Sonesta Maho

Troca de informações sobre St Maarten.
wagnermalheiros Mensagens: 42
Qua Fev 20, 2013 11:16 am
Pois bem, antes de ir andei a cata de informações sobre o Hotel e, algumas me deixaram com a pulga atrás da orelha. A primeira impressão é boa, o hotel é colado ao aeroporto e em menos de cinco minutos você chega. A primeira coisa que me chateou foi ter chegado às 12 horas e somente ter acesso ao quarto após as quinze - acabei entrando às quatorze com certa dose de choro e fazendo um apelo humanitário em nome das crianças que estavam cansadas.
As malas você leva ao quarto, não há ajuda.
O quarto é bom, mas a vista para a piscina e ao mar é restrita aos andares mais altos e a varanda é pequena.
No geral o hotel é bom, o grande problema é a quantidade elevada de hóspedes. No período que passei por lá algumas centenas (não é exagero!) de italianos da terceira idade e outras centenas de canadenses (continua não sendo exagero) também da terceira ou quarta idade faziam de qualquer local, algo semelhante a um enxame de abelhas. Tivemos algumas dificuldades com o restaurante pela lotação, podendo observar alguns funcionários de mal humor - como sobrecarregados não há como culpá-los.
Não sei se é pelo cassino em frente, mas parece que pela facilidade de acesso aos jogos a freguesia contumaz do hotel é de vovozinhos. Era o dia todo Bonjour e Bongiorno...algumas vezes me achava numa convenção de antigos mafiosos.
Em frente ao hotel encontramos boas lojas, nada comparável a Front Street, mas os preços eram de acordo. O Whisck mais barato que encontrei foi na própria loja do hotel ( Chivas 18 à 50 dólares). Na Front Street existe uma fabulosa loja de Whisck, mas isso é outra história ( vi Gold Seal 34 anos! - quase comprei, mas preferi manter meu casamento)
Quase em frente, um pouco à esquerda de quem sai uma Sorveteria Haagen Daz - delícia! - e alguns restaurantes que não fui.
Descendo em direção a praia de Maho, creio que à menos de 50 metros tem um supermercado bom, onde abasteci de cervejas e acepipes para ida à praia.
Do hotel dá para descer na praia de Maho, onde o show é dado pelos aviões. É boa para banho, ainda mais quando o cansaço de ir mais longe bate...
Dentro do hotel tem uma locadora de carros, muito rápida e sem burocracia. Acabei alugando uma mini-van da Toyota que saiu seiscentos dólares por uma semana (estávamos em duas famílias), mas carros como o Corolla saía acho que por trinta dólares/dia. Quem quiser alugar um Hummer paga milão por dia (como tem Hummer por lá!).
Retornando aos comes e bebes, o café da manhã é bom, mas aconselho a chegar antes dos vovôs que atropelam os um pouco mais novinhos.
Não achei graça na piscina, apesar de bonitinha e com um bar.
Fui no esquema de all inclusive e foi bom, a diferença de sem ou com é muito pequena e vale a pena.
Saindo do hotel à esquerda vai-se em direção a Marigot, a direita Philipsburg.
No geral, a localização é a melhor. Se volto?, creio que não.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Fev 20, 2013 2:11 pm
Fiquei 6 dias no Sonesta e 6 dias no Divi em Little Bay... A diferença de qualidade entre os 2 é gritante, enorme. E olha que eu na baixa temporada, os hoteis estavam bem vazios... Enquanto o Divi era um resort mais horizontal, com vários "blocos", todos aptos novinhos, atendimento cordial sempre, infra-estrutura muito decente. O Sonesta sempre com os funcionários de cara feia, quartos velhos, infra-estrutura precária, só pra terem uma idéia, tive que trocar de quarto DUAS vezes em 6 dias... Sendo que ninguem ajudou carregar as malas nem nada... Não voltaria pro Sonesta, pro Divi voltaria com ctz. A diferença é que o Sonesta é muito bem localizado, mas só.





Booking.com

Voltar para “St Maarten”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio