Seguro Viagem: American Express - The Platinum Card

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Jun 24, 2012 2:03 am
Seguro Viagem: American Express - The Platinum Card

Viajar é ótimo, mas viajar com um seguro de viagem é melhor ainda. Com saúde não se brinca e acidentes podem acontecer em qualquer lugar do mundo. Só um seguro viagem lhe dará total tranquilidade para curtir as tão sonhadas férias.

E se o seguro viagem for de graça? Melhor ainda! E sem nenhuma pegadinha! Os melhores cartões de crédito oferecem este benefício sem custo extra. Na verdade você paga por ele junto com a mensalidade.

O American Express chama esse seguro de Assistência Viagem.

Ao contrário da maioria dos cartões, o The Platinum Card oferece este seguro em TODAS as suas viagens, independentemente de você ter pago a passagem com ele.

O período máximo é de até 90 dias e o associado estará sempre coberto quando estiver amais de 100 quilômetros de sua residência.

Sugerimos a leitura: American Express - The Platinum Card

Você, seus adicionais e filhos de até 12 anos estão cobertos automaticamente, quer estejam viajando juntos ou separados.

No site oficial você ler todas as informações: http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais/theplatinumcard/viagem/assistencia.aspx

Clique aqui para ler e guardar a apólice do American Express. Nela há todas as informações importantes.

Abaixo listamos algumas dúvidas comuns.

Qual o valor do seguro? Em caso do BENEFICIÁRIO encontrar-se em situação de URGÊNCIA, em decorrência de acidente ou manifestação de enfermidade, a Central de Assistência garantirá até o limite máximo por evento de 30,000 (trinta mil euros) para os países que fazem parte do Tratado de Schengen ou US$30.000 (trinta mil dólares) nos demais países, desde que o mesmo tenha solicitado a prévia intermediação da Central de Assistência para a indicação e coordenação do serviço de assistência médica.
Este limite refere-se a despesas com profissionais da área médica, diárias hospitalares, serviços de enfermagem, exames médicos complementares e medicamentos utilizados no atendimento hospitalar, relativos ao evento relatado à Central de Assistência.

Tenho que pagar todas as despesas médicas? Excepcionalmente nos casos de URGÊNCIA ABSOLUTA, cujo risco potencial de morte requeira que a assistência seja efetuada dentro de um prazo exíguo, que impossibilite o acionamento prévio da Central de Assistência, o BENEFICIÁRIO poderá recorrer a médicos e serviços não indicados pela Central de Assistência. Nessa situação, o ressarcimento dos custos da assistência obedecerá ao limite contratado de 30.000 euros (trinta mil dólares) nos países de Schengen e US$30.000 (trinta mil dólares) nos demais países desde que seja fornecido à Central de Assistência ANTES DA ALTA HOSPITALAR um relatório médico escrito e detalhado que caracterize a situação de URGÊNCIA ABSOLUTA e respeitadas as demais condições mencionadas no “Procedimento para solicitação de restituição”.

Leia com atenção a apólice completa, para tirar todas as suas dúvidas.

E você, já precisou acionar o seguro viagem do American Express? Qual foi o procedimento? Ficou satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Ter Jul 16, 2013 9:58 pm
estive pesquisando sobre :roll: Em nenhum lugar encontrei gente que o utilizou, vamos aguardar!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
wEaSeL Mensagens: 868
Ter Jan 07, 2014 6:17 pm
Até hoje ninguém utilizou ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 07, 2014 6:22 pm
Felizmente não! Nem dor de cabeça eu tenho em viagens... hahahaha

Pelegro Mensagens: 153
Sex Mar 14, 2014 10:58 pm
Alguém sabe onde está a página com o seguro de bagagem?

Comprei passagens com pontos, pagando apenas as taxas com o TPC, minhas malas foram extraviadas, prejuízo tremendo, porém, fui informado que apenas passagens com pagamento integral com o cartão, ou seja, sem pontos, é que são cobertos pelo seguro.

Mas, se formos pensar assim, os pontos foram transferidos do TPC...

Que dor de cabeça.

rodolffo Mensagens: 23
Qua Mar 26, 2014 10:34 am
Já utilize várias vezes, pois viajo com crianças.
Em viagens para Cingapura, Argentina e Uruguai.
Nunca tive problemas e sempre fui bem atendido.

Sds,
Rodolffo

rodolffo Mensagens: 23
Qua Mar 26, 2014 5:33 pm
Em Cingapura e na Argentina minha filha menor adoeceu e fomos encaminhados para médico especializado. Em Cingapura conseguiram que ela fosse atendida com uma médica pediatra que era médica de filhos de conhecidos nossos lá. Na Argentina eles se ofereceram para ir no hotel ver minha filha quando estávamos em Ushuaia. Já no Uruguai minha esposa teve uma dor de dente em um dente que estava fazendo tratamento, igualmente fomos encaminhados para uma clínica especializada. Em todos os casos fomos bem atendidos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 26, 2014 5:42 pm
Então foram procedimentos simples. Pelo que sei do mercado a maioria das solicitações é de atendimento médico simples. Nesse caso todos os seguros funcionam bem.

Tenho curiosidade de saber sobre solicitações mais complexas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 01, 2014 9:35 am
Mandei meu TPC para o espaço... são totalmente sem noção na anuidade... 3 x R$ 400.00 = R$ 1.200,00...
Me dispus a pagar R$ 400,00 e mais nada, mas não aceitaram, queriam, pelo menos, 2 x R$ 400,00...
Quando a atendente quis mostrar os benefícios, fui logo comparando:
- pague contas no AMEX: taxa de 3,99% ao mês, sem poder antecipar e sem pontuar... Pague contas no Santander: R$ 19,90 para um boleto de R$ 3 mil, o que dá uma taxa de 0,66%, pontuando 1,1 ou 1,0 ou 0,75 nos cartões Unlimited, Unique ou Elite Platinum..
- cobertura de viagens: No Amex, US$ 50,000.00...no Black Unique ou Unlimited, US$ 150,000.00;
- pontuação: No AMEX, 2,2 pontos em compras, no Santander, com as promoções que eles fazem, está com média: 3,3 / 3,0 / 2,25 para os cartões Unlimited, Unique e Elite Platinum.. se usar as maquinas GetNet, estes pontos sobem para 5,5 / 5,0 / 3,75...
- convênios com Cias. aéreas e hotéis: este é o único ponto que o Amex é melhor, por enquanto, mas os convênios do Superbônus estão aumentando.. é só questão de tempo...
- pontos expirando: outra vantagem para o AMEX... para mim não tem vantagem, porque meus pontos não expiram porque são gerados quase 100% pelo uso do cartão Unlimited..
- Priority Pass no Unlimited Black x Centurium Club: 700 lounges no Priority contra meia dúzia de uns 9, no Centurium....
Anuidade no Unlimited: R$ 780,00 que eu até poderia negociar, mas não o faço, porque acho mais que justo o valor x R$ 3 x R$ 400,00 (ou 2 x R$ 400,00, como queriam me cobrar) no AMEX.. valor altamente injusto...
O AMEX perdeu o seu maior atrativo, que era podermos utilizar as salas Admiral´s Club.. para quem sempre volta de AA, era um diferencial...
Agora o cartão vai fazer parte do meu kit assalto, que é uma carteira de dinheiro velha, com cartões cancelados e uns R$ 180,00 em dinheiro para usar na hora em que estou no carro.. se me assaltaram, serão estes cartões velhos e cancelados que levarão..





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio