Visa nega transferência de paciente coberto pelo seguro viagem

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 17, 2013 10:29 pm
Eu vou continuar contratando o seguro à parte.

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Set 17, 2013 10:55 pm
davilenz,
Eu também vou deixar o Master como exclusivo para passagens.
Além do seguro maior, já li vários relatos positivos em relação à Master.

viniciusbb Mensagens: 915
Ter Set 17, 2013 11:07 pm
Gente, apesar ficar tocado pelo problema da pessoa e da família, fico pensando...

Pontos a favor da VISA:
1) Câncer (ou tumor) está explicitamente descrito no contrato como não coberto pelo seguro de acidentes de viagem (doença crônica).
2) Mesmo não estando coberto a Visa aceitou pagar os $50k do seguro e a tal AXA acabou cancelando o vôo (não tem justificativa no texto).
3) Não deu tempo de se ter outras providências, pois o estado da moça piorou logo em seguida.
4) Acho que praticamente nenhum seguro pagaria, pois é doença crônica.

Pontos contra:
1) Comprovação que não é doença pre-existente é uma piada... eu não tenho nenhuma tomografia do meu cérebro para provar que eu não possuo um tumor... Minha opinião nesse caso é, ou eles cobrem ou não, ponto final.

E para constar, não sou funcionário da VISA haha.

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Set 17, 2013 11:21 pm
Vinicius,

Eu pensei da mesma forma no início, mas essa coisa de condição preexistente, como você mesmo disse, é muito difícil de saber, como foi nesse caso.
Lendo a descrição no site da Visa, dá a entender, pelo menos em minha visão, que não seria coberto caso a pessoa tivesse como saber da doença, o que não foi o caso.
De qualquer forma fica tudo muito subjetivo.
A dica é antes de viajar fazer alguns exames básicos como ressonância magnética, tomografia, etc... :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Set 17, 2013 11:31 pm
Vinicius, os seguros, assim como os planos de saúde (inclusive os que usamos no dia a dia) não cobrem doenças crônicas pré-existentes.

Tumor não necessariamente é uma doença crônica, pois alguns tipos podem ser removidos em apenas um tempo cirúrgico, e se não houver conhecimento da paciente, não pode ser dito que é pre existente. Existe aí a inversão do ônus da prova, quem tem que provar que a paciente já possuía e já SABIA da doença é o Visa antes de não aceitar o pagamento.

Infelizmente vemos isso todos os dias aqui no Brasil e passamos a ter uma visão um pouco distorcida do que é correto. Falo por que vejo quase que diariamente minha esposa entrando com liminar para seus clientes contra os planos de saúde, que sabem que tem que pagar os procedimentos, mas deixam para pagar somente após mandado judicial.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 18, 2013 12:51 am
viniciusbb....
Concordo com seu direito de ter esta opinião, mas discordo totalmente dos seus argumentos.
Vejo a coisa pelo lado da legislação que regulamenta as relações de consumo...e também pela lógica do Direito..
Sim, o Direito tem lógica e muita...
O que é doença pré-existente ???
Esta definição tem vários significados....
Lamento informar que vc tem muitas doenças pré-existentes.... assim como eu, minha esposa e meus filhos e todas as pessoas que amamos, têm doenças pré-existentes....
Só que, talvez, apenas uma única doença pré-existente seja a causa de nossa morte... e vamos morrer, sem termos a menor noção de que tínhamos outras 50 doenças pré-existentes...
Quando é que uma doença que é pré-existente, deixa de ser pré-existente ???
Quando fazemos 2 anos de plano de saúde ???
Então... se contratamos um plano de saúde, para que ele possa garantir com expressa certeza ao que vc está contratando, ao que ele irá te dar cobertura, o plano terá que fazer um check-up completo, para detectar as possíveis 200.000 doenças que um ser humano possa ter, para que, detectando as que o futuro paciente possui, no momento da contratação, o plano expressamente exclua a cobertura para aquelas doenças.. agora já expressamente configuradas como "doenças pre-existentes" e, para as quais, vc terá que cumprir 24 meses de carência para que elas possam ser tratadas...
Eu te pergunto: alguém plano / seguro de saúde faz estes exames para te informar quais são as doenças pré-existentes que vc possui e que ele não vai te dar cobertura por 24 meses ???
Não conheço nenhum plano que faça isto..
Claro... para cumprir o contrato conforme a lei, ele teria que EXPRESSAMENTE, informar quais doenças vc não teria cobertura..
Veja que a palavra expressa(mente) que eu usei no texto, decorre de exigência legal, quando se vai suprimir direitos...
Supressão de direitos, somente de acordo com a legislação, quando esta permite e ainda assim, àquele que tem o direito suprimido tem que, prévia e expressamente, ser informado...
Agora... vc veja bem...
Quando vc contrata um plano/seguro de saúde, algum funcionário te informa previamente para quais doenças vc não vai ter cobertura ??? que, caso vc fique doente, vai ser você que vai ter que provar que não tem a doença pré-existente ???
Claro que não....
Ele só fala, covardemente, que o seguro não cobre doenças pré-existentes.... e f... vc...
É meio que, aparece um defunto na calçada, e vc está passando naquele momento, do outro lado da rua... o carro da polícia passa naquele exato momento... olha para os lados. .não vê ninguém, só vc... e chega para vc e fala:
"aí, o cidadão... tá preso por ter matado o cara ali no chão"....
Vc, que não tem nada a ver com a história, fala que é inocente e o policial retruca: "prova meu irmão"...
E te joga lá pra dentro do camburão....
O ônus da prova é daquele que acusa... que faz a afirmação que vai suprimir o direito de alguém....
Se o plano de saúde informa que vai negar a cobertura, compete ao plano de saúde, provar que a pessoa sabia da doença...
Sim... porque a legislação/doutrina/jurisprudência, informa, que a pré-existência só está configurada quando o paciente tem conhecimento dela...
Ah...a mulher tinha um tumor dentro da cabeça.. como é que ela não podia saber disto ???
Eu conheço pessoas que só detectaram o tumor, anos depois dele estar instalado.. enquanto isto, a pessoa vai tocando a vida.. com o tumor e mais um monte de doenças pré-existentes, sem ter a menor noção que as têm...
Meu pai foi um exemplo disto...
Em 87, foi diagnosticado com câncer no mediastino... já em fase avançada... segundo os médicos, já estava há instalado há mais de 3 anos... e o mais incrível, eles descobriram que ele tinha tido um outro câncer, de pulmão, há anos atrás, e que, o próprio organismo se encarregou de curar...
Em dez/88 ele morreu...
Mas.. em 85/86/87, ele trabalhava ativamente, e viajava muito para o exterior, com seu câncer pré-existente e nem tinha noção... fumava 3 maços de cigarro por dia...
O caso desta moça.. é mais uma história de como as empresas têm um atitude covarde e criminosa na relação com seu consumidor...
O Visa nos vende a imagem de que, se nós usarmos o cartãozinho deles, estamos protegidos na viagem que faremos..
Dá uma olhada lá na propaganda e vê se fala em doença pré-existente ??? Se fala que vc vai ter que comprovar se ficar doente que não tinha aquela doença...
Ora bolas.. quem não é doente não precisa de seguro de saúde/viagem...
Não.. a propaganda é perversa.. fala em palavras do tipo: "viaje seguro".. "segurança para quem você mais ama" ( e bota a foto de crianças, e vc, na mesma hora, vê aquilo e pensa no(a) filho(a) amado(a)...), "...segurança na hora que vc mais precisa..." ... "nós cuidamos de você"...
É assim que eles fazem....
É muito fácil para a Visa lavar as mãos na hora de resolver o problema...
"Ah.. nós fizemos a nossa parte e contratamos a AXA... então, nós somos adeptos de Pilatos e lavamos as mãos... estamos limpos...."
Mas.. se eles tivessem um mínimo de respeito ao seu consumidor, adotariam uma das atitudes:
- ou pressionava a AXA para atender, sob pena de procurar outra seguradora;
- ou, bancava a própria Visa esta continha.. pra ela é básica...
Ah... mas se a Visa ou a Axa ficarem pagando indenizações vão quebrar.. todo mundo que está doente, vai emitir uma passagem e armar um golpe....
Se isto começar a ocorrer, a Visa ou a Axa, como todo empresa capitalista que se preza, simplesmente não vai mais oferecer este produto...
Vc já viu empresa ficar operando no vermelho, dando murro em ponta de faca e continuando com o negócio...
Eles fazem como todos fazem:
Simplesmente descontinuam o produto/serviço...
Todos temos doenças crônicas.. e se nós formos por aí.. ninguém vai viajar, porque não vai ter cobertura de nenhum seguro.. e nenhuma empresa de plano/seguro de saúde vai existir...
O que aliás seria o ideal.... sermos atendidos somente por saúde pública, de qualidade...

Rodrigo... a minha sogra tem um plano de saúde... há 2 anos atrás, ela precisou coloca um stent no cérebro ... o plano ficou analisando por 30 dias...
Aí.. embora eu seja advogado, minha especialidade é direito administrativo/licitações... e acompanhei ela até o plantão da defensoria pública no TJRJ, sexta-feira, 18 horas...
Às 22:00 horas deste mesmo dia, a empresa XXXXXX já tinha sido intimida a autorizar e adotar tomas a medidas que o médico solicitasse...
Multa básica fixada pela juiza: R$ 5.000,00 , por HORA...
Rapidinho resolveram o problema...
Aí... 8 meses depois, o médico precisou instalar outro stent no cérebro, só que do outro lado...
Vc acha que o plano autorizou na hora???
Receberam o pedido e ficaram enrolando...
Quando deu 10 dias.. lá fomos nó de novo, no plantão da Defensoria Pública, sexta-feira, às 18:00 horas...
Quando foi 21:40, o plano já estava intimado.....
A multa foi aumentada para R$ 10.000,00....

No caso desta moça... não estava em questão um atendimento ilimitado... eram apenas R$ 50.000,00 que foi o seguro contratado..
Então, VISA tem mais mesmo é que tomar para aprender...

davilenz Mensagens: 514
Qua Set 18, 2013 12:54 am
Não acho que contratar seguro a parte nos isenta desse tipo de risco, até porque já li muitos relatos desse tipo de problema com outros seguros, e esse é meu primeiro negativo com os de cartão de crédito. Todos os relatos que eu havia lido sobre uso do seguro médico dos cartões eram positivos até hoje. Na dúvida vou só de Master agora, ganho um pouco menos de milhas mas fico mais tranquilo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 18, 2013 1:03 am
Tomara que a moça se recupere... pelo bem dela e daqueles que a amam...
Se vcs verem a foto na reportagem, verão pessoas sorrindo...
É bem uma imagem de propaganda...
Mereciam colocar aquela foto, com a inscrição embaixo:
"Família XXXXX contente com o seguro viagem do Cartão Visa"..

Aí.. tinham que tirar outra foto, com a família chorando ou preocupada até os cabelos, e com a inscrição:
"Família XXXXX se desespera porque seguro viagem do Cartão Visa se nega a dar assistência...."

Uma sequência desta fotos, para a concorrência, NÃO TEM PREÇO....

geniramosveras Mensagens: 345
Qua Set 18, 2013 7:09 am
Concordo com o Davilenz. O problema nao é so a VISA... desta x foi, e devemos pegar pesado p aprender, mas não acredito que empresas particulares, num caso como este fossem tao diferentes...
É que nem o caso do cara q tomou cocacola com rato dentro... Podia ser guarana tb! O que nao pode é a nao prestação de serviço!


Geni

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 18, 2013 9:56 am
davilenz,

Tenho viajado ao exterior com milhas. Não quero ter que ficar provando que as milhas usadas para a aquisição da passagem foram geradas através de compras no cartão X ou Y. Eu nem tenho como provar isso.

Prefiro contratar algo à parte, pelo qual paguei e de cujo contrato conheço os termos. O barato muitas vezes sai caro, o que dirá o "gratuito".

Também já li relatos positivos dos seguros de cartão de crédito, mas só de coisa pequena: dor de barriga, pé machucado, etc. Isso a seguradora não negou porque é baratinho pra ela. Na hora de desembolsar US$ 50k é que a coisa ficou séria e deu pra ver que o buraco é mais embaixo.

Zardox, gostei da sua explicação.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio