Experiência ao acionar o seguro viagem World Nomads no México

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Seg Jun 08, 2015 1:17 am
Olá pessoal,

Estou passando para deixar registrado minha experiencia com o seguro viagem da World Nomads.

Sequência:

29/4 viajei para Cidade do México.

30/4 viajei para Cancún.

04/5 comecei a sentir muitos enjoos, vômitos e problemas intestinais.

06/5 voltei para Cidade do México, ainda sem ir a um hospital, muito fraca e teimosa que ficaria bem sem médicos.

07/5 não aguentei mais, 4º dia passando mal, noites sem dormir, muita desidratação, nada parando no estomago. Fui ao medico. Fiquei das 6h da manha as 2h da tarde internada, fazendo mil exames e tomando muito soro. Graças a Deus não foi nada demais, apenas rejeição ao "óleo culinário mexicano", o que na pratica seria "não coma praticamente nada", fiquei nas frutas o resto da viagem.

Fui liberada com prescrição de 4 remédios e uma conta de aproximadamente 1.000 dólares. O hospital não conseguiu contato com o seguro e eu não consegui sair de la enquanto não paguei com meu próprio cartão. Eles teriam que esperar o dia seguinte por causa do fuso horário da Dinamarca (achei bem rasa essa desculpa) e eu preferi não esperar mais, ate porque eu não falo espanhol, eles não falavam inglês, e a gente se comunicava num portunhol péssimo, que foi bem cansativo.

Fui na fé e paguei tudo por mim mesma. Peguei todos os comprovantes, fatura, histórico médico, cartão de visita da supervisora do financeiro do hospital. Enfim, peguei tudo que consegui e mais a receita dos remédios. Gastei mais uns 100 dólares aproximadamente na farmácia. Isso tudo foi pago em pesos mexicanos, depois convertidos para dólar e depois para real. Obviamente perdi nessa conversão e além dos 100 dólares previstos pela WN, ainda morri em mais 14 dólares, que se perderam nas conversões monetárias.

12/5 preenchi solicitação de claim no site WN. Voltei de viagem nesse dia também.

13/5 escaneei todos os documentos citados e mandei tudo pelo e-mail que a WN me mandou como resposta ao claim.

20/5 eu não tinha resposta nenhuma deles, então mandei e-mail perguntando como estava meu processo. Recebi retorno que seriam 10 dias uteis, então ainda tinha que esperar mais um pouco.

29/5 eu mandei e-mail novamente porque ainda não tinha ouvido nada deles. Eles responderam imediatamente pedindo desculpas e falando que estavam meio atrasados com os processos.

02/6 eles fizeram contato, informaram o valor final do meu reembolso (114 dólares a menos do que eu oficialmente gastei no cartão apos as conversões). Perguntaram se eu queria reembolso via cartão de credito ou via deposito bancário.

03/6 optei pelo cartão e mandei os dados para eles. Mandei e-mail perguntando sobre o possível reembolso do IOF e recebi resposta negativa, pois segundo eles isso é despesa indireta e então o seguro não cobre.

04/6 o valor correto entrou como credito na minha fatura do cartão. 1 dia após minha fatura ter fechado com as despesas da doença. Por 1 dia apenas, eu não precisaria pagar nada e compensaria a despesa com o crédito. Mas infelizmente não deu e agora ainda estou sujeita a variação cambial. Mas, como parece que o dólar vai continuar subindo, talvez isso me ajude.

04/6 entrei em contato com a VISA para pedir reembolso dos 114 dólares que "perdi" nesse processo todo. Já preenchi o formulário, anexei tudo que eles pedem (é muita coisa!) e agora vou aguardar a VISA (representada pela seguradora AXA) entrar em contato para ver se consigo esse ressarcimento também.

No mais, foi tudo muito rápido, sem estresse, com respostas certas, 100% profissional e diferente da tradicional burocracia que estamos acostumados no Brasil. Super recomendo a WN!

Outra dica: imprima sua apólice. Eu achei que não usar (ironia) e deixei só uma cópia no Dropbox. No hospital tive que achar alguém disposto a imprimir para mim. Seria mais prático já chegar com a apólice e isso talvez ate tivesse me ajudado a conseguir o pagamento via seguro, sem eu precisar pagar nada, pois eu já chegaria com a apólice em mãos, diferente do que fiz, mandar e-mail, pedir favores e etc.

Bom, falei demais! Até a próxima! Abraços!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 08, 2015 9:56 am
Que bom que deu tudo certo. Sobre o IOF, realmente a gente fica em desvantagem, pois é um imposto local.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 08, 2015 10:12 am
Quem bom que deu certo, JuAssreuy!

Esse "óleo culinário mexicano" derruba muita gente...

Com relação à Visa, não espere a mesma celeridade da parte deles. Tem que ficar no pé, ligando de vez em quando.

E a dica de imprimir a apólice é importante. Eu sempre levo duas cópias impressas e uma eu deixo no carro, para o caso de ter que ir correndo para um hospital e não ter tempo de procurar a outra cópia. Além de levar o arquivo no Google Drive, claro.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 08, 2015 10:14 am
Relato: Experiência com o Seguro de Viagens do Cartão Visa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=9088" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 08, 2015 10:30 am
Bem lembrado, Ajudante.

Aproveitei e atualizei a matéria.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 01, 2015 1:04 pm
Relato da Camila, que viajou para Las Vegas sem seguro viagem e teve problemas durante a gravidez, sendo proibida pelos médicos de voltar ao Brasil: http://app.falandodeviagem.com.br/users/Camilanh/posts/jamais-imaginei-o-que-poderia-acontecer-em-las-vegas

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 01, 2015 1:36 pm
Ainda bem que tudo deu certo para ela e até o momento tudo está correndo bem para ela e o bebê. Que ainda vai ter a sorte de ser cidadão americano!

Mas realmente foi uma temeridade viajar sem um seguro, ainda mais grávida.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Ter Set 01, 2015 2:10 pm
Nossa, fiquei boba com o post dela. Incrivel. Falando em seguro, nesse momento estou na espera do atendimento no Banco do Brasil para pegar meus 100 dolares que a WN recolheu como franquia na despesa do mexico e eu entrei com o pedido junto ao Visa. Parece q esta dando certo. Quase 4 meses apos a viagem. Com a vantangem que o dolar subiu, entao devo receber mais que na verdade eu paguei. Depois posto essa segunda parte. Abs.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Set 01, 2015 4:34 pm
Impressionante mesmo!!!

Pelo menos vai sair com a cidadania americana. Como disse ela, sem ter seguro saúde, tiveram mais sorte (muuuuita sorte) do que juízo.

Que bom que tudo se resolveu da melhor forma!





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio