Seguro Viagem com empresa estrangeira

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 09, 2013 3:37 pm
Bem razoável...
Um médico, despesa pequena, quer dizer, nos EUA, não tão pequena, mas dá para pagar... e pegar reembolso..
Já um hospital... eles assumem...
O ideal seria eles pagarem tudo automático.. inclusive médico..
Mas.. vejamos pelo lado bom... se pagamos o médico com cartão de crédito, ganhamos as milhas...
Já imaginou pagar US$ 20 mil de despesas médicas (reembolsáveis) usando o cartão Black Unlimited do Santander, até o dia 20/01/14, no período dos bônus triplo ???
Putz.. são 132.000 milhas no cartão...
Acho que na viagem de dez/13 vou ter um piripaque lá em NY...rsrsrsrs

geniramosveras Mensagens: 345
Seg Dez 09, 2013 5:03 pm
E se o medico não receber pagam em CC e só em dinheiro vivo?!
Acho q a única vantagem é a cobertura ser maior.


Geni

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 09, 2013 8:05 pm
Nos EUA não existe propina... se existisse, pode ter certeza que poderia ser paga em cartão de crédito...
Quando falei US$ 20 mil em despesas médicas, eram as pagas em hospitais... e era uma brincadeira...
É o tipo de milha que eu jamais gostaria de receber....rsrsrs

geniramosveras Mensagens: 345
Qua Dez 11, 2013 10:10 pm
Mas meu comentário foi em cima da ideia: nossa, se me aparece uma conta cara e eu nao to preparado, pelo menos credito eu tenho p pagar... Nao levei em conta a historia das milhas mesmo...



Geni

sergiomramos Mensagens: 17
Qui Fev 27, 2014 10:46 am
Interessante opção... mas um detalhe está me incomodando... se um brasileiro precisar de assistência nos EUA ele tem q ligar para a Europa? :?
Eu peguei a info daqui http://journals.worldnomads.com/amicovered/story/77163/Worldwide/24-hour-Emergency-Assistance
For all other travellers
For residents of all other countries, with policies underwritten by ihi Bupa:

Contact ihi Bupa Emergency Assistance Team from anywhere in the world (24 hrs, 7 days):

Phone Denmark: +45 70 23 24 61
(Not toll free. You can call collect/reverse charge via an operator.)

Text message: +45 42 41 30 00
(Include your policy number in the text message. No phone calls.)
É isso mesmo ou estou enganado?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 27, 2014 10:49 am
Sergio,
Not toll free. You can call collect/reverse charge via an operator.
Collect call é uma chamada a cobrar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 27, 2014 1:52 pm
Sergio,
Com a globalização ocorrem estas coisas... vc está nos EUA e tem que ligar para a Europa para ser atendido...
Isto porque a central IhiBupa, que é a prestadora de serviços, fica na Europa..
É +- parecido quando vc, estando nos EUA, liga para o call center do Walmart/EUA e atende um(a) cidadão/cidadã com um sotaque danado de indiano...
Ou quando vc liga do Rio de Janeiro para o 0800 da Oi, e atende um atendente que vai falando "... se apoquente não, meu rei, que isto nós resolveremos para vc..."...rsrsrs
Apesar disto, eu acho que a WN deveria ter um 0800 em território americano, nem que ele fizesse automaticamente o enlace para a Europa, em função da quantidade massiva de turistas que visitam os EUA e que usam o seguro dela....
Numa situação de emergência pode ser complicado...
Mas.. mesmo assim, eu contrato a WN, pois não é dificil, numa emergência, alguém dos EUA entrar em contato com a WN...
Não se esqueça que:
- se vc estiver acidentado, quem vai entrar em contato com a WN é o hospital;
- se vc estiver passando mal, uma indisposição, pode pedir a qq atendente do hotel para fazer a ligação para vc e passar para seu quarto. Se estiver na rua, shopping, pode pedir a alguém para fazer isto para vc...
Em qq dos dois casos, teria a mesma dificuldade para fazer a ligação para os EUA...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 24, 2014 10:56 am
Fechei o seguro da WN para minha próxima viagem.

Espero não precisar dele. Mas, se precisar, posto aqui a experiência.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 16, 2014 10:39 am
Bom, precisei de atendimento médico para meu filho no 1º dia da viagem, como já relatei aqui. Deixei na clínica a bagatela de US$ 1.140,81.

Chegando no Brasil, pedi o reembolso ao World Nomads dia 11/4.

Hoje, 16/4, recebo um comunicado deles dizendo que meu pedido foi aprovado. Vão me reembolsar US$ 1.040,81, isto é, o que eu paguei descontados US$ 100 de franquia.

Esses US$ 100 vou pedir reembolso ao seguro do Visa Infinite (AXA Assistance).

Gostei do WN. Tudo muito simples, sem burocracias. Vou fazer um post mais detalhado sobre a experiência.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 16, 2014 10:47 am
baran...
Só para enriquecer o tópico...
1- Quando seu filho precisou do atendimento médico vc tomou logo a iniciativa de pagar e depois pedir reembolso, ou vc fez isto porque teve dificuldades em contactar a WN ou então, conseguiu o contato, mas eles orientaram a vc fazer isto ???
2- Com relação ao contato para reembolso, como foi ??? Vc telefonou, enviou e-mail ?? Se telefonou, falou/foi atendido em que linguagem ??? Tentou falar em português, espanhol e não conseguiu ou vc domina bem o inglês e foi logo "speak-ando" ???





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio