O seguro viagem World Nomads tem atendimento em português?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 30, 2015 11:13 am
O seguro viagem World Nomads tem atendimento em português?

O World Nomads é um dos melhores seguros viagem do mundo. O motivo é a combinação de cobertura ilimitada e o preço justo, fazendo com que os viajantes possam viajar tranquilos. Os gastos médicos no exterior são altíssimos, então muitas vezes simples procedimentos custam bem caro.

Por enquanto não há site e nem atendimento em português. Tudo é realizado em inglês, mas você pode contratar o seguro mesmo assim. Em 2015 haverá mudanças e a empresa passará a oferecer tudo em português. O escritório já foi aberto, o nome brasileiro escolhido e em breve anunciaremos as novidades.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 30, 2015 11:22 am
Ansioso para ver se minha próxima ida ai Canadá já será com a cobertura deles em português!

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Mai 30, 2015 11:28 am
Vao "nacionalizar" a empresa? Humm... logo vem impedimento de brasileiro fazer o seguro no site internacional, precos maiores e coberturas menores... Que eu queime minha lingua.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 30, 2015 11:29 am
Ansioso para ver o WN em português mas receoso de ver esse seguro ser tropicalizado (isto é, serviço piorado e preço majorado).

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 30, 2015 11:30 am
ironfire, pensamos a mesma coisa ao mesmo tempo.

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Mai 30, 2015 11:32 am
hahaha, nos somos calejados pela vida nesse pais, simples assim. Tudo melhora para pior.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mai 31, 2015 8:55 am
Espero que o MAIS IMPORTANTE é que seja em português:
O ATENDIMENTO na hora do sinistro...
Porque, se isto não ocorrer, continuarão a perder muitos negócios, porque muitas pessoas, com justa razão, não contratam porque ficam com receio de, na hora em que precisarem, não dominarem bem o inglês...
Eu mesmo sou um deles.. contrato, mas sempre fico com um certo receio, pois eu leio, escrevo e falo inglês razoavelmente (ainda que minha pronúncia seja à la Ope English), mas fico totalmente perdido quando eles falam a 178 rpm e se recusam a falar mais lentamente quando peço isso...
Minha filha é fluente.... foram 6 anos no Ibeu e mais meio ano fazendo o preparatório para Cambridge.... mas e se o sinistro for justamente com ela ???
O pessoal da WN tem atendimento em espanhol e já me informaram que, na maioria das vezes, existem pessoas na IhiBupa (que é a empresa que presta o atendimento emergencial) que falam português, mas isto em horário comercial (horário lá da Dinamarca)...
Vamos aguardar as mudanças... se estas se limitarem a criarem um escritório no Brasil para fazer negócios e, conforme justo receio dos colegas, "abrasileirarem" as tarifas, o seguro perderá valor para nós...
Eu sei que uma vez tentei fazer o seguro direto com a IhiBupa... e simplesmente os brasileiros não podiam... os chilenos e argentinos podiam, mas nós não...
A conferir a mudança....
Espero sinceramente que, aquilo que apareceu aqui no FDV como uma solução para combater a sac------ que as seguradoras nacionais fazem conosco, não se torne mais uma...
Desde a primeira vez que usei a WN em fev/13 e, mesmo nunca tendo necessidade de usá-la, sempre recomendei fortemente aos colegas...
A recomendação, como boa parte do que faço na vida, seguiu critérios lógicos:
- ter uma pequena quantidade de PÉSSIMOS ou EXCELENTES atendimentos numa seguradora não desqualifica/qualifica nenhuma delas.. o importante é a média dos atendimentos...e neste quesito, pesquisando a WN pelo google, só vi elogios.. vi apenas uma reclamação em que o relato do reclamante NÃO seria atendido por nenhuma seguradora... o cara deixou de apresentar o BO para receber um produto roubado...e o cara teve tempo para o fazê-lo... achou que, tendo sido roubado/furtado era só ligar para a seguradora e eles davam a grana assim, na maior... a coisa não funciona assim...
- a cobertura da WN ilimitada, principalmente nos EUA, é uma segurança, porque lá não existe medicina pública e a "privada" é caríssima, embora seja uma "privada" de qualidade...que tem o seu custo;
- a possibilidade de ter um bom ou mal atendimento, em princípio é igual tanto num plano que te dá cobertura de US$ 50 mil e num plano ilimitado.. o que tende para um ou para outro é o histórico de utilização...e também recomendações ( a WN é bem recomendada)...
- o preço cobrado ATÉ O MOMENTO pela WN tem um excelente custo x benefício... se, pelo fato de terem um representante no Brasil isto significar aumento da tarifa, vou procurar outras opções, ainda que mais caras...é uma questão de princípios: se aumentam o custo, é porque estão aderindo a sac------ dos planos brasileiros, o que, para mim, já é um mal sinal...acho que, o incremento de vendas permitirá eles absorverem o este custo do escritório brasileiro, que certamente cobrará comissão pelo negócio.....
Para mim e acredito que para todos, é a WN ter o atendimento na hora do sufoco em português, de forma institucional e 24 horas por dia...
Numa família/grupo, pode ser que apenas um membro domine o inglês fluentemente e se o sinistro for justamente com esta pessoa, a utilização do seguro fica comprometida...
A conferir...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mai 31, 2015 8:59 am
Depois que postei este pequeno texto, notei algumas incorreções e erros de concordância... só que não estou conseguindo usar o edit, então, please, não me deem nota zero na gramática.... :D

abuZado Mensagens: 47
Dom Mai 31, 2015 10:10 am
Conheci essa empresa aqui no fórum e, para evitar custos excessivos, na próxima viagem eu já estava certo de usá-la, mas,com o escritório no Brasil, não duvido que "abrasileirem" a empresa, piorando o atendimento e subindo o preço.

As desculpas para a elevação do valor já até imagino: custo Brasil.

Vamos aguardar!

PS: Em relação ao atendimento em inglês, na última viagem, três pessoas passaram mal e a empresa que eu contratei (Assist Card) só tinha o atendimento nos EUA em inglês. Para burlar essa dificuldade, tivemos de solicitar ajuda a uma atendente brasileira que trabalhava em uma redirecionadora em Orlando.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Mai 31, 2015 10:21 am
Zardox esse "medo" das pessoas de falar foi um beneficio que a tam usou durante anos, conheco diversas pessoas que só usavam tam para os eua pq tinham medo de aeromocas em ingles e nao entender o que falavam, as pessoas ao inves de tentar aprender uma segunda lingua optam pelo mais facil, rapido e comodo, muitas vezes pagando mais e recebendo menos pelo servico. Como eu disse na primeira postagem, eu tenho certeza que os servicos serao "nacionalizados" para se adequar ao "mercado", "necessidade" e "custo" dos viajantes nacionais. A saida? Vai ser procurar outra seguradora.
Hoje em dia, grande parte das reclamacoes de sinistro é tudo online, preenche o formulario, envia os papeis e aguarda, nao se tem essa necessidade toda de ficar falando em ingles ou qualquer lingua que seja.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio