira vez para Austrália? Quantos dias aconselham?

Chegando a Sydney recomendo na manhã ir, no primeiro dia já recuperado do fuso horário, ao Jardim Botânico e Opera House e com uma tarde ensolarada: praia, lógico! As dicas são Maroubra Beach e Bondi Beach.

No segundo dia caminhar pela Harbour Bridge até Milson’s Point. Na volta não deixe de conhecer The Rocks e atravesse o Darling Harbour até Chinatown.

Creio que neste terceiro dia não vai se incomodar em fazer uma curta viagem até Blue Mountains para contemplar a natureza! Se quiser voltar no mesmo dia, sem problemas, pois é realmente bem perto de Sydney.

No quarto dia passeie pelas ruas centrais City Centre (CBD), Martin Place, Hyde Park e Oxford Street. E a tarde que tal um passeio de ferry (balsa)? Então vá até Circular Quay (pronuncia-se como "Circular Ki") e tome um ferry até Manly. Aqui vai uma dica exclusiva que somente os residentes locais sabem: ao escolher o ferry não escolha o "Catamaran". É muito rápido e, como você está passeando, vai querer apreciar o passeio!

No quinto dia vá conhecer alguns bairros cosmopolitanos como: Kings Cross, Rushcutters Bay, Double Bay, Watson’s Bay e até a famosa Coogee Beach, onde terá a oportunidade de fazer uma curta caminhada até a praia de Bondi, em uma das trilhas urbanas mais famosas do mundo com um cenário de tirar o fôlego.

No sexto dia deixe livre para você explorar ainda mais Sydney, que oferece múltiplas atividades. Tente fazer compras no Queen Victoria Building ou Sydney Paddys Markets. Aproveite as galerias de Sydney, museus, parques ou faça compras. Faça o que mais lhe agradar. Sydney é um lugar maravilhoso para ser explorado.

No sétimo dia, se o seu visto de turismo ainda permitir, converse com a sua companhia aérea para 'esticar' a sua estadia na Austrália, já que se passaram 7 dias e agora percebeu que há ainda outras atrações e cidades maravilhosas para se conhecer na Austrália, tais como: Melbourne, Brisbane, Cairns, Gold Coast, Perth. Perdi o folego!

Então recomendo que venha com um mínimo de 4 semanas.

Obrigado pela entrevista, MaCson Queiroz!

E você, o conhece a Austrália? Quais cidades visitou? Quantos dias ficou? O que recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 28, 2014 9:51 am
É um dos países que quero conhecer em 2015. Ótimas dicas e informações!

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Out 28, 2014 10:51 am
Visto de estudante a partir de A$535 (R$ 1.180)?! :o
Riscado da minha lista de pretensões de intercambio! :lol:

A repeito da validade, ele respondeu "a partir de". Temos a informação da validade?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 28, 2014 12:12 pm
Sonho em ir para Austrália! Quero passar 1 mês ou 3 semana e 1 semana na NZ!
Legal aprender um pouco sobre o processo! Fiquei impressionada com a taxa de visto negados!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Out 28, 2014 12:24 pm
Australia é um pais que muito me interessa conhecer. Muito boa a entrevista para esclarecer alguns aspectos ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Ter Out 28, 2014 1:06 pm
Tenho passagem emitida para Agosto/2015, ainda não vi nada da questão do visto, mas não entendi a validade. É entrada única? Validade do passaporte? Quais os documentos necessários? Quem tem cidadania italiana(europeia) precisa de visto?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 28, 2014 1:09 pm
Olá cristyan007 e ironfire,

Enviamos as dúvidas para a M. Quality responder. Assim que tivermos as resposta colocaremos aqui.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Out 29, 2014 9:23 am
Tenho muita vontade de conhecer a Austrália. Mas como a própria entrevista diz, é bom ir com bastante tempo pra poder de fato aproveitar...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 29, 2014 11:30 am
Sem dúvida um dos lugares que mais tenho curiosidade de conhecer.

Mas 60% de rejeição me deixou assustado.

Adriana Mensagens: 2231
Dom Nov 02, 2014 1:50 pm
Na Wish list, mas acho que ainda vai demorar um pouco.





Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio