Vale a pena alugar carro em Saint Thomas?

Troca de informações sobre as Ilhas Virgens Americanas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 09, 2012 5:18 pm
Vale a pena alugar carro em Saint Thomas?

Imagem

A pergunta é bastante comum, mas a resposta não é tão simples quanto parece. Dependerá de quantos dias você ficará na ilha. Vai ficar muitos dias? O carro é essencial. Vai ficar apenas um dia? O carro não é tão necessário.

Só que o aluguel em Saint Thomas tem um grande problema: O volante é do lado esquerdo do carro, como estamos acostumados, mas a pista é invertida. Enquanto no Brasil dirigimos sempre na pista do lado direito, lá dirigimos na pista do lado esquerdo.

É complicado? É sim, pois o cérebro está acostumado há anos com uma lógica e algumas vezes você acaba dirigindo no automático. Há diversas placas, em todos os lugares, mas ainda assim é fácil errar.

Sugerimos a leitura: Dirija na pista do lado esquerdo em Saint Thomas

Saint Thomas é uma ilha enorme, então você precisará se deslocar por grandes distâncias. Há atrações nas mais variadas localizações da ilha e para aproveitá-la totalmente só com o carro.

Sem o carro você fica limitado ao táxi. Lá eles funcionam de forma diferente. São táxis compartilhados, onde você paga um valor X por pessoa e o táxi lhe levará até determinado local. Com isso, muitas vezes o motorista espera o táxi encher para sair e perde-se tempo.

Se você está chegando pelo porto e passará algumas horas na ilha poderá usar os táxis. Mas, se forem 3 ou mais pessoas e vocês quiserem visitar várias praias, o aluguel do carro sairá mais barato.
Se você está chegando pelo aeroporto e irá se hospedar na ilha, não pense duas vezes e alugue um carro lá. Assim, a um custo baixo, você chegará onde desejar.

O carro é fundamental para conhecer as mais bonitas praias da ilha, que ficam espalhadas. Não é possível ir até elas sem o carro. E você não irá querer perdê-las, pois são belíssimas. E são várias praias, uma ao lado da outra. Você pode ir conhecendo uma a uma, durante um ou vários dias.

Na maioria dos hotéis o estacionamento é gratuito. E o aluguel também é barato, assim como o combustível.

Sugerimos a leitura: Como abastecer seu carro em Saint Thomas

Com o carro você pode:
- Conhecer as diversas praias da ilha.
- Conhecer o Centro, com suas inúmeras lojas.
- Passear sem preocupação com horário ou se achará táxi.

Se você chegar em um navio de cruzeiro até poderá conhecer as lojas da região sem alugar um carro, mas ficará bem limitado. Há muitas lojas Duty Free no porto.

Dirigir na ilha é não é tão simples, pois faltam placas e há muitas ruas pequenas. O ideal é antes traçar as rotas pelo Google Maps e ter um bom mapa nas mãos. As estradas deixam um pouco a desejar. Um GPS lhe ajudará bastante. Todos falam inglês, então é fácil conseguir orientações de trajeto.

Caso você decida alugar um carro vamos lhe dar algumas informações:

- Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira, mas é necessário tirar uma carteira provisória, na própria locadora, ao custo de US$20.
- Nós usamos o seguro oferecido pelo nosso cartão de crédito para baratear a locação. Você pode fazer o mesmo, mas informe-se antes sobre as coberturas.
- O combustível é barato.
- O aluguel é barato. Espere gastar em torno de US$150 por semana, em um carro básico.
- O preço do aluguel por 5 dias é o mesmo do que por 7 dias.

Nós alugamos um carro, retirando e devolvendo no Porto de Saint Thomas. Essa é a melhor solução para quem chega de navio e quer aproveitar bem a ilha sem pagar pelas chatas e demoradas excursões.

Sugerimos a leitura: Retirando o carro alugado na AVIS do Porto de Saint Thomas

Pode ter certeza que com o carro sua experiência será MUITO melhor, você ganhará tempo, conforto e conhecerá muito mais lugares.

Boa viagem e dirija com segurança!

E você, alugou carro em Saint Thomas? Achou que foi vantagem? Teve problemas para se locomover? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 1:30 pm
Nunca tinha escutado de um lugar onde o volante é do lado esquerdo do carro, mas as pistas são invertidas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 25, 2015 2:55 pm
Patrícia,

St. Thomas foi colonizada por dinamarqueses e foi comprada pelos Estados Unidos em 1917. Naquela época, a Dinamarca adotava a mão inglesa. Mas, por ter se transformado em território norte-americano, os carros vendidos lá são fabricados nos Estados Unidos, com o volante do lado esquerdo. Por isso a confusão.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 2:58 pm
Obrigada pela informação baran ;-) Mas bem que eles podiam ter mudado isso né... Deve ser bem confuso no primeiro dia de carro.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 25, 2015 3:22 pm
Eu teria mais medo de dirigir assim do que na Inglaterra, onde é tudo do lado direito!

Ronaldo518 Mensagens: 65
Ter Nov 03, 2015 4:57 pm
Pessoal estou indo para Saint Thomas e Saint Martin terei poucas horas nas ilhas, alguém indica uma empresa de turismo ou guia para não comprar passeios no navio?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 03, 2015 5:09 pm
No desembarque você verá várias pessoas, mas o mais barato é mesmo alugar um carro. Em Saint Thomas há táxis coletivos, que levam para às praias.





Booking.com

Voltar para “Ilhas Virgens Americanas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio