Como é viajar de trem pela Califórnia com a Amtrak

Troca de informações sobre destinos na Califórnia.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 28, 2015 5:52 pm
Acho que hotel com serviço de transfer de e para a Disney seria em Anaheim.

Tem muito, mas muito carro mesmo rodando que não vale nem 1,000 dólares

herciomarcos Mensagens: 206
Qua Jul 29, 2015 12:49 am
O meu receio é dirigir carro, ainda mais sozinho ( não tem como ir com alguém aqui, sou solteiro ). Isso que é complicado. Estou totalmente perdido, querendo ir e sem ninguém pra ir! Segui o conselho do ajudante aqui do fórum, que passou um link de um site, o portfolio, que é excursão com guia, outras pessoas e tal...o problema é que eles não tem mais o pacote p/ a California por 12 dias e era 2200 dollars. Me ofereceram via email, um de 15 dias e tem cidades que não me interesso e fica 3000 dollars e pouco, além do mais, irão de ônibus de uma cidade para outra, durando até 6h de cá pra lá, e aí via ficar cansativo demais isso...e bem mais caro, acredito do que eu mesmo montar o passeio. Lembrando que iria ficar em hotel mediano, claro!

Daí pensei: se não der pra ir a Las Vegas ( só me interessaria o Circu du Soleil + a loja do Trato Feito, rss), tudo bem, Grand Canyon não sei se vale tanto a pena, pelo fato de estar mais longe, mas o Parque yosemite + Disney em Los Angeles - O Universal inclusive, algum museu de Hollywood + San Francisco ( ficar 5 dias nessa cidade pelo menos ), San Diego ( ver o zoo e o aquário ) e se der, Monterey ( outro aquário ), já estaria ótimo, principalmente se desse pra ir de trem nas rotas principais que mencionei, tirando Las Vegas e Grand Canyon, será?

Claro, não vou ter condições de conhecer a California inteira, mas preso por paisagens, natureza e se der o parquinho da Disney ( não é como o da Florida ), Universal que são só 2 dias.

Por fim, vi a agência Top Brasil Turismo, que não sei se é confiável e tem um pacote lá um tanto interessante.

PS: Tenho medo de dirigir sozinho, se der algum problema no carro, estiver numa estrada, e se perder lá, mesmo com GPS, já disseram que pode se perder. Se tivesse alguém junto, tudo bem. De repente um maluco bate em mim, ocorre algo...bom, e teria que tirar aquela autorização internacional de 150 reais, sei lá...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Jul 29, 2015 6:46 am
Herciomarcio ao meu ver você está preocupado demais com coisas muito simples. Sugiro que você leia mais as matérias sobre aluguel de carro daqui pra te tranquilizar. Não tem segredo algum, você aluga com todos os seguros e road assist e pronto não vai se incomodar com nada. Suas preocupações me dão a entender que será sua primeira vez nos Estados Unidos, procede? Eu me sinto muito mais tranquilo andando lá do que aqui. A Califórnia não é a Amazônia rsrs você não vai se perder não, é muito tranquilo rodar por lá e o gps vai funcionar perfeitamente, pode confiar. Você rodará por regiões super tranquilão e seguras, o lado ruim de LA você não precisa nem passar perto ;)

Sobre seu roteiro achei um tanto confuso suas ideias. Cuidado pra não cair no erro de querer conhecer coisas de mais e no fim não aproveitar nenhuma direito. Sua viagem será de quantos dias?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 29, 2015 10:10 am
Olá pessoal,

Vamos manter o assunto aqui sobre trem e não sobre carro.

herciomarcos Mensagens: 206
Qua Jul 29, 2015 7:31 pm
Olá AdrianoV. Tem algum tópico aqui que pudéssemos conversar sobre o roteiro para Califórnia à vontade, seja falar de carro, trem...? Ou se vc preferir, poderia ser via email.

Então...já que o assunto é trem, qual roteiro vc faria usando somente o trem, e conhecendo alguns lugares mais interessantes, ficando de 2 a 3 dias em cada cidade, sem usar carro?

Noto que não vai dar pra conhecer um monte de lugares, ainda mais em apenas 12 ou 14 dias no máximo, que eu poderia ficar.
Grato.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 29, 2015 7:53 pm
Roteiro do Falando de Viagem pela Califórnia em 2013 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=304&t=6159" onclick="window.open(this.href);return false;

Roteiro do Falando de Viagem pela Califórnia em 2012 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=304&t=4106" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Jul 29, 2015 11:19 pm
Segue link do roteiro que eu fiz (de carro apenas) pela Califórnia e Las Vegas:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=329&t=9303

herciomarcos Mensagens: 206
Qui Jul 30, 2015 12:50 am
Obrigado Adriano. Estava vendo, num site, que tem passeios que saem de S.Francisco, de veículo, não sei se é Van, se usa o Trem Amtrak e faz esse roteiro: 4-Day Yosemite, Las Vegas, Grand Canyon Tour from San Francisco. E custa só US$ 288, uma barbada, porque vi alguns sites de tours brasileiros, somente parte terrestre e similares a esses lugares que mencionei, custando mais de US$ 1000. Tenho uma prima que mora em Walnut Creek, vou falar com ela.:)

PS: Vou economizar uma bocado!! :o





Booking.com

Voltar para “Califórnia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio