Empresas estrangeiras que oferecem seguro viagem - novas alternativas

Informações sobre Seguro Viagem.
AryePimentel Mensagens: 16
Sex Jan 20, 2017 10:03 am
Este não seria só para estudante?

miguelm2677214856 Mensagens: 2
Sex Jan 20, 2017 10:32 am
Não, veja:

The Atlas Travel plan provides international travel medical insurance coverage for those who are traveling, studying or living abroad around the world, outside of your home country. It offers core travel insurance benefits, with coverage from as little as 5 days. The plan is ideal for anyone, as long as you are outside your home country, but especially for:

- Students needing travel insurance coverage,
- Dependents who are not covered by their spouses plan,
- or anyone that is looking for an affordable travel medical insurance plan.

AryePimentel Mensagens: 16
Sex Jan 20, 2017 10:41 am
Agora que vi la. Na verdade, fica o mesmo preço de fazer pela Tokio Marine (http://www.hccmis.com/travel/" onclick="window.open(this.href);return false;). Preciso de fazer um seguro pra 17 dias nos EUA, e este da Tokio Marine está ficando com um preço muito bom, ($ 53,55 com Deductible $0). Queria saber se alguém tem alguma referência...

pedrofe2716114864 Mensagens: 4
Qua Mar 15, 2017 3:45 am
Mais um órfão da WN... precisei me virar pra achar uma boa seguradora que cubra esportes de aventura.

Após horas de pesquisa, não recomendo a Tokyo Marine, nem mesmo para viagens normais de lazer. Nos reviews os gringos reclamam muito que eles são péssimos para reembolso, muitas vezes levam meses... ou mesmo não pagam, inventando coisas. Enfim, lá fora eh considerada uma seguradora barata, mas longe de ser uma boa seguradora.

Como pretendo fazer esportes de aventura (bungee, rafting, zip lining, etc), de longe eu precisava ao menos de uma cobertura mediana. WN não eh mais uma opção... as seguradoras nacionais vivem de palhaçada... tive que apelar e buscar fora.

De todas as que procurei, considerando aquelas que aceitam residentes no Brasil, a melhor para quem pratica esportes é a Global UnderWriters. Muito boas reviews, uma empresa sólida com muitos anos de mercado, detentora de uma estrutura enorme, sediada nos EUA.

O plano diplomat, uma vez adicionado o suporte a atividades de risco e atléticas (vc adiciona na hora de fazer a cotação e tem mais de um plano, cobrindo das de menor risco até às de maior risco), cobre uma vasta gama de atividades, a depender do perfil escolhido. Tem limites desde 50k até 1M... com ampla possibilidade de franquia, além de permitir que vc altere as possibilidades de indenização e etc, o que te garante uma flexibilidade no preço.

A minha cotação, por exemplo, de limite de cobertura até 1M, com indenização de 500k USD em caso extremo, incluindo todo o suporte, com duração de 17 dias para América Central, saiu por 88 dólares, um valor que eu considero bom para o custo beneficio que traz (cobre de mergulho até bungee... isso eh raro, bem raro).

Nos meus estudos, a única coisa que me desagradou foi a indenização por bagagem, que se limita a 250USD... nada que um seguro complementar nacional barato não resolva.

Enfim, para quem pratica esportes, acho que essa é a melhor opção.

Seguem os detalhes da minha cotação:

QUOTE
Policy Name: Diplomat International
Plan Name: Plan E - $1,000,000
Effective Date: 3/17/2017
Termination Date: 4/1/2017
Travel Days: 16
Adult 1 Age: 18-29
Gender: Male
Adult 2 Age: N/A
Dependents: 0
Deductible: $0.00
AD&D Benefit: $500,000.00
War Converage: None
Additional Riders: Athletic, Sports, and Hazardous Activity Ride
Athletic Rider Levels: Non-intercollegiate Low
Medical Maximum: $1,000,000.00
Emergency Medical
Evacuation & Repatriation: $500,000
Return of Mortal Remains: $50,000.00
Emergency Medical Reunion: $50,000.00

24-Hour Assistance Services
Premium: $88.58

Para maiores detalhes, segue o link das condições gerais do plano Diplomaf da Global Underwriters... analisem e digam, por favor, se encontrarem pontos negativos.

https://www.globalunderwriters.com/wp-content/uploads/2017/03/Diplomat-International-Plan-Summary-2-2017-Advent-SAMPLE.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Segue também o link da seguradora em um site americano que faz reviews de seguros: http://www.travelinsurancereview.net/companies/global-underwriters/" onclick="window.open(this.href);return false;

O depoimento de um surfista que roda o mundo... caiu de uma casa na árvore em Fíji.. ao se salvou porque vieram até de avião pra ajudar o cara: http://www.hungrywalrus.com/2012/02/17/1043/" onclick="window.open(this.href);return false;

Grande abraço!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 15, 2017 7:12 am
Pedrofe....
Por acaso você tem os link´s com os reviews que informam que a Tokyo Marine é uma seguradora ruim no atendimento ???
Porque há meses atrás, quando o baran criou o tópico eu fiz uma pesquisa de reviews e tinha achado o oposto.. que os usuários não tinham reclamações...
Então, pode ser que a cia. piorou ou sempre foi ruim e isso não aparecia...
E tb, lendo-se reviews, eu consigo perceber quando o review é montado para elogiar ou queimar uma empresa... geralmente quando uma mesma pessoa/empresa posta reviews se elogiando ou queimando o filme da concorrente, existe um padrão, que nem sempre eles se preocupam em modificar de um review para o outro...
Vc tem o link´s com os reviews para postar aqui ??
Porque na última viagem que fiz, eu contratei justamente a Tokyo.. e a última coisa que quero é na próxima viagem se contratá-los de novo, ao usar, ter dor de cabeça..
De qq forma, muito boa a sua dica e bem vindo ao FDV... vejo que você é novo aqui, mas que já entrou incorporando o espírito do grupo: colaboração e troca de informações..

pedrofe2716114864 Mensagens: 4
Qua Mar 15, 2017 8:40 am
Segue o link: https://www.yelp.com.br/biz/hcc-medical-insurance-services-indianapolis?uid=dNEhbTcPeMb8_BJOH9RIBg&utm_source=ishare&utm_medium=s_nb_i_mg" onclick="window.open(this.href);return false;

Se não me engano ele foi deixado nesse mesmo tópico, porém algumas paginas atras. Acho que no facebook tbm tem algumas avaliações não muito boas, se bem me lembro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 15, 2017 11:41 am
Pedro..
Pelas avaliações feitas no Yelp, eu notei que eles tiveram, de 2013 até 2017, 19 reclamações, o que dá uma média de 4 reclamações por ano..
Ainda que nem todo mundo reclame e use Yelp, e levando em consideração o porte da empresa, talvez estas reclamações não sejam relevantes no contexto..
E algumas destas reclamações são referente a problema que temos ki no Brasil tb, como, por exemplo, seções de terapeutas, que as seguradoras costumam limitar número de seções por ano..
Outra coisa que achei estranho na pesquisa, é não termos reclamações com 2 ou mais estrelas, ou seja, ninguém teve um atendimento, pelo menos 2 ou 3 estrelas ???
De qq forma, o alerta sempre é válido e grato pela troca de informações...

pedrofe2716114864 Mensagens: 4
Qua Mar 15, 2017 12:05 pm
Concordo, Zardox, que tbm temos que relevar um pouco.

Sou da teoria, no entanto, de que, quando se trata de seguro para quem faz esporte ou atividade de risco, isso deve ser bem considerado, pois na hora da treta séria (cujo risco eh maior nas atividades) vc não vai querer discussão pra saber se mandam um UTI em avião pra te permitir um prognóstico melhor no futuro e tal.

Então, como a Global traz lá bem clara tudo que ela atende de esporte, considero a opção mais viável para quem faz atividades

Quanto Mais transparência, menos chance de mimimi, não eh mesmo ? :)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 15, 2017 12:10 pm
Exato... pra vc que faz esportes radicais, realmente o produto da Tokyo não atende.. então, tem que procurar...





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio