Quanto custa um atendimento médico no exterior?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 22, 2016 1:08 pm
Imagem

Viajar é maravilhoso e a maioria das pessoas se sentem mais realizadas ao viajar ao invés de comprar um bem material. Além da parte divertida, tem a parte burocrática, e como você já sabe o seguro viagem é fundamental em viagens ao exterior, onde os gastos são altíssimos, principalmente em época de real desvalorizado.

A GTA - Global Travel Assistance, empresa especializada em assistência de viagem, fez uma estimativa de gastos na Europa e Estados Unidos.

Imagem

Sempre viaje com um seguro viagem. A cobertura ideal é a melhor possível, mas consequentemente a mais cara também. Uma das opções é parcelar, optando por uma cobertura melhor e viajando com mais tranquilidade.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já precisou acionar o seguro viagem no exterior? Quanto gastou? Tinha seguro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 22, 2016 1:23 pm
Viagem para os EUA => atendimento médico = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$....muito caro, caríssimo....
Viagem para a Europa.. nunca fui, mas pelo que li, a maioria dos países tem saúde pública...mas... a última coisa que você quer numa viagem é ter preocupação onde será atendido...
Na maioria das vezes ,você quer sempre o melhor em termos de atendimento...
É inconcebível você se hospedar num hotel 4/5 estrelas e na hora de uma emergência médica,ser atendido num hospital padrão SUS (se é que isso existe na Europa)...
Enfim... seguro é uma despesa necessária.. e conte sempre com um bom seguro...e com uma IS bem alta...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 22, 2016 1:24 pm
Espero nunca descobrir na prática quanto custa o atendimento médico nos EUA.

Seguro sempre!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 22, 2016 4:07 pm
O que mais me espantou foi o custo da repatriação por morte. Muitas vezes mais cara que uma passagem para alguém vivo!

Se eu morrer em Paris, não me incomodaria de ser enterrado em Père Lachaise, de preferência ao lado do Jim Morrison. :D

Eu não gosto nem de imaginar o custo de um atendimento médico nos USA. Dependendo do que for é bom que se tenha um seguro bem abrangente.

furutani Mensagens: 149
Sex Abr 22, 2016 6:43 pm
O que seria um exemplo de atendimento odontológico simples?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 25, 2016 8:59 am
Está aí a prova de que seguro viagem é indispensável. Não dá para viajar sem ele. Um simples corte, que demande alguns pontos, podem transformar suas férias num pesadelo financeiro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 25, 2016 9:11 am
Com saúde não se brinca. Com dólar alto também não.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 25, 2016 10:08 am
Nas 7x que fui aos EUA, apenas umas 5x eu vi acidentes de carro... e todos eram pequenas colisões... quando passei, estavam apenas o policial e os motoristas preenchendo papéis e zero de discussão...em nenhum momento vi colisões com vítimas..
Mas.. fico imaginando o custo, astronômico, de um acidente com família, com 3 / 6 pessoas, com ferimentos médios (fraturas) e que demandem eventual cirurgia reparadora... ou pior, ferimentos mais sérios que demandem procedimentos cirúrgicos e internação..
Por isso, só faço seguro com IS ilimitada.. a opção que o FDV nos apresentou anteriormente (WN) tem excelente custo benefício...
No meu caso, apenas minha mãe e sogra, que têm mais de 66 anos, não posso usar esta opção, aí, faço seguro na IMG, com I.S de US$ 8 milhões e que custa, apenas para uma pessoa com mais de 66 anos, o mesmo valor de segurar toda minha família na WN (eu/esposa/filho + filha de 21 anos)...
Mas.. prefiro gastar perto de US$ 800.00 (para 14 dias) com estes seguros todos, e viajar tranquilo...
O dia que não puder pagar este procedimento, simplesmente não viajo.. simples assim...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 25, 2016 10:22 am
Quem tiver um tempinho, dá uma olhada no filme SOS Saúde, do direto Michael Moore...

https://www.youtube.com/watch?v=-VgCwhgUxu8" onclick="window.open(this.href);return false;

Ele traça um retrato (crítica) da situação do sistema de saúde nos EUA, e compara com outros países...
Interessante o sistema no Canadá, na Inglaterra e na França..
Na Inglaterra, com sistema de saúde pública, tem uma cena engraçada.. o cara, depois de atendido grátis do Hospital, passa por uma seção onde este escrito "CAIXA".... aí, o cara do filme fala para a câmera: ".. eu sabia que isto não ia sair de graça..."
O cara do caixa pergunta "Quanto ???"...
E o paciente "como assim ??? quanto vou pagar ???"... o cara do caixa responde: "Não.. quanto VOCÊ PRECISA para comprar remédio na farmácia, para andar de ônibus, para fazer o seu tratamento de saúde ????"
E lá, o hospital público, DÁ dinheiro para o cara se tratar..
Tem um cena de um francês, fazendo tratamento de stress do trabalho, numa praia (se não me engando, em Cap Ferrat)...
Enfim.. é um filme interessante, mas que nos mostra o quanto devemos ter cuidado com seguro saúde nos EUA...
O único detalhe é que eu não compartilho com muitas visões/posições do diretor em relação aos EUA.... mas, serve para nosso conhecimento de como a banda toca lá nos EUA...

sdouglas Mensagens: 2
Seg Jun 13, 2016 1:48 pm
Zardox fiquei curioso.

Vou gastar um tempo. :





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio