Como definir as datas de cobertura do seguro viagem?

Informações sobre Seguro Viagem.
lincolnpow Mensagens: 10
Seg Jun 01, 2015 11:27 am
Estou em dúvida sobre quais datas considerar para contratação de seguro viagem. Estou fazendo pesquisa na internet e se coloco mais dias fica mais caro. Eu queria ter certeza de contratar o que é preciso apenas.

Vou aos EUA. O voo sai dia 17/6 às 23h30, saímos de lá, dia 29/6 às 20h45 e chegamos em SP no dia seguinte de manhã.

Eu coloco o seguro para começar no dia 17/6 ou 18/6? A data de término seria 29/6 ou 30/6?

Alguém pode me colocar claramente?

Obrigado.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 01, 2015 12:38 pm
Olá lincolnpow,

Alguns seguros cobram por dia e outros por semana. A nossa recomendação é: sempre contratar desde o primeiro dia da viagem (o dia que você decola) até o último dia (o que você chega ao destino final).

Muitos seguros oferecem imprevistos caso você não consiga embarcar por alguma razão, ou no caso de atrasos, por isso assim você estará mais seguro.

Recomendamos o uso da World Nomads. Faça uma cotação aqui: http://www.worldnomads.com/Turnstile/AffiliateLink?partnerCode=flan&source=&path=&utm_source=flan&utm_content=link" onclick="window.open(this.href);return false;

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Jun 01, 2015 12:46 pm
No seu caso eu não colocaria o dia 17 uma vez que voce não usará ele em hipótese alguma nesse dia pois em meia hora vc não chegará a lugar nenhum... Agora talvez seja bom contar com imprevistos, caso o vôo atrase...

A ida é fácil calcular o problema é a volta que pode ter algum atraso..

Abraços.

Abraços.

leocabral Mensagens: 423
Seg Jun 01, 2015 2:22 pm
Bom a recomendação para que o seu seguro cubra tudo que promete é sempre colocar a data de inicio deve ser a do primeiro vôo, como falaram anteriormente o seguro muitas vezes cobre alterações de vôo e também em relação a bagagem.
Então fica aquela situação, digamos que você viajou dia 17, mas chegou no dia 18 e suas malas desapareceram, ok a companhia aérea vai responder, porém seu seguro viagem provavelmente também pode te ajudar, mas quando você for reclamar e e colocar os dados do vôo que se iniciaram no dia 17 provavelmente eles vão colocar alguma dificuldade.

A world nomads por exemplo cobre perda de conexões... acredito que se aplique a mesma lógica.

Em relação ao final da viagem, outro ponto positivo para world nomads, você recebe um email perguntando se quer prorrogar, e até o dia final da sua cobertura você pode renovar pelo site, bem simples e poupando qualquer contra tempo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 01, 2015 2:26 pm
E convenhamos que a diferença de 1 ou 2 dias a mais é bem pequena diante do valor total, né?

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Jun 01, 2015 6:06 pm
Nos casos de cobertura complementar realmente deve incluir os poucos minutos do dia anterior... :)

Como o Gabriel disse, não haverá diferença substancial em relação ao valor gasto na viagem...

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 28, 2015 3:19 pm
Tenho feito seguro envolvendo vários países sem problemas também.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio