Dirija na pista do lado esquerdo em Saint Thomas

Troca de informações sobre as Ilhas Virgens Americanas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 19, 2012 4:08 pm
Dirija na pista do lado esquerdo em Saint Thomas

Para aproveitar bem Saint Thomas o aluguel do carro é fundamental. A ilha é repleta de táxis coletivos, mas andar neles não é barato se você quer conhecer diversas praias e atrações no mesmo dia. Nesses táxis o valor é cobrado por pessoa, então quanto maior o número de pessoas que estiver com você, mais caro será.

Só que o aluguel em Saint Thomas tem um grande problema: O volante é do lado esquerdo do carro, como estamos acostumados, mas a pista é invertida. Enquanto no Brasil dirigimos sempre na pista do lado direito, lá dirigimos na pista do lado esquerdo.

É complicado? É sim, pois o cérebro está acostumado há anos com uma lógica e algumas vezes você acaba dirigindo no automático. Há diversas placas, em todos os lugares, mas ainda assim é fácil errar.

Se você está chegando de avião, depois de longos voos, alugar um carro já no aeroporto não é muito recomendável por causa desse agravante. Quando estamos cansados as chances de erro são consideravelmente maiores. Deixe para alugar apenas no dia seguinte.

Se você está chegando de navio, estará descansado e o aluguel é a melhor forma de conhecer bem a ilha.

Ao dirigir, a atenção não deve ser redobrada, mas sim triplicada. Qualquer falta de atenção pode fazer você entrar na pista errada e causar um acidente. Nós entramos, mas logo corrigimos.

Placa informativa. Como essa, há centenas.
Imagem

A melhor maneira de dirigir lá é quando há um carro na sua frente. Ele servirá de referência e lhe ajudará a não errar. Siga atrás de um carro sempre que possível para minimizar a chance de erros, mas certifique-se que não seja um turista à sua frente.

O trânsito ao contrário.
Imagem

Por causa disto, recomendamos que você sempre faça os seguros oferecidos pelas locadoras. As chances de acidentes são maiores, então é recomendável se prevenir.

Dirija com segurança e atenção triplicada o tempo todo!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Ilhas Virgens Americanas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio