As Praias de St Maarten / St Martin

Troca de informações sobre St Maarten.
Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Sex Jun 29, 2012 7:27 pm
As Praias de St Maarten / St Martin

O que não faltam em St Maarten e St Martin são praias. São mais de 30 em toda ilha, uma melhor que a outra. Em 12 dias por lá tentei explorar o máximo de praias possíveis. Tentarei descrevê-las abaixo.

LITTLE BAY

Imagem

Imagem

Praia calminha, praticamente privativa dos hoteis Belair e Divi (apesar de ser aberta ao publico)... Areias um pouco escuras para os padrões caribenhos, mas a água é cristalina e muito boa para snorkel... Nota 8,0

Ps: No Resort Divi Little Bay (onde fiquei hospedado 6 dias) fica o ponto histórico "Fort Amsterdam", muito bonito por sinal:

Imagem

Imagem

Imagem

MULLET BAY

Imagem

Imagem

Imagem

Dentre as muitas praias de St Maarten, essa é uma das melhores. Água cristalina, calma, perfeita para banho. Areia branquinha e fofa. Não há muita estrutura na praia, apenas 2 quiosques que vendem cerveja / refri / suco e alugam cadeiras (15 dólares por 2 cadeiras e 1 guarda-sol). Estive lá 3 vezes durante minha viagem. Boa para snorkel perto das pedras, muitos peixes e até uma pequena estrela do mar. O por-do-sol lá é um dos mais bonitos da ilha.

Imagem

Nota: 9,0

ORIENT BEACH

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das praias mais extensas de St Maarten, Orient Beach é um dos "points" da ilha... É a praia onde temos a maior quantidade de restaurantes e esportes aquáticos disponíveis, além de ser a praia mais "lotada", principalmente na alta temporada (na baixa temporada é bem tranquila). Há também uma parte que é dedicada ao nudismo, do lado extremo direito da praia, onde não se pode entrar com câmeras fotográficas. Areia branca e fofa, água limpa e bem morna. Não consegui fazer um snorkel descente por lá não, mas o banho de mar é bem agradável. Passei por lá 2 vezes. O preço do aluguel de cadeiras e drinks é bem camarada: 2 cadeiras + 1 guarda sol + 2 drinks + acesso Wi-Fi = 14 dólares. Nota: 8,0

MAHO BEACH

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Principal "ponto turístico" da ilha, a famosa praia dos aviões. O aeroporto fica atrás da praia e a maior atração é ver os aviões pousando no aeroporto Princesa Juliana, alguns metros da sua cabeça. Os aviões pequenos, que voam para as ilhas vizinhas pousam a toda hora, de 15 em 15 minutos pelo menos. Já os aviões maiores, chegam entre 11 e 16 hrs, há uma programação que pode ser vista em uma prancha de surf na frente do ótimo bar Sunset... Fiquei 2 dias nessa praia, e o curioso é que no 1º dia o mar estava bem calminho, muito bom para nadar, água transparente e morna, já no 2º dia o mar estava agitado e com muitas ondas...
OBS: Na praia tbm fica o hotel Sonesta Maho, onde eu fiquei 6 dias e não recomendo, atendimento péssimo, instalações velhas, muito inferior ao outro hotel da ilha onde fiquei os outros 6 dias e tem a mesma faixa de preço (Divi Little Bay) e o all-inclusive nem se compara com os de Punta Cana e Riviera Maya... A unica coisa boa, foi que o quarto tinha uma vista excelente para o mar, como na foto abaixo.

Imagem

Nota: 8,0

GREAT BAY

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa é a praia do calçadão, do centro de Philipsburg, capital do lado holandês, além de ser a praia do porto, onde ficam ancorados os cruzeiros. A praia tem um visual lindo, apesar de ser a "praia urbana" do pedaço, é muito limpa, o banho de mar é agradável, apesar da visibilidade dentro da água não ser tão boa quanto nas outras praias. A praia é bem tranquila e tem mais banhistas nas imediações do hotel Sonesta Great Bay. Nos padrões de St Maarten, não é a melhor praia, mas vale a visita.

Nota: 7,5

BAIE LONGUE

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das praias que mais me surpreendeu em St Maarten. A 1ª praia do lado francês é deserta, não há estrutura como cadeiras ou barzinhos de praia. Mas na hora que vc coloca sua mascara de snorkel e nada para atrás das pedras (área mais escura no mar, como podem ver nas fotos), um imenso aquário natural com muitas especies de peixes de varias formas e tamanhos. Impressionante a visibilidade e a beleza desse local. Recomendo muito a visita, apesar de não ser muito divulgada. NOTA: 9,0

BAIE ROUGE

Imagem

Imagem

Imagem

Outra praia que também me impressionou bastante foi Baie Rouge. Uma das poucas praias que o mar é mais "verde", porém quando entra nele, é muito transparente. O Snorkel próximo as pedras do lado direito é muito bom. Pouca estrutura, mas alugam cadeiras por 10 dolares (2 cadeiras + 1 guarda-sol). NOTA 8,5

PINEL ISLAND

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ilhotinha que fica no norte do lado francês, a 10 minutinhos de barco desde Cul-de-Sac. Custa 7 dolares a travessia ida e volta, vale muito a pena passar pelo menos meio dia nessa ilha. A ilha tem 2 ou 3 barzinhos que servem drinks, porções e alugam cadeiras. O mar é calminho, sem ondas e a água mais quente de St Maarten, além da água ser bem rasa e transparente. (pra quem conhece, bem parecido com Playa Norte em Isla Mujeres). Um dos melhores passeios da viagem. Snorkel muito bom! Uma estrela do mar enorme, e os peixes faziam pose pras fotos :D NOTA 9,5

ANGUILA - SHOAL BAY EAST

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sensacional, perfeita, paraíso, o quintal de Deus... Faltam palavras pra descrever a beleza desta praia...Extensa faixa de areia branca e mar azul photoshop... 20 minutos de barco desde Marigot e mais 20 minutos de taxi por Anguilla para chegar ao paraíso. Impressionante a transparência da água, a praia mais linda que já fui na minha vida, com certeza... Vale muito a pena visitar essa praia quando for a St Maarten... Shoal Bay East com certeza foi o melhor lugar que conheci na minha viagem para St Maarten. Recomendo! NOTA: 10!

Enfim, essas foram as melhores praias que conheci em St Maarten, um lugar que vai deixar saudades e pretendo voltar um dia com certeza... Se vc gosta de praia, com certeza deve conhecer St Maarten.

Imagem

viajante Mensagens: 1090
Sex Jun 29, 2012 7:39 pm
Quantas fotos lindas...

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Sex Jun 29, 2012 7:41 pm
São muitas praias kkkk... Apesar de eu não ter postado todas as praias que conhecemos :D

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Sex Jun 29, 2012 7:52 pm
Sim adm, fui eu quem fiz... Não sei se está nos padrões do site, se tiver alguma coisa fora, me desculpa, é meu 1º topico aqui...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 29, 2012 8:13 pm
Ficaram ótimas, parabéns! Perguntei isto, pois não podemos publicar fotos de outros sites sem autorização.

Vou fazer alguns ajustes para ficar no padrão do site, mas gostei muito!

EuSimplyMaria Mensagens: 78
Sex Jun 29, 2012 8:38 pm
Post do rules88 - Perfeita tradução do fator UAU!!!! Que este seja o primeiro post de muitos mergulhos para o Falando de Viagem.

Adm - É essa mistura que faz a diferença aqui neste espaço, show!





Booking.com

Voltar para “St Maarten”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio