Qual o melhor seguro viagem para Europa?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Fev 09, 2017 5:20 pm
Sim. Porque não permitiriam? A página aparece inclusive em português e é feito nesse site:
https://www.worldnomads.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Através dessas seguradoras no Brasil:
World Experiences Seguros De Viagem Brasil Ltda (CNPJ: 21.346.969/0001-99) at Rua Bela Cintra, No. 756, 4th floor, São Paulo – SP, Brazil is an Authorized Partner (Representante) of Zurich Minas Brasil Seguros S.A. (CNPJ: 17.197.385/0001-21) at Av. Getúlio Vargas, 1420, 5th floor, Funcionários, Belo Horizonte, State of Minas Gerais through the SUSEP Process 15414.004128 / 98-16.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Fev 09, 2017 5:36 pm
Pois é Gabriel, eu fiz cotação pela Vivamos inclusive usando o desconto aqui do FDV e pela WN ficou ainda muito mais barato.
O interessante é que ambos são suportados pela Zurich. Também não entendi o porque da diferença de preços.
No WN o pagamento não pode ser parcelado, não sei se na VIVAMOS pode.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Dom Jul 09, 2017 9:34 pm
Pessoal, gostaria de uma recomendação, meu pai e meu irmão estão embarcando para Europa semana que vem, especificamente a Rússia e Escandinavia, e fiquei sabendo agora que eles ainda não contrataram o seguro viagem. Meu pai como é totalmente old school estava falando em ir no banco do brasil para ver o que eles tinham, complicado hehehe. Fiquei ainda mais preocupado porque meu pai desenvolveu recentemente epilepsia e estava bem controlada mas ele acabou tendo um episódio convulsivo no último mês. Queria então um seguro que fosse fácil de ser ativado e com uma boa cobertura.
Tava olhando o tópico do melhor seguro de empresas estrangeiras e vi o da Tokio Marine (https://www.hccmis.com) mas estava querendo um que pudesse orientar eles a contratar de uma maneira mais fácil, qual seria a recomendação do FDV e dos amigos ? @Ajudante @Zardox @Baran

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 10, 2017 11:15 am
@jorgespneto,

Esse negócio de recomendar seguro viagem eu acho complicado.

Veja, acabei de fechar o seguro com a HCC Tokio Marine para minha próxima viagem à Argentina. É a segunda vez que fecho com eles, a primeira foi para a viagem que fizemos em janeiro para a Flórida. Agora, se você me preguntar se eu recomendaria essa empresa, eu não saberia dizer, pois nunca precisei acioná-los!

O único seguro que já precisei acionar (e deu certo) foi o World Nomads, mas depois que eles tropicalizaram o produto eu parei de usar.

O que posso dizer é que, no caso do seu pai, você deve ficar atento à cobertura para a idade dele e para condições pré-existentes, como é o caso da epilepsia. O seguro que eu peguei, por exemplo, oferece limite máximo de cobertura de US$ 2 milhões, mas se a pessoa tiver entre 70 e 79 anos esse limite cai para US$ 100 mil e, se tiver 80 anos ou mais, cai para US$ 10 mil.

No caso de condições pré-existentes, a apólice cobre casos de acesso agudo, mas só para segurados com menos de 70 anos e dentro de algumas condições.

Desculpe não poder ajudar muito.

gabrielfrosa Mensagens: 2
Seg Ago 21, 2017 5:14 pm
Pessoal, boa tarde,

Eu e a esposa estamos indo morar um tempo fora, vamos para Dublin. Estou em dúvida sobre contratar o seguro-viagem.. As agencias me dão cotação para o período do curso que contratei 8 meses, porém, esse é o tempo mínimo que vou ficar lá. O governo irlandes já faz com que todo estudante pague um seguro governamental que sei que é básico. Pelo que vi, seguro viagem não existe renovação, então como fazer para todo esse período fora, e que a princípio tem data de retorno mas que pode ser por tempo indeterminado?
Vi uma "dica" falando em contratar o seguro somente para o primeiro mês por causa da adaptação, questão da viagem e que depois é ir administrando, pagamento no particular por consultas lá em Dublin. Se for fazer isso, como poderia fazer sempre que for visitar outro país da europa? posso contratar seguro para viagens estando em Dublin para por exemplo uma viagem no fim de semana para a Alemanha? alguém já passou por essa experiencia?
Ah, ambos gozamos de boa saúde, então não dependemos de ter um necessidade de tratamentos de saúde continuo.

Abraço

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 21, 2017 5:23 pm
@gabrielfrosa,

Você diz que vocês dois têm boa saúde e isso é ótimo. Mas pense no seguro como uma garantia para imprevistos do tipo que ninguém escapa por ter boa saúde, como por exemplo: apendicite, fraturas, acidentes, infecções, intoxicações, cirurgias de emergência, entre outros.

Eu pago plano de saúde no Brasil não para não gastar com consultas, pois isso eu posso pagar. O que me quebraria seria pagar uma semana de uma UTI devido a um acidente, por exemplo.

gabrielfrosa Mensagens: 2
Ter Ago 22, 2017 8:09 am
@Baran,

Sim, concordo. E em outras viagens que fiz sempre contratei o seguro-viagem pois sei que é importante, mas sempre foi um período limitado. Agora é diferente, não vou ficar um mês mas no mínimo 1 ano, e o seguro-viagem não é um plano de saúde, como o próprio nome já diz. Por isso minhas dúvidas pois não vejo que o seguro se encaixe no nosso perfil desta vez.

marcosaligatori Mensagens: 1
Qua Set 20, 2017 6:19 pm
A Mondial, Assist Card e Travel Ace são as mais contratadas, e oferecem diversos planos e coberturas para todos os bolsos. A política e qualidade de atendimento e reembolso funcionam muito bem. A World Nomads costuma ser a melhor seguradora na relação custo e beneficio. A World Nomads oferece valor superior de cobertura e ainda cobre esportes radicais. A Vital Card é menos cotada no mercado, mas possui um ótimo nível de satisfação dos segurados.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio