Relato: Experiência com o Seguro de Viagens do Cartão Visa

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Ago 26, 2015 8:01 am
Não sei se é esse tópico, mas queria saber se existe alguma cobertura pra seguros, caso a minha esposa engravide e não possa viajar

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 01, 2015 1:03 pm
Relato da Camila, que viajou para Las Vegas sem seguro viagem e teve problemas durante a gravidez, sendo proibida pelos médicos de voltar ao Brasil: http://app.falandodeviagem.com.br/users/Camilanh/posts/jamais-imaginei-o-que-poderia-acontecer-em-las-vegas

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Set 02, 2015 9:50 am
Pessoal,

Complementando o relato da minha experiencia usando seguro de viagem, como eu ja postei aqui http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=11370" onclick="window.open(this.href);return false; a parte da World Nomads, agora vou falar sobre os 100 dolares que pedi reembolso junto a VISA.

03/06 eu entrei em contato com eles via telefone, informei que queria pedir o reembolso do valor que meu seguro principal nao cobriu.
04/06 eles me mandaram os formularios, o numero do meu protocolo e a lista de documentos a serem enviados junto com o pedido.
04/06 eu juntei todos os documentos (fatura da compra da passagem, fatura da despesa paga, apolice do seguro principal, certidao de casamento no meu caso, ja que usei o cartao do meu marido, notas fiscais do hospital e farmacia, e-tickets das passagens).
07/07 eles me deram retorno, dizendo que estavam processando meu pedido mas que ficaram 3 pendencias e me deram ate o dia 5 de agosto para mandar o retorno. 1) Eles queriam mais explicações do hospital, como por exemplo diagnostico final e tratamento oferecido a mim. 2) Queriam saber por que eu usei um cartao para comprar a passagem e outro para pagar a despesa. Expliquei que nesse intervalo entre a compra e a viagem meu cartao (do meu marido) venceu e eu usei o novo. 3) E queriam saber os detalhes da apolice da WN, o porquê deles nao terem coberto os 100 dolares. Eu demorei semanas para conseguir o informe medico com o pessoal do hospital. Descobri que tem gente mais indisposto a ajudar e com mais burocracias que os brasileiros, nesse caso, os mexicanos. A minha sorte foi minha amiga morar la e ir pessoalmente no hospital cobrar isso deles. No ultimo segundo eu consegui e no dia 4/8 eu mandei a explicação das 3 pendencias.
05/08 Eles me deram retorno positivo. Disseram que meus 100 dolares estariam disponíveis para saque na conta que eu indiquei, no periodo de 2 semanas.
02/09 Eu consegui receber o valor, creditado na minha conta no Banco do Brasil. Paguei 0,38% de IOF e 50 reais de taxa de cambio, dando 313 reais líquido, no final das contas.

Conclusao: A parte mais chata foi ficar no pé do pessoal do hospital para me mandar o informe medico detalhado. Depois foi a parte que sao muitos muitos documentos e voce vai perder umas 3h procurando tudo, anexando, preenchendo e etc. E depois, a ultima parte, de receber no BB tambem é chato. Perdi mais umas 2,5h na agencia, aguardando atendimento de cambio, etc. Mas acho que valeu a pena, foram mais de 300 reais que recebi quando ja nem esperava que ia dar tudo certo. O dolar subiu de 3,33 para 3,73 e me ajudou a ganhar mais um tiquinho.

Espero ter ajudado a todos que um dia precisem passar por essa situação.

Abraços!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy




Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio